Dvd.co.uk

Status
Fechado a novas mensagens.
Claro que consta! Mbnet = Cartão de credito Visa/mastercrard/american express conforme o que está no teu cartão de débito (Podes confirmar isto pelo 'icone' na frente do cartão se for maestro é mastercard, se for visa é visa, etc).

Em Novembro fiz uma encomenda com Mbnet através da dvd.co.uk sem stress (tirando o delay da encomenda mas isso ia acontecer com qualquer metodo de pagamento tendo em conta a encomenda em questão!)

Já agora se não conseguires criar através daquele site, vai a uma caixa multibanco e:

1. Introduz o cartão bancário e digita o respectivo código secreto.
2. Escolhe a opção ''Serviço MB NET'' e indica o Código MB NET pretendido (6 algarismos), o qual deves memorizar.
3. Para confirmação, digita novamente o Código MBNET seleccionado.
4. Se pretenderes (pois é opcional) indique o montante máximo de compras por dia, num mínimo de 5 Euros.
5. Confirma os dados introduzidos.
Informação em http://www.sibs.pt/pt/mb/prodserv/mbnet/instrucoes/
 
Última edição:
Mas tipo os meus pais têm contas na caixa agrícola e na caixa geral de depósitos... Esses como é que ficam? Tanto quanto sei isso não é visa, nem mastercard nem nada disso...
 
Na caixa agrícola não sei se dá, porque no site do mbnet não encontrei nada sobre eles.
Na geral de depósitos posso confirmar que funciona sem problemas é só seguires (neste caso os teus pais) os passos que indiquei acima.

Quanto aquilo do visa/mastercard.


Conforme o que está no rectângulo vermelho, conforme será o teu cartão mbnet.
Não encontrei, nenhum cartão 'normal' com o icon do american express, mas acho que já me fiz entender. Apenas precisas de saber isto porque alguns sites não detectam o tipo de cartão o que te obriga a indicar manualmente.

Nota: O facto de ser montepio visa não quer dizer que todos os visas sejam montepios e vice-versa! Simplesmente foram as 2 primeiras imagens que me apareceram no google :p
 
E tipo os meus pais querem saber se o dinheiro sai logo da conta ou se é como os cartões de crédito que se tem que pagar ao fim do mês...
 
Maestro -> MasterCard
Visa Electron -> Visa
cgd acho que costumam ser maestro, logo escolhes mastercard.
O dinheiro é debitado na altura da compra.
 
Qual é a diferença entre um cartão de débito e de crédito? O débito é multibanco?
Também, dá para comprar coisas da PSN Store sem ter cartão de crédito?
 
Última edição:
Só para completar a informação para que os teus pais não se assustarem depois ao consultar detalhadamente a conta, na CGD pelo menos, o montante da compra fica cativo durante uns dias e só depois é retirado definitivamente da conta. É perfeitamente normal e não significa que compras-te a crédito nem nada do género. Não afecta em nada, simplesmente fica com outro nome.

Aproveito também para informar que, pelo menos na CGD, pagas 0.60€ pela compra que correspondem 0.20€ a imposto de selo e 0.40€ à compra ou conversão internacional. Salvo erro isso acontece quando o montante que está cativo é depois retirado.

Um cartão de débito permite-te levantar dinheiro da tua conta, o cartão de crédito permite-te comprar a crédito como o próprio nome indica, ou seja, com dinheiro emprestado pelo banco. Como é óbvio o cartão tem um limite de crédito e uma taxa de juro associada (alguns têm uma taxa 0 para pagamentos em 3 vezes e assim como os cartões dos supermercados, por exemplo).
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo