DVD case para jogos

Irxson

Power Member
Tenho andado a arrumar as minhas prateleiras de jogos, e recentemente comprei WoW Battle Chest e fiquei desiludido com a qualidade da embalagem, estava a pensar em fazer impressão de capas para cerca de 15 dos meus jogos antigos favoritos mas queria DVD cases de qualidade...

Dito isto alguem sabe de alguma marca de qualidade ou de alguma loja on-line ou retail que venda um artigo nessas condições?

Cumps
 
Para marcas aconselho a 100% ires para AMARAY, isto se quiseres acima de tudo qualidade :)
Há várias versões das mesmas como pretas singulares, brancas, Double DVD-Cases, cinzentas, transparentes, semi-transparentes e por aí fora.

Não conheço nenhuma loja portuguesa infelizmente, e lá fora costuma sair bem caro por causa dos portes :005: É por isso recomendado que faças uma encomenda grande! (de preferência se tiverem várias pessoas interessadas)
-> SVP.co.uk
 
É nestas alturas que pertencer ao staff é lixado.
Há que dar sempre o exemplo............hehehehehehe.

Felizmente sou um vagabundo sem nada a ganhar com isso, por isso:

NightK, passa pela thread dos classificados que encontras lá uma certa pessoa a vender caixas AMARAY a um preço jeitoso.
Não encontras? No problem, fazes uma procura pela palavra AMARAY que encontras rapidamente.

Assunto resolvido. :D
 
Shiiuu!! :p Até tens razão, mas isso resolvia-se com uma PM ao user :D Epá mas pronto, fica aí o registo da procura :tareon:

Mas que fique a ideia de que facto Amaray é das melhores, por alguma coisa são as mais usadas para caixas de jogos/filmes e por aí fora :)
Não sei se foi o teu caso NightK, mas duvido muito que a caixa WoW Battle Chest seja da marca. Tal como disse, a maioria costuma ser Amaray, agora quando me saíem das outras na rifa nota-se logo a "construção" inferior.
 
Obrigado pelas respostas, já estive a ver o site e devo encomendar algumas para exprimentar.
Tenho alguns jogos antigos em jewel case como o starcraft, daiblo 1,2 e exp que quero por numa box DVD.
O caos do battlechest foi desapontante, pois o battlechest trazia 2 strategybooks um pouco fatelas e 2 DVDs, o jogo base e a exp numa cobertura de cartão...
 
Já que vocês estão dentro do assunto, faço um ligeiro hijack.

Sabem onde se pode arranjar dvd cases verde transparente para jogos da xbox360?

Até agora encontrei um seller no ebay, mas 1,5€ por caixa mais 2,5€ de portes parece-me exagerado.
 
Tu estás á procura de caixas especificas, caixas que são feitas de propósito (proprietárias) para as empresas em questão.
Não é nada fácil de encontrar essas caixas, pelo que não fiques surpreendido por pedirem uma pequena fortuna por elas.

Isto aplica-se tanto á X360 como á PSX, PS2 e PS3.

Na PSX as caixas de disco simples não existem no mercado, nem sequer parecidas, já as duplas tanto podem ser proprietárias como caixas comerciais, já vi das duas.

Na PS2 as caixas tem o formato padrão de DVD, e até as consegues encontrar em azul (ou cinzento para platinum) se procurares de propósito, mas o interior é proprietário, com o espaço especifico para cartões de memória, logo a menos que sejam caixas originais, não serão iguais.

Para PS3 é ligeiramente mais simples, as caixas de BluRay comum são azuis transparente, as de PS3 são branco transparente.
É relativamente facil de arranjar caixas de BluRay desta cor, a única coisa que as caixas de PS3 tem de proprietário é um print molding no topo das caixas com o simbolo do BluRay e da PS3, mas quase nem se nota a menos que seja observado em contra-luz.
Em todo o caso duvido que hajam muitas caixas de PS3 partidas por aí, são bastante resistentes, os discos encaixam todos de forma firme e segura, e os fechos prendem bem a caixa.
A menos que sejam pisadas de porpósito por uma pessoa bem pesada, são caixas que duram uma vida.


Se fosse a ti, eu daria mais importância á qualidade da caixa do que á cor.
O facto das caixas serem verdes não significa que sejam boas (A menos que sejam originais, onde o controlo de qualidade é mais apertado, o que não deixaria de ser suspeito de como o user adquiriu certo numero de caixas).

