dvd com boa qualidade no pc ..mas no leitor nao .. pk??

Tuca

Banido
é o seguinte ..

um amigo trouxe-me uns filmes .. e com uns filmes captados pela minha maquina de filmar tambem acontece o mesmo .. o que acontece é o seguinte .. eu se vir os filmes no meu computador dao bem .. boa qualidade etc etc ... se eu os gravar para dvd e depois for ve-los no leitor na sala .. o filme fica com mt ma qualidade .. por vezes tem paragens e tudo .. no entanto no computador dá bem o filme ..alguem faz ideia do que isto será ???

cumps
 
Tens que explicar o processo intermédio, ou seja, como é que gravas esses DVD's? Que marca/tipo de DVD's estás a usar? Que marca é o teu leitor? São tudo informações úteis para te ajudar na resolução do teu problema.
 
Eu tenho o mesmo problema a saber: Tenho um gravador LG GSA 4120B e utilizo medias TDK, Princo e Sony. Hoje recomendaram-me intenso. Utilizo o gravador para fazer o backup de filmes infantis para utilização intensiva dos meus filhos num dvd player da Sanyo (7120) e assim poupar os originais.
Para fazer o ripanço utilizo o DVD Shrink e gravo com o nero a metade do valor total dos média. Se é 8x, gravo a 4X. No pc tudo bem, mas quando os passo no leitor de sala é só freezes a partir do meio do filme. Sendo os utilizadores finais duas crianças muito exigentes podem imaginar o que tenho passado ultimamente.
Vou tentar gravar nos Intenso, mas gostava de uma opinião antes de o fazer. Será dos média, do gravador, do software ou do leitro de sala?
Obrigado.
 
Os leitores de sala são mais "exigentes" com o tipo de disco que lêem pelo que nem todas as marcas, mesmo as de qualidade reconhecida como a TDK, podem bem "digeridas" pelo laser do leitor.
Pelo que me tenho apercebido por experiência própria e por outras pessoas, às vezes é mesmo tentativa e erro.
Experimenta gravar a velocidades mais baixas (1x/2x) e testa com Verbatim por exemplo, é a marca com que obtive melhores resultados, tanto em leitores ditos "de sala", como em PS2 e PC.
 
o que me acontece tambem é que por exemplo num leitor de sala ..chega aos 50 minutos e salta para 1h.15min ..mas nao pc dá bem :S
 
isso pode ser da marca de discos nao ser muito compativel com os gravadores tentem actualizar firmwere que normalmente melhora a compatibilidade com mais marcas de dvds ou mudar de marca de discos eu uso verbatim com um lg 4040 e outro lg 4167 sem queixas
 
não deve ser o caso .... mas :

a) certifiquem-se que gravam a baixas velocidades, ou pelo menos a velocidades a que o leitor consiga gravar sem ter quebras no buffer ...

b) verifiquem com que bit rate fica o filme ... ha marcas de leitores que ficam maradas quando o bit rate é muito alto ...
 
Pode não querer dizer nada, mas fiz o seguinte teste: gravei um Intenso 8x a metade da velocidade com o dvdshrink um filme sem necessitar fazer compressão e passei o filme duas vezes a uma velocidade superior e pareceu tudo bem.
Gravei um outro TDK8x a metade também sem compressão com o CloneDvd2 e falhou no inicio (bloqueava e repetia a cena continuamente), fiz o filme avançar um pouco e depois já deu tudo bem. Verifiquei o TDK e logo no inicio notava-se um ligeiro sombrear da zona de gravação, como se tivesse sido queimado várias vezes para forçar os dados a ser gravados.
Para já as hipóteses são:
- o problema reside nos discos
- o problema reside no software de gravação
- na junção dos dois
- ou ainda ( e eu desconfio que seja e vou experