1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dvd com boa qualidade no pc ..mas no leitor nao .. pk??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tuca, 26 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1063)

  1. Tuca

    Tuca Power Member

    é o seguinte ..

    um amigo trouxe-me uns filmes .. e com uns filmes captados pela minha maquina de filmar tambem acontece o mesmo .. o que acontece é o seguinte .. eu se vir os filmes no meu computador dao bem .. boa qualidade etc etc ... se eu os gravar para dvd e depois for ve-los no leitor na sala .. o filme fica com mt ma qualidade .. por vezes tem paragens e tudo .. no entanto no computador dá bem o filme ..alguem faz ideia do que isto será ???

    cumps
     
  2. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Tens que explicar o processo intermédio, ou seja, como é que gravas esses DVD's? Que marca/tipo de DVD's estás a usar? Que marca é o teu leitor? São tudo informações úteis para te ajudar na resolução do teu problema.
     
  3. Tuca

    Tuca Power Member

    dvd's marca intenso ... uso o nero para gravar... é um gravador write master...
     
  4. Eu tenho o mesmo problema a saber: Tenho um gravador LG GSA 4120B e utilizo medias TDK, Princo e Sony. Hoje recomendaram-me intenso. Utilizo o gravador para fazer o backup de filmes infantis para utilização intensiva dos meus filhos num dvd player da Sanyo (7120) e assim poupar os originais.
    Para fazer o ripanço utilizo o DVD Shrink e gravo com o nero a metade do valor total dos média. Se é 8x, gravo a 4X. No pc tudo bem, mas quando os passo no leitor de sala é só freezes a partir do meio do filme. Sendo os utilizadores finais duas crianças muito exigentes podem imaginar o que tenho passado ultimamente.
    Vou tentar gravar nos Intenso, mas gostava de uma opinião antes de o fazer. Será dos média, do gravador, do software ou do leitro de sala?
    Obrigado.
     
  5. endon

    endon Power Member

    Os leitores de sala são mais "exigentes" com o tipo de disco que lêem pelo que nem todas as marcas, mesmo as de qualidade reconhecida como a TDK, podem bem "digeridas" pelo laser do leitor.
    Pelo que me tenho apercebido por experiência própria e por outras pessoas, às vezes é mesmo tentativa e erro.
    Experimenta gravar a velocidades mais baixas (1x/2x) e testa com Verbatim por exemplo, é a marca com que obtive melhores resultados, tanto em leitores ditos "de sala", como em PS2 e PC.
     
  6. Tuca

    Tuca Power Member

    o que me acontece tambem é que por exemplo num leitor de sala ..chega aos 50 minutos e salta para 1h.15min ..mas nao pc dá bem :S
     
  7. spastikman

    spastikman Banido

    não deve ser o caso .... mas :

    a) certifiquem-se que gravam a baixas velocidades, ou pelo menos a velocidades a que o leitor consiga gravar sem ter quebras no buffer ...

    b) verifiquem com que bit rate fica o filme ... ha marcas de leitores que ficam maradas quando o bit rate é muito alto ...
     
  8. Pode não querer dizer nada, mas fiz o seguinte teste: gravei um Intenso 8x a metade da velocidade com o dvdshrink um filme sem necessitar fazer compressão e passei o filme duas vezes a uma velocidade superior e pareceu tudo bem.
    Gravei um outro TDK8x a metade também sem compressão com o CloneDvd2 e falhou no inicio (bloqueava e repetia a cena continuamente), fiz o filme avançar um pouco e depois já deu tudo bem. Verifiquei o TDK e logo no inicio notava-se um ligeiro sombrear da zona de gravação, como se tivesse sido queimado várias vezes para forçar os dados a ser gravados.
    Para já as hipóteses são:
    - o problema reside nos discos
    - o problema reside no software de gravação
    - na junção dos dois
    - ou ainda ( e eu desconfio que seja e vou experimentar amanhã) da taxa de compressão. Se for esta última o problema resolve-se mas fica o processo mais demorado. Torna-se necessário em 1º fazer a compressãoo para uma pasta do HD e depois fazer a descodificação novamente, sem taxa de compressão, para o dvd. Amanhã digo alguma coisa.
     
  9. ec99031

    ec99031 Power Member

    Mais uma achega: Gravam com DVD-R ou DVD+R?
    É que os mais compatívewis são os DVD-R...
    E marcas? sim, influenciam imenso! Os Sony (apesar de parecer boa marca), não prestam... Realmente os melhores até hoje que usei foram os verbatim, mesmo assim é preciso ver quem foi o fabricante da marca...
    Melhor mesmo é arranjar o dvdidentifier para determinar o fabricante dos dvd's (não é sony, nem princo, nem... É do género MCM, Philips, Tayo Hyuden - Estes últimos são dos melhores, dificel é arranjar...)
    Só pra comentar, já tive dvd's da TDK fabricados pela philips... Por isso...

    E por fim, gravem a baixas velocidades e testem... Até existem programas que determinam a qualidade de gravaçao de um dvd (só não me lembro do nome de nenhum...)

    Hasta
     
  10. ElvioNeto

    ElvioNeto Power Member

    epa isso pode ter a ver com o leitor da sala

    comprem um leitor de marca barata tipo um denver de 40 euros vao ver que ja lêm tudo

    tive um leitor da sony na consegui ler quase nada tive um da LG igual comprei um denver no LIDL

    e voila ja vejo todos os filmes sem quebras nem riscos


    se voces vêm o dvd no pc e no leitor de sala nao entao chegou a hora de mudar de leitor

    com 35 euros ja têm um denver
     

Partilhar esta Página