Independentemente do sistema ao qual as caixas são semelhantes, não sendo originais corres sempre o risco de a qualidade ser inferior, pelo que repito, é preferível dar maior atenção á qualidade de uma caixa genérica do que á semelhança com caixas originais.
 
Última edição:
No site que o Eagle postou, ha capas para Xbox 360, mas ha 2 problemas.
- So vendem packs de 100
- Está esgotado...

Mas sim, as caixas que se vendem pelo Ebay normalmente sao boas, as caixas da Xbox, tenho algumas que vieram com jogos de origem (ou seja comprei os jogos novos) e as caixas entre elas sao diferentes, ha umas mais transparentes, ha umas com os encaixes do disco de uma maneira ha outras que têm de outra
 
Nos últimos dias fui a Braga á cata de jogos e filmes novos, ainda não os arrumei pelo que posso desde já confirmar a origem das caixas.

Comprei para PC o Bioshock, o Mass Effect, o Fallout 3, o Fallout Trilogy, para PS3 comprei o MGS 4, e comprei ainda a 9ª série dos X-files em DVD.

- O Bioshock tem caixa transparente da AMARAY.
- O Mass Effect tem caixa preta da AMARAY (e no interior tem um print molding do simbolo da Electronic Arts).
- O Fallout 3 tem caixa preta da AMARAY.
- O Fallout Trilogy usa uma caixa branca sem indicações (a qualidade é claramente inferior).
- O MGS4, e todos os outros jogos da PS3, usam caixas de BluRay transparente da DuBois.
- A 9ª Série dos X-Files usa caixas slim pretas da Scanavo

Posso também confirmar que as caixas de PS2, tanto as azuis como as cinzentas, são da AMARAY.

Ora bem, podemos com isto chegar á conclusão de que a AMARAY é sem dúvida a marca mais usada na altura de ter embalagens de qualidade, e inclusive fazem caixas de formato proprietário para várias empresas bem conhecidas (exemplo).

A DuBois faz caixas fantásticas para a PS3, mas não encontro qualquer informação sobre eles na web.
Em todo o caso a indicação nas caixas é de que são feitas sob licença da DuBois, pelo que até podem ter sido apenas quem desenvolveu as caixas, mas não as produzirem directamente, o que explicaria a ausência de mais informação na web.
As caixas trazem ainda uns quantos números de patente para o Japão, USA e Europa, mas não tenho pachorra para procurar esse tipo de detalhes. :P

As caixas Scanavo também não são a primeira nem a décima vez que as encontro, de facto até os vejo muitas vezes nas embalagens de edições especiais.
Tenho o caso de alguns filmes e jogos em caixas metálicas da Steelbook (por exemplo, o jogo Jade Empire Special Edition para PC, e o filme The Bourne Ultimatum em edição especial), e quem são os parceiros de negócio da Steelbook? Pois...a Scanavo.
Devido á questão dos direitos de IP, creio que todas as caixas metálicas que andam por aí devem ser da Steelbook/Scanavo, pelo que a título de exemplo, embora não tenha a X360, tenho a certeza que o Halo 3 e o Gears of War 2 (já os vi aos dois a usarem caixas metálicas) usam caixas desta marca.

Finalmente falo de uma marca menos conhecida, mas igualmente de qualidade, a Coral.
De onde mais os conheço é das caixas de CDs de musica, mas naturalmente também tem caixas de DVD.
Ora o interesse nesta marca é que não tenho a certeza, mas é possivél que sejam os fabricantes das caixas de jogos para a X360.
Como já disse não tenho a X360 pelo que convinha ter uma confirmação de quem de facto a tem, a ver se a minha suspeita se confirma.


send_binary.asp



Em caso positivo, encontrei-as á venda na Discountworlduk.

E esta hein!?
Quem diria que havia tanto para falar sobre caixas de DVD! :D
 
Se alguem quiser comprar caixas Amaray, que me diga alguma coisa, pois podiamos assim dividir os portes.

Comprei algumas recentemente pela 1ª vez (numa loja do Porto - tinha poucas e esgotei o stock ... infelizmente não renovaram o contrato com o fornecedor e deixaram de vender - e ao EagleEye) e fiquei supreendido com a qualidade das mesmas - perfeitas.

Cumps.
 
Antes de mais, obrigado a todos pela ajuda.

jonas_psp, eu tinha procurado lá mas não sei porquê passou-me ao lado. De facto 100 unidades é muito mas até ponderaria comprar se tivesse a certeza que a cor era idêntica. É que pelo preço que pedem no ebay por 10 caixas eu comprava essas 100. Quanto às diferenças, ainda não notei. Mas eu também tenho uns 6 jogos apenas.

