DVB-T

Kain

Power Member
Boas,

Não sei se deveria ou não colocar este topico aqui, mas pareceu ser o mais indicado.

Existe algum canal a ser transmitido em DVB-T em Portugal? Sei que a Artelecom tem um sistema destes a funcionar para assinantes, mas temos de ter uma das boxes deles.

No meu portatil tenho um receptor DVB-T mas nunca consigo apanhar nada.
 
Canais em DVB-T ?? Não tens é nenhum operador de cabo que utilize DVB-T.
E no portátil não deves ter DVB-T ?
DVB-T é televisão digital terrestre, coisa que não é utilizada em Portugal.
Acho que prevém lançar concurso lá para o fim do ano, mas vamos ver.
 
Canais em DVB-T ?? Não tens é nenhum operador de cabo que utilize DVB-T.
E no portátil não deves ter DVB-T ?
DVB-T é televisão digital terrestre, coisa que não é utilizada em Portugal.
Acho que prevém lançar concurso lá para o fim do ano, mas vamos ver.

DVB-T não é so por cabo. DVB-T tem broadcast por antenas(podes procurar um post no sub-forum ISP sobre a Artelecom)

Quanto ao portatil ASUS A7JC tem um receptor e uma antena(feia como tudo).:x2:

Era mais numa questão de exprimentar( n tou a espera de grande coisa):x2:
 
Última edição:
Digital Video Broadcast - Terrestrial

Pode ser por cabo ou por ar. Sao na mesma ondas RF emitidas em sinal digital.

É a versao digital do que temos hoje :
RTP,2:,SIC,TVI emitidas em ondas RF pelo ar em analogico

O DVB-T por cabo JÁ EXISTE MEUS SENHORES !!! Ha anos !!

Tvcabo,Tvtel,etc a emitir uma data deles dentro de um cabo ( RF tambem , mas alguns destes ja emitem em digital outros ainda em analogico)

Um aparte : Digital ou analogico nao quer dizer pior/melhor qualidade, apenas quer dizer transmissao com menor ruido. Chega a casa do cliente em melhores condicoes o sinal digital (regra geral) pois tem mais imunidade ao ruido.
Pode emitir-se um sinal HD em analogico embora ocupe uma largura de banda tao grande que é quase impraticavel !!

Portanto vejam se atinam de uma vez por todas em nao confundir HD com transmissao digital !!
 
Mas alguém estava a confundir HD com transmissão digital ?? Alguém tinha falado em HD ??

Se calhar dizendo o mesmo que tu e no mesmo tom e dirigido a ti rotebailerpt:

"Portanto vejam se atinam de uma vez por todas e lêm os posts com atenção antes de responder."
 
A dica nao era dirigida apenas a este post...se leres outros, onde nomeadamente participaste, ves a confusao que para na maior parte das cabeças.
E pelos vistos tambem na tua pois nao sabias que o DVB-T é usado pela TVCABO ha N tempo.

Sem ofensas....so queria informar. Se quisesse insultar alguem nao vinha colocar posts em sites !

Saudaçoes !


 
A dica nao era dirigida apenas a este post...se leres outros, onde nomeadamente participaste, ves a confusao que para na maior parte das cabeças.
E pelos vistos tambem na tua pois nao sabias que o DVB-T é usado pela TVCABO ha N tempo.

Sem ofensas....so queria informar. Se quisesse insultar alguem nao vinha colocar posts em sites !

Saudaçoes !



Hum só se pode ter aceso ao DVB-T com a Powerbox não? Já que os televisores convencionais em Portugal ainda não tem DVB... (Fora que alguns estão codificados)

Cumps,

PCC
 
O que passa nas redes de cabo digitais chama-se "DVB-C", tal como "DVB-S" é usado pelas redes de tv via satélite.
O "DVB-T" é televisão digital via antena convencional terrestre, e aínda não existe em Portugal, embora esteja programado que os principais operadores over-the-air (RTP, SIC, TVI) comecem os testes em breve.

Na práctica as normas são semelhantes no sinal e codificação de vídeo que transmitem (PAL SD comprimido em MPEG-2), mas os nomes não.
 
DVB-T não é utilizado pela tvcabo, e' utilizado pela artelecom, a Tvcabo usa dvb-c no serviço digital cabo (onde é preciso powerboxs) e DVB-S no satelite.

# DVB-T - Transmissões Terrestres (TV aberta em VHF ou UHF convencional)
# DVB-S - Transmissões por Satélite (TV por assinatura por satélite)
# DVB-C - Serviço de TV por Cabo
# DVB-H - Transmissão para dispositivos móveis, tais como celulares e PDA's
in Wiki

Houve em tempos um projecto piloto, durante a expo 98, depois disso nunca mais ouvi falar em dvb-t em Portugal ate' surgir a Artelecom, no resto da Europa esta norma começa a ter grande aderência para difundir a televisão digital imposta pela união europeia, nós por cá... bem, continuamos a' espera... quem mora nas zonas fronteiriças pode ter a sorte de apanhar o sinal de espanha.


nexp
 
Última edição:
Eu bem me parecia. Mas como fui tão atacado, calei-me. Mas tinha quese a certeza que não existia DVB-T em Portugal.

Mas como há aqui tipos que acham que sabem tudo.

Obrigado, blastarr e nexp.

Aliás, TDT e DVB-T é a mesma coisa, não è ? Se for, então acho que o governo vai abrir concurso no final deste ano.
 
Eu bem me parecia. Mas como fui tão atacado, calei-me. Mas tinha quese a certeza que não existia DVB-T em Portugal.

Mas como há aqui tipos que acham que sabem tudo.

Obrigado, blastarr e nexp.

