DVD-boot com imagem do SO e SW

magnastik

Power Member
Boas!
Gostava de saber se existe algum programa decente para criar imagens do SO e do SW que tiver instalado para qdo precisar de formatar, ser apenas necessário recuperar a partir de CD ou dVD?

Eu estive a ver o "Paragon System Recovery" e parece-me que tem essas funcionalidades, mas se conhecerem outros estão a vontade para informar!

Estou farto de ter que instalar 50 ou 60 programas sempre que instalo o SO.

Abraços,
MagNastiK
 
Tambem ando a ver progs com exa intençao existem alguns como:
winbackup 2.0
acronis true image
7tools partition imager 2005

Se alguem tiver uma boa experiencia com um soft deste tipo avise.

cumprimentos
 
Última edição:
eu uso o acronis, mas em vez de fazer o backup para um dvd fiz numa partição criada por ele que tem um boot loader que aparece antes de carregar o windows. é 5 * repõe o sistema e todos os programas em cerca de 15 minutos. não quero outra coisa. mas tbém dá para fazer o backup para cd's ou dvd's.
 
Usei o acronis pela primeira vez que fiz um backup..
Parece-me um mimo.. Fiz para 2 DVDs, pois já era o sistema com tudo instalado, após uma nova instalação.

Cria um CD de arranque.. assim tenho o Cd de arranque e os dois DVD's, e pelo que dizem, é só meter o Cd no arranque e depois dar ao acronis o caminho para o backup, e tá feito..
 
Alguém já usou o Norton Ghost?

A ideia era conseguir criar um ou mais CD/DVD com o conteúdo e com boot, tipo os cds de recuperação que vêm com os portáteis.

Abraços,
magnastik
 
Boas

o norton ghost sera a aplicacao mais facil de usar para esse fim, e so ires as opcoes para ele criar cds/dvds com boot, alias, quase todas as marcas de portateis usam o ghost para esse fim.

xau
 
Back
Topo