Resev, não vou seguir tua sugestão de optar pela qualidade e não pela cor. Para mim é mesmo mais importante a cor porque eu não jogo assim tanto quanto isso (logo não stresso tanto as caixas) e se um dia quiser vender os jogos desvalorizam quase para metade por a caixa não ser verde transparente.
Quanto às caixas da xbox, não estou em casa dos meus pais onde tenho a xbox e só aqui tenho um jogo - a caixa é amaray. No fim de semana vejo as caixas dos outros lojos e logo digo a marca.
 
Esta tem caixas para PS2 com a slot de MCs por isso deve ser oficial. tambem tem umas de Xbox mas parecem-me demasiado transparentes.

As minhas caixas da Xbox, tenho 3 modelos diferentes, uma muito transparente, umas com o mesmo encaixe que esta, mas menos transpareste, e as que estao em maioria, que em termos de cor sao iguais ás anteriores, mas o encaixe
e tipo ying-yang. (nenhuma delas foi comprada separadamente, todas elas ja se faziam acompanhar dos jogos.
Estas ultimas sao as unicas que têm marca, no entanto eu nao consigo ver o nome, é tipo um A que tem escrito SAFE no meio. (tambem nao tenho aqui a camera para tirar umas fotos...
 
Bom, este fim de semana vim a casa dos meus pais e deu para esclarecer algumas questões.

Tenho cá 3 tipos de caixas diferentes:
- 2 amaray (as tais com encaixe tipo ying-yang);
- 1 flexbox (é um hub de dois discos como vi chamar pela web - vinha com o kung fu panda e o indiana jones);
- 2 de uma marca desconhecida (a única inscrição que tem é dvc 626-1, não faço ideia o que significa).

Nenhuma delas é da Coral, mas dependendo do preço dos portes posso enviar uma ou outra para ver. De qualquer das maneiras as amaray parecem-me melhorzinhas (o que para vocês é capaz de ser mais do que óbvio :P ) e se calhar vou optar por encomendar algumas. Encontram-se no Ebay a 10€ o pack de 10, portes incluídos. Encontrei também uma loja que as vende a .22£ cada mas pedem 9£ de portes num pack de 10 unidades, acaba por ficar mais caro. Amanhã deixo os links caso mais alguém tenha interesse.

Rexobias, eu posso estar interessado nisso. O meu interesse é de 5-10 caixas, sei que vou pagar quase 1€ por cada uma mas não faz mal.. Não gosto de ter os jogos em caixas pretas nem em caixas partidas. E partilho da tua opinião, claro. Dá a sensação que se podem abrir e fechar mil vezes e ficam ali como novas. O plástico nem é demasiado rígido nem demasiado mole.. Perfeitas.
 
Já agora, deixo as informações sobre as caixas de jogos que cá tenho:

Da Xbox 360(verde claro):
- Amaray(centro é tipo um S deitado)
- DVC 626-2(centro tem 4 "setas" a apontar para o meio)
- Desconhecida(mas tem o centro tipo a 626-2)
- Flexbox(o centro é fechado apenas com saliências para o DVD encaixar e tem um nº gravado(em dois jogos diferentes que cá tenho com essa caixa um tem o nº1 e outra o 3)
- Dubois(centro com um C deitado e um rasgo entre isso e o resto do circulo)

Da Xbox: (verde escuro)
- Amaray(com o centro iguais às da 360)
- Felxbox(com o mesmo pormenor das da 360)

PS2: (cinzentas, brancas, pretas e azuis)
- Todas Amaray.
 
Caixas PS1

Boas. Precisava de uma caixa para quatro CD's para o meu Final Fantasy VII e uma caixa de PS2 transparente, do MGS3. Alguém sabe de onde posso mandar vir? Obrigado.
 
Onde Comprar Caixas DVD Verdes X360

Boas. Gostaria de substituir algumas das caixas dos jogos de X360 que possuo pois já se encontram ou vieram um bocado rachadas ou mesmo partidas, algumas delas por serem de jogos usados. Sabem onde posso adquirir algumas seja em site (de preferencia com portes baratos) ou mesmo em lojas fisicas. As caixas pretas são faceis de arranjar mas eu queria mesmo era verdes e isso não consigo encontrar. Obrigado pela ajuda.
Cumps.

PS: Se por acaso tiverem algumas e quiseres vender mandem PM.
 
Back
Topo