DVD 9 gigas para DVD-R 4.7 gigas!

Kowalczyk

Power Member
Tentei gravar um DVD original que comprei para um dvd de 4.7 gigas... Fiz tudo como no tutorial... DVD decrypter, DVD clone e Nero mas o som não ficou nada de especial, vi no leitor da sala e para ouvir alguma coisa tive de por o som da tv no maximo e mesmo assim ficava com ruido. Depois tentei usar o DVD copy Xpress e ficou na mesma (so um pouco melhor) mas as legendas ficaram misturadas. Alguem me podia dizer qual o programa melhor para fazer isto? e se este tutorial que li tem alguma falha que faz com que o som nao seja transmitido integralmente. Obrigado
 
Backup DVD9 para DVD4.7

Primeiro uso o Decrypter e grava td no disco numa directoria VideoTS, depois uso o clone DVD que me passa apenas o filme e ajusta-o para caber num dvd de 4.7 e depois os ficheiros criados sao gravados com o nero. Mas o som fica mau... No clone DVD o filme aparece com Fluxo de audio dolby AC-3/6 e AC-3/2 com configuração deste fluxe para 6 canais e 2 canais. Pelo que li deveria dar mas nao dá. Já utilizei o DVD shrink em vez do clone DVD mas fica na mesma. Qual será o software mais simples e eficaz para fazer backup de dvd9... Obrigado
 
ss

Acho que sei o que é... O DVDDEcrypter nao me faz o backup dos ficheiros do audioTS para o disco... será disso?? Mas também nao os consigo gravar ataves do decrypter. obrigado
 
Re: ss

Originally posted by Kowalczyk
Acho que sei o que é... O DVDDEcrypter nao me faz o backup dos ficheiros do audioTS para o disco... será disso?? Mas também nao os consigo gravar ataves do decrypter. obrigado
Não, não é disso.
Aliás, dentro dessa directoria não está nada.
O primeiro passo está bom, eu tb uso o DVD Drecypter.
Mas dp uso o InstantCopy 8 para fazer o re-encode do filme para caber num DVD. Dp uso novamente o DVD Decrypter para gravar os ficheiros .pdi criados pelo InstantCopy.
Simples, "fácil" e com MTO bons resultados.

EDIT: Já agora: http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=29148
 
Última edição:
que complicaçao... uso o DVD decrypter para copiar para o disco e depois com o DVD shrink ele enconda e grava td :D

ah... com o DVD shrink podemos remover por exemplo o audio (ex: espanhol) para ficar mais espaço para o video e tb podes remover as outras legendas :P

cumps!

EDIT: ja agora.. alguem sabe algum prog que dê para gravar Divx para DVD e que nesse prog de para adicionarmos 2 idiomas de legendas??? e se o prog der para ter menu e escolher capitulos melhor....
 
Originally posted by XiMaBaRa
que complicaçao... uso o DVD decrypter para copiar para o disco e depois com o DVD shrink ele enconda e grava td :D

ah... com o DVD shrink podemos remover por exemplo o audio (ex: espanhol) para ficar mais espaço para o video e tb podes remover as outras legendas :P

cumps!
Não é complicação, é qualidade!
Experimenta e compara por ti próprio. ;)
O InstantCopy tb dá para remover mta coisa, para quem quer.

Originally posted by XiMaBaRa
EDIT: ja agora.. alguem sabe algum prog que dê para gravar Divx para DVD e que nesse prog de para adicionarmos 2 idiomas de legendas??? e se o prog der para ter menu e escolher capitulos melhor....
No link que dei anteriormente tb lá fala em progs para passar de divX para DVD com menus.
 
O que eu faço é usar o AnyDVD e o DVD2One para passar o conteúdo do DVD para o disco (bom, porque faz o decrypting on-the-fly e portanto demora pouco tempo) e depois com o Nero gravo para um DVD-R. Simples :)
 
Originally posted by Biker_
Não é complicação, é qualidade!
Experimenta e compara por ti próprio. ;)
O InstantCopy tb dá para remover mta coisa, para quem quer.


No link que dei anteriormente tb lá fala em progs para passar de divX para DVD com menus.

nao queres fazer um tuturial?? axo que era uma grande ajuda para muitos :P

cumps!
 
Originally posted by XiMaBaRa
nao queres fazer um tuturial?? axo que era uma grande ajuda para muitos :P

cumps!
Já existe e em PT!! :)
Podem ver aqui.
O guia que lá está é para o InstantCopy 7, mas do 7 para o 8...
Seja como for, aquilo é mto fácil de usar.

Para DVD9 utilizo 3 passos:
Utilizar o DVD Decrypter para passar os VOB's para o disco sem a protecção.
Correr o InstantCopy, escolher as percentagens que acham melhores para cada video, escolher os áudios, legendas, etc..., fazer o re-enconde.
Gravar, através do DVD Decrypter, os .pdi que resultaram do processo do InstantCopy.