Aliás, TDT e DVB-T é a mesma coisa, não è ? Se for, então acho que o governo vai abrir concurso no final deste ano.

depois disso nunca mais ouvi falar em dvb-t em Portugal ate' surgir a Artelecom

A Artelecom usa DVB-T( ao menos é o q eles afirmam). Para teres eles tem de te instalar uma antena no predio.
 
Eu bem me parecia. Mas como fui tão atacado, calei-me. Mas tinha quese a certeza que não existia DVB-T em Portugal.

Mas como há aqui tipos que acham que sabem tudo.

Mea culpa. Confundi realmente o DVB-C com o DVB-T. Realmente sao praticamente os mesmos streams a serem difundidos de maneira diferente, daí a confusao.

PSH, ninguem aqui te quis atacar, se és sensivel ao ponto de te incomodar com isto, tenho pena.
Mais uma vez digo que o meu intuito é tentar informar, e sei reconhecer quando erro.

Portanto DVB-T, tirando o que circula por aí sobre a Artelecom, julgo ser coisa do futuro ate os sinais analogicos serem desligados ( pois nao cabe quase mais nada hoje em dia, sem se desligarem as antenas RTP,SIC e TVI)

Ja DVB-C é outra historia...

Saudações.
 
"JÁ EXISTE MEUS SENHORES !!!"

Isto para mim, num forum, é o mesmo que gritar. E como eu não gritei com ninguém, não gosto que gritem.
Mas se calhar sou eu que sou muito sensivel. Ou educado. Chama-lhe como quiseres.

"Portanto vejam se atinam de uma vez por todas"

Também não gosto de chamar desatinado a ninguém, muito menos quando não tenho certezas de alguma coisa. Como pelos vistos era o caso.

Rote, mas deixa lá. Se calhar é da idade. Estou velho e sem paciência para quem julga saber tudo.
 
Epa por favor não tornem isto numa guerrinha! Fiquem ontopic pls.

Quanto ao topico ANACOM sobre SDC

Nesta pagina encontrei uma comparação gira sobre a clix.tv e a oferta da Artelecom.

Tem la este comentario:

Enquanto o serviço da Novis é uma oferta de IPTV, o serviço prestado pela AR Telecom utiliza uma tecnologia própria designada Tmax. O Tmax é uma tecnologia digital, sem fios e de elevada capacidade de transmissão que assenta no standard de telecomunicações DVB-T e no standard IP. Até ao final de Junho de 2006, a empresa espera oferecer este serviço em Lisboa e no Porto.

Pelos vistos não é bem o DVB-T.

Pelos vistos tb existe uma vertente para telemoveis baseado em DVB-T:

De referir, por último, que foram já anunciadas novas ofertas de distribuição de televisão baseadas no serviços móveis de 3ª geração e no standard DVB-H (Digital Video Broadcasting-Handheld). O standard DVB-H é baseado no DVB-T, e permite a utilização de serviços interactivos e o acesso a programas on demand.

Será que isto é o que está a ser anunciado pela Vodafone?
 
Última edição:
Eu tinha quase certeza que não existia DVB-T em Portugal ainda e preve-se que só para o fim o ano ou principios do próximo.
 
LoL eu realmente ao ler os primeiros posts tmb fiquei baralhado..


porque se fala tanto da TDT, como poderia a tvcabo ja usar o mesmo sinal?

é um facto que a tvcabo tem um serviço digital (powerbox) mas mto diferente da TDT que se fala (pelas razoes que ja discutiram) e que na Europa já marcha...sim os hermanos já veem a TVE com uma qualidade:wow:


e outra coisa, aqui as pessoas ficam mto baralhadas na relação entre TDT e HDTV.. o TDT (televisao digital terrestre) permite recepccionar os canais com muito melhor imagem e som, e uma largura de banda muito superior, a qual permitirá aceder a canais com hd com maior facilidade, ainda que nem todos sejam hd - é isto não é? do pouco que percebo disto parece-me o mais linear
 
LoL eu realmente ao ler os primeiros posts tmb fiquei baralhado..


porque se fala tanto da TDT, como poderia a tvcabo ja usar o mesmo sinal?

é um facto que a tvcabo tem um serviço digital (powerbox) mas mto diferente da TDT que se fala (pelas razoes que ja discutiram) e que na Europa já marcha...sim os hermanos já veem a TVE com uma qualidade:wow:


e outra coisa, aqui as pessoas ficam mto baralhadas na relação entre TDT e HDTV.. o TDT (televisao digital terrestre) permite recepccionar os canais com muito melhor imagem e som, e uma largura de banda muito superior, a qual permitirá aceder a canais com hd com maior facilidade, ainda que nem todos sejam hd - é isto não é? do pouco que percebo disto parece-me o mais linear


É isso mesmo!

falta acrescentar a razão porque a TvCabo aderiu à distribuição de uma pseudo TV digital (é o aquilo é) - porque evita a pirataria, é isto que os move, e só isto!!

Se estiverem atentos, nunca nas publicidades da PowerBox mencionam a melhor qualidade de imagem da Powerbox, só o multicanais, ou o Video on demand...

Criar um verdadeita TV digital, com pelo meno um , um que fosse!!!, canal em HD, isso sim, seria bem vindo para os milhares de clientes que já tem um LCD ou Plasma HD ready

Só ainda não percebo porque alguém pode estar contra a OPA do tio Belmiro, deixem estar tudo como está e depois queixem-se...
 
e parece que as notícias não são boas...:'(

acho que quando chegarmosa 2012, ano em que estará previsto o apagão tecnológico, ainda vamos levar na cabeça forte e feio da UE
 
Irá haver novidades na rede TvCabo a partir do final de Março, segundo datas referidas por eles no final de 2006! Alguns canais HDTV para os clientes e nova 'Powerbox' da Thomson com DVR
 
Back
Topo