Dv9285ea vs Dv6179ea Vs F3JP Vs G1

milus

Power Member
Caros,

Aqui estão as opções que tenho em cima da mesa.
Dv6179ea - Parece-me um grande portátil, tem uma placa gráfica mais fraquita que os outros mas uma estética espetacular. Tem um problema do barulho que dizem ser supper irritante.

Dv9285 - Nunca o vi mas pelas specs parece-me uma máquina, não sei os problemas que tem, será que tb tem o problema do barulho?

F3JP - Este sim relação qualidade/preço é o melhor mas têm 3 aspectos negativos, problema do granulado do ecrã (que parece ser resolvido com o patch à BIOS NÃO OFICIAL), problemas com o desempenho da bateria e finalmente problemas com o catalyst mas parece tb já haver uma solução. Resume-se ao problema do desempenho da bateria porque os outros têm solução, uma solução não oficial mas que funciona. ASUS acordem para a vida...

G1 - Muito caro, muito bom mas uma espera eterna...para mim só no inicio do verão vão começar a vir por isso penso mesmo que só lá para Julho/Agosto os vamos começar a receber com mais frequência. Atenção que é uma mera suposição minha pelo que tenho visto.

Comentários?
 
o G1 sem duvida e' uma grande máquina... mas realmente o tempo de espera e' elevado e tem uma apresentação mt gamming.. o que para mim não da'.. pois para andar na empresa com isso.. assusta :\

A nivel da HP.. porquê esse.. e não um hp nx9420 ? o hp nx9420 pareceme uma boa escolha tambem.. o ASUS tambem esta' exelente, mas vejo o G1 como um limpa erros do ASUS F3JP.

Depois tambem tens outras escolhas.. tipo Tsunami, tenho ouvido falar bem deles, e estou na corda bamba de ir la' buscar o Replaver 972V, aliás neste momento estou a' espera que o modelo esteja disponivel para o ir ver e decidirme.

Cumprimentos.
 
como ja tenho dito noutros posts, eu vo pelo F3JP...sao problemas solucionaveis, que mais tard ou mais cedo resolvem-se...mas e a minha opiniao...
 
O HP parece que o barulho se emenda mm facilmente. Eu cm o uso quase sempre ligado à corrente n ligo mto, é extremamente silencioso. Até agora acho-o 5 estrelas, e não me posso queixar em nada nos jogos... e pelo preço, é uma grande compra. É lindo, e qt mais passa o tempo mais ligo a isso, bom desempenho, e já o tive 3 dias seguidos ligado a bombar, sem aquecer, sem problemas.

O g1 pelo preço n compensa nada a meu ver, e é mto fogo de vista com o xuning, se bem que n o acho feio, é diferente. O F3 parece-me boa compra também, n é grande espingarda de aspecto e de qualidade material, mas excelentes caracteristicas técnicas.

Tens de pensar...
 
2000€ nahhh.... esta' "dentro" do preço dos que estipulaste.. mais barato que o G1...

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17748&cat=1721 -> 1500,00

Acho que seria uma escolha recomendavel talvez.. digo eu :)

Portem-se
 
lol, um menino à beira do G1. Isso tem gráfica dedicada?

Tal como disse noutra thread, correm rumores que o G1 estará no nosso mercado "em força" (claramente mais do que os A8Js que haviam à 6 meses) no final desta semana. Mas vamos falar baixinho senão os gajos ouvem e ainda nos pregam mais uma partida :D
 
o G1 sem duvida e' uma grande máquina... mas realmente o tempo de espera e' elevado e tem uma apresentação mt gamming.. o que para mim não da'.. pois para andar na empresa com isso.. assusta :\

A nivel da HP.. porquê esse.. e não um hp nx9420 ? o hp nx9420 pareceme uma boa escolha tambem.. o ASUS tambem esta' exelente, mas vejo o G1 como um limpa erros do ASUS F3JP.

Depois tambem tens outras escolhas.. tipo Tsunami, tenho ouvido falar bem deles, e estou na corda bamba de ir la' buscar o Replaver 972V, aliás neste momento estou a' espera que o modelo esteja disponivel para o ir ver e decidirme.

Cumprimentos.

Eu tb estava à espera do 972v, mas ao fim de 15 dias a dizerem-me que vinha ja amanha, afinal parece que há um problema com o chassi q num encaixa bem o monitor, ou coisa parecida. Pelo que parece-me q nao teremos 972v tao cedo...

Assim sendo decidi-me pelo F3JP que me parece ter uma relação preço/desempenho mt bom, apesar dos problemas que felizmente parecem ser solucionaveis...

O G1 é sem duvida muito atraente à vista e com excelentes espcs, mas dar para cima de 250€ a mais (que o F3JP) para ter uma grafica um pouco melhor e um aspecto botox, não me convence...
 