Para DVD5 utilizo 2 passos:
Utilizar o DVD Decrypter para passar o .ISO do DVD para o disco sem a protecção.
Gravar, através do DVD Decrypter, o .ISO.

As simple as that! :D
 
DivX para DVD com legendas!

Qual o programa que usam para passar DivX para DVD??

Tenho o Win DVD creator mas este não dá para por legendas e nao sei se fica alguma coisa de jeito.
Será que há algum que dê para por legendas? e também juntar 2 partes de um filme DivX e por as legendas também? 2 ficheiros de DivX e 2 ficheiros de legendas...
Obrigado:rolleyes:
 
Re: DivX para DVD com legendas!

Originally posted by Kowalczyk
Qual o programa que usam para passar DivX para DVD??

Tenho o Win DVD creator mas este não dá para por legendas e nao sei se fica alguma coisa de jeito.
Será que há algum que dê para por legendas? e também juntar 2 partes de um filme DivX e por as legendas também? 2 ficheiros de DivX e 2 ficheiros de legendas...
Obrigado:rolleyes:
Que eu conheça não, mas eu tb não sou minimamente entendido nisso.
Porém podes contornar isso juntando os 2 ficheiros de DivX, acho que o VirtualDub faz isso e dp pondo as legendas, ou pondo as legendas e dp então juntar os ficheiros. Programa para gravar as legendas no filme tb não sei nenhum, mas sei que existe.
Dp então já com legendas e os ficheiros juntos passas de DivX para DVD. :D
 
Ora bem pegando nisto e sou novato nestas coisa e pelo que me
ensinaram fiz assim:

DVD9

1- SmartRipper para seleccionar os Vobs TODOS e passar para o disco.

2- DVDFAB para eliminar legendas e Audio Extras e criar o VIDEO_TS eAUDIO_TS

3- DVDShrink para copiar (backup) do VIDEO_TS para o DVD

Penso que assim não perdi qualidade nenhuma visto que não comprimi nada.

É verdade se utilizo o Nero para copiar o VIDEO E O AUDIO n consigo ver no DVD de sala, só mesmo com o Shrink
 
Originally posted by JCmendes
Ora bem pegando nisto e sou novato nestas coisa e pelo que me
ensinaram fiz assim:

DVD9

1- SmartRipper para seleccionar os Vobs TODOS e passar para o disco.

2- DVDFAB para eliminar legendas e Audio Extras e criar o VIDEO_TS eAUDIO_TS

3- DVDShrink para copiar (backup) do VIDEO_TS para o DVD

Penso que assim não perdi qualidade nenhuma visto que não comprimi nada.

É verdade se utilizo o Nero para copiar o VIDEO E O AUDIO n consigo ver no DVD de sala, só mesmo com o Shrink
Ganda confusão que para aí anda! :D
Para que serve o DVDFAB? Não conheço... é que normalmente com os outros programas de re-encode podes tb tirar legendas e audio. Quanto a criar o VIDEO_TS e AUDIO_TS... O VIDEO_TS é criado automaticamente se utilizares o DVD Decrypter. O SmartRipper não sei. Quanto à AUDIO_TS não precisas de criar.
Quando dizes que não perdes qualidade com o DVD Shrink, só se o DVD "original" for DVD5, pq se for DVD9 tem de haver compressão!! Logo aí perdes.
Para usares o Nero usas a parte do Video DVD (ou DVD Video...) e copias os ficheiros que tens em disco do VIDEO_TS para a VIDEO_TS do Nero. É claro que isto só funciona se o "original" for DVD5 ou já tiveres feito o re-encode e o resultado estiver em ficheiros .vob e .sub, etc...

PS - Apenas 2 coisinhas: DVD Decrypter + InstantCopy :D
 
Fdx, vocês complicam....


Ripar o conteudo do DVD para o disco
Arrancar com o Instant Copy e indicar-lhe o path da raiza do DVD no disco.

Clicar COPY



Feito!
 
Re: DivX para DVD com legendas!

Originally posted by Kowalczyk
Qual o programa que usam para passar DivX para DVD??

Tenho o Win DVD creator mas este não dá para por legendas e nao sei se fica alguma coisa de jeito.
Será que há algum que dê para por legendas? e também juntar 2 partes de um filme DivX e por as legendas também? 2 ficheiros de DivX e 2 ficheiros de legendas...
Obrigado:rolleyes:


Nunca fiz nada disso porque (ainda) não tenho gravador de DVD's, mas há uns guias que me parecem porreiros e em português em
http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/indextutorials.php

O guia para passar de DivX -> DVD é este
http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/avi2dvd/avi2dvdmenu.php
 
Back
Topo