DVD 4.1 e n 4.7 Gb? 120 e n 240 mints?

Flyer

Power Member
É assim....estou a iniciar me nos DVD etenho aki algumas dúvidas q ainda ninguem q conheça me consegiu esclarecer :rolleyes:

1) Pq é q nos dvd q comprei DVD - e + R e DVD + e -RW demonstra serem de 4,7 gigs mas apenas consigo gravar cerca de 4,1 gigs...ja me disseram noutro forum q é mm assim...mas será ?? Kal a lógica de anunciar 4,7 e n ser realmente 4,7 ?

2)Pq é q alguns dos DVD q comprei anunciam 120 mints e outros 240 mints? De notar q apenas o DVD -R (só ca tenho um da sentinel e outro da EMTEC mas este ultimo n indika os minutos) indica ser de 120...será do formato -R ?

Obrigado :001:
 
1º Os DVD's gravam aprox. 4,4 GBytes. Ora, esta medida tem que ser multiplicada pela unidade de Gigabyte ( 10737418240 bytes). Acontece a mesma coisa com os discos. Quanto te dizer 200 GB é por estenso, mas na realidade ele tem aprox. 185 GB. Têm a ver com as medidas e da forma como eles reduzem do Gigabyte real para o gigabyte demonstrado. Mas na realidade os DVD levam essa quantidade demontrada (4,7 GB)

2º Os 120 min ou 240 min. serve para os gravadores de mesa (gravadores para televisor). Quando é para dados apenas serve os 4,7 GB. Além disso, os 120 minutos é a quantidade mínima porque com dados comprimidos um único DVD poderá servir até 8 horas de emissão (com baixa qualidade)
 
1. 4.7GB = 4.700.000 bytes
4.2GB = 4.700.000/1024/1024

Os fabricantes ainda não aprenderam que 1KB é 1024 bytes e não 1000.

2. Isso depende do modo de gravação que usares. É 120 min em SP e 240 em LP. Claro que neste último modo tem menor qualidade, mas mesmo assim várias vezes superior à do VHS
 
Obrigado

1) Voltamos ás tretas dos HDD onde um gajo perdia gigas sem saber onde :(

2)Burrice dos manufacturers....atao metem nuns 240 noutros 120...ai ai ...e o consumidor q se desenrasque.. :(

Thankx all
 
será q nunca ninguém se lembra q é sempre em multiplos de 8

a regra e sempre a mesma

8
16
32
64
128
256
512
1024
.
.
.
 
Boas a minha duvida e a seguinte tambem me inicei agora nestas coisas dos dvds e a minha duvida e a seguinte qual e o programa que me aconselham para gravar dvds e que deia para retirar menus e essas coisas que não são ncessarias para a reprodução de um dvd.
Ja gravei um dvd com o trial do clonedvd mas aquilo fica cheio de falhas e o programa copia o dvd inteiro ou as partes.

Agradecia a ajuda.

Fiquem bem.:)
 
Última edição:
Originally posted by apoc
será q nunca ninguém se lembra q é sempre em multiplos de 8

a regra e sempre a mesma

8
16
32
64
128
256
512

1024
.
.
.

Correctissimo....mas mas correcto é fazeres:

2^0=1
2^1=2
2^2=4
2^3=8
2^4=16
2^5=32
2^6=64
2^7=128
2^8=256
etc...
 
Originally posted by bomb
Boas a minha duvida e a seguinte tambem me inicei agora nestas coisas dos dvds e a minha duvida e a seguinte qual e o programa que me aconselham para gravar dvds e que deia para retirar menus e essas coisas que não são ncessarias para a reprodução de um dvd.
Ja gravei um dvd com o trial do clonedvd mas aquilo fica cheio de falhas e o programa copia o dvd inteiro ou as partes.



Usa o dvd copy express , mas lembra-te de instalar 1º o dvd decrypter para tirares as protecções de copia. O prog é muito basico e eficaz, e tira logo as protecções e copia o dvd para outro (só é valido para filmes). [ ]
 
Back
Topo