Bem,


Eu tenho o HP 9082eu, cuja unica diferença para o 9285ea é o facto do 9285 ter Vista instalado de origem e dois discos de 120 GB ao invés de 2 de 80GB do 9082eu, ah e a memória da grafica de 512, ao invés de 256 no 9082.


Quanto ao aspecto:

É lindo de morrer, e passa despercebido quanto baste, coisa que o G1 não faz :wow:

O portátil é super silencioso, do mais silencioso que tenho visto, a unica vez que vi disparar o ventilador na velocidade máxima foi quando fiz um update à BIOS... de resto, mesmo a jogar horas e horas a fio... nada de aquecimentos...

Antes do update à BIOS, não se ouvia ruido nenhum em modo de bateria, depois do update à BIOS, não se ouve nenhum ruido em modo de bateria, não se ouve nenhum ruido em modo de bateria. A minha namorada tem um 6179 e esse sim faz o tal ruido, mas daí a ser um ruido "irritante" ... oh meus amigos...

... devem-se irritar a ouvir o barulho da propria respiração :joker:

No trabalho tenho um nx9420. É uma boa máquina que não se destaca em nada do 9082eu a não ser no facto de ser feio como uma bota da tropa, mas por sua vez o ecran WUXGA é um espectáculo. Mas pelo seu lado, é super resistente, tem o "feeling" de que pode cair da altura de um 2º andar e ficar inteiro. Odeio o teclado e os botões do touchpad. Quando pego no meu 9082eu depois de andar com o nx9420, os dedos até parece que estão no paraíso :002:

O Asus F3jp, que um colega meu tem, é uma bela porcaria! Qualidade de imagem e qualidade dos plásticos que metem medo. O dele já tem os cantos esfolados de meter e tirar da mala 8|

Quanto à máquina em si, não me posso pronunciar, pois não "mexo" com ele.
 
Última edição:
ahahah ja tenho o meu Dv9285ea ..bem esta maravilha é linda..barulho ouço de crl...mas é o do servidor k esta aki ao meu lado..isto n faz barulho e eu tou a estranhar..bem isto é kkl coisa de lindo como o crl e mt potente...bem nesta minha primeira hora de experiencia ainda n me arrependi....deus keira k assim continue :D bem vamos continuar a alteraçoes de programas pk nao gosto dos k vem de origem..
 
A nivel de bateria do dv9285ea o que nos podes dizer da sua autonomia , quantas horas aguenta , tem um software com perfis como por exemplo o asus Power 4 gear , que permite customizar o computador pra desempenho ou bateria ?

Estou pendurado entre o F3JP e o HP Pavilion Dv9285ea , cpu e grafica melhor no Asus , mas ecra maior no HP....


Estetica , adoro a do hp sem duvida... e os 2 discos rigidos tb fazem a diferença , mas esses 2 discos nao penalizam muito a autonomia do portatil ?? hum , pareçe-me que sim , mas quero ouvir da boca de quem tem o HP dv9285ea.

Abraço ;)
 
Esquece a autonomia!

Ainda não tirei a limpo a autonomia, mas para um portátil de 17" até nem está má ( o que não quer dizer que seja boa).

No outro dia meti-me a jogar Age of Empires III Warchiefs on-line, e passadas 1H30 a 1H40 ouvi um alarme, mas não liguei (o vício, ai o vício).

De repente vejo o windows a encerrar! Deviam ver a minha cara de bruto a tentar ligar o portátil de novo e o led do power piscava 3 vezes e nada...

Até cheguei a pensar que tinha dado o berro, quando reparei no cabo de AC desligado do portátil AHAHAH!

Mas portáteis de 17 e autonomia são 2 coisas incompativeis.
 
Dv9285ea é melhor que F3jp???que acham?? a GF 7600 do HP sera que desempenha igual á X1700 do f3jp?????????digam ai sff......eu ando indeciso nesses dois.
 
Dv9285ea é melhor que F3jp???que acham?? a GF 7600 do HP sera que desempenha igual á X1700 do f3jp?????????digam ai sff......eu ando indeciso nesses dois.

Nem é só pela placa gráfica (penso que a diferença nem se sente, mas os entendidos que se pronunciem), o processador também é inferior, o do HP é um C2D T5600 e o do Asus é um C2D T7200...
 
Para que é que queres o portátil ?... Devias ter dito pois assim é inútil estar a dizer se A), B) ou C) é melhor... Depende do que tu queres...
 
pois na autonomia n te posso ajudar axo k ainda n o tirei da ficha...knt ao resto nao tenho keixas provavelmente acabas por nem notar a diferença de processador pois o hp tem 2 gb de ram..em termos de placa sempre preferi nidvia...em termos de barulho dos outros modelos hp n parecem ter afectado este...bem pelo contrario ao inicio assustava-me nem o ouvir..ate xeguei a pensar k ele era mudo..lol...
 
Back
Topo