Xbox DVD com 42GB

WilsonSCP

What is folding?
Na Universidade Tokohu no Japão, um grupo
de cientistas japoneses inventaram um método para armazenar 42 GB
dentro de um DVD. Os mesmos alegam que conseguem aplicar a mesma
tecnologia no CD. Mas para usar esta nova tecnologia, é necessário
novos equipamentos ou que os antigos leitores poção sofrer uma
actualização para poderem ler e gravar dados.

dvd10.jpg
Fonte: PSP-NEWS.ORG

Bem, isto seria muito bom para a 360.
 
Última edição:
Isto não deveria estar aqui. Deveria estar num sítio mais abrangente, já que o DVD não é só para a XBOX. Mas não deixa de ser uma excelente notícia, vamos ver se isto faz concorrência com o Blu-ray que já tem ganho bastante terreno, isto no que toca a filmes.
 
s calhar pode vir a ser o formato de jogos na proxima geração, já que o blu-ray na minha opinião é muito lento para correr jogos.
 
s calhar pode vir a ser o formato de jogos na proxima geração, já que o blu-ray na minha opinião é muito lento para correr jogos.
a evolução do bluray não vai ficar parado. Quando o CD foi introduzido na PS era lentissimo, quando o DVD foi introduzido na PS2 era lentissimo, mas aagora na xbox 360 e mesmo já (acho eu) na xbox estava mais rapido.
na proxima geração haverá leitores bluray mais rapidos, até provavelmente vamos ver um redesign da PS3 com leitor mais rapido.

mais interessante achei o anuncio do bluray disc de 16 layers com 400 gb de espaço
 
s calhar pode vir a ser o formato de jogos na proxima geração, já que o blu-ray na minha opinião é muito lento para correr jogos.

E o que é que achas que vai acontecer com 42 GB. Que vai ler num ápice? O problema do BD não esta a sua tecnologia, que com o tempo irá ler mais depressa que o DVD, mas sim no tamanho dos discos. 50 gb é muita informação para ser ler.
 
boa noticia, mas de ser inventada até ser utilizada comercialmente ainda é uma distância grande..
no caso da xbox, um update pelo live ao firmware do leitor devia chegar (digo eu), mas era chato para aqueles que não têm net na xbox.
 
nope, remédio, seja para teres mais vida ou mana :P

ok chega de gozo, agora que tal comentar o artigo?

Exacto, precisam de comprar é um dicionário :D

Basicamente precisando de equipamentos novos é só lixo. Como se não bastasse a tourada dos +R, -R, -RAM, -ROM , -TOMATES ainda iriamos ter, para juntar à festa, mais outro formato manhoso.

Se for uma questão de actualização de equipamentos.... a ver vamos. Isso para filmes é para esquecer, já que agora é tudo na onda do Blu-Ray e depois de investirem uma carrada de dinheiro, iam agora usar o DVD ? :)
 
qq dia quando formos comprar um jogo á loja vem logo num disco rígido :lol:

sempre poupa o trabalho de instalar e dos acessos lentos e tal.

sem duvida um projecto intressante, se tivesse aparecido antes do BR e do HD-DVD.

aos dias de hoje quando já todos os fabricantes estão a apostar em BR é um bocado descabido mas ok.
 
qq dia quando formos comprar um jogo á loja vem logo num disco rígido :lol:
isso já hoje e há anos que se poderia fazer. Imagina, os DVDs de hoje em dia são maiores do que a harddisk do meu primeiro PC (nem faço ideia como era no PC DOS, mas naquele de Win95 eram 4GB, gigante)
 
E o que é que achas que vai acontecer com 42 GB. Que vai ler num ápice? O problema do BD não esta a sua tecnologia, que com o tempo irá ler mais depressa que o DVD, mas sim no tamanho dos discos. 50 gb é muita informação para ser ler.

O problema maior não é a quantidade de dados, a velocidade de leitura é lenta.

A X360 lê DVD's a 12x que são 16.20MB/s, a PS3 lê os BR a 2x que são 9MB/s.
 
O problema maior não é a quantidade de dados, a velocidade de leitura é lenta.

A X360 lê DVD's a 12x que são 16.20MB/s, a PS3 lê os BR a 2x que são 9MB/s.

Isso não está correcto, a PS3, usa o formato BR-ROM, tal como a PS2, usava o DVD-ROM, por ser mais rápido, neste caso, o Blu-Ray normal tem uma taxa de transferencia de 36Mbps*2=72/8=9MB/s, mas neste caso a conta é assim:
54Mbps*2=108Mbps/8=14MB/s, portatnto em comparação com o DVD, da 360, não é muito lento, o problema está exactamente na dimenção do disco, caso só tivesse 8.5GB, não era lento, agora, ler a 108Mbps(14MB/s) num disco de 50GB, isso sim é lento.

ONTOPIC:
Já vem tarde...mas se for barato, e os actuais gravadores, o poderem usar, vai ser bom, para backups.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Isso não está correcto, a PS3, usa o formato BR-ROM, tal como a PS2, usava o DVD-ROM, por ser mais rápido, neste caso, o Blu-Ray normal tem uma taxa de transferencia de 36Mbps*2=72/8=9MB/s, mas neste caso a conta é assim:
54Mbps*2=108Mbps/8=14MB/s, portatnto em comparação com o DVD, da 360, não é muito lento, o problema está exactamente na dimenção do disco, caso só tivesse 8.5GB, não era lento, agora, ler a 108Mbps(14MB/s) num disco de 50GB, isso sim é lento.

Desculpa lá mas continuo a não perceber. Estás a dizer que é lento porque há mais informação por área de disco? Isso não faz lá muito sentido. O que faz sentido (mas não tenho a certeza) é o laser ainda ser novo e não conseguir captar a informação a velocidades mais altas.
 
Isso não está correcto, a PS3, usa o formato BR-ROM, tal como a PS2, usava o DVD-ROM, por ser mais rápido, neste caso, o Blu-Ray normal tem uma taxa de transferencia de 36Mbps*2=72/8=9MB/s, mas neste caso a conta é assim:
54Mbps*2=108Mbps/8=14MB/s, portatnto em comparação com o DVD, da 360, não é muito lento, o problema está exactamente na dimenção do disco, caso só tivesse 8.5GB, não era lento, agora, ler a 108Mbps(14MB/s) num disco de 50GB, isso sim é lento.

ONTOPIC:
Já vem tarde...mas se for barato, e os actuais gravadores, o poderem usar, vai ser bom, para backups.

Cumprimentos,
Eagles_2

Isso não é verdade. Uma coisa é o tempo que a drive leva a ler o disco (que dependerá da velocidade desta e da quantidade de dados), mas a velocidade já não depende da quantidade de dados. A X360 lê a 16.2MB/s e a PS3 a 9MB/s. É quase metade.
 
Back
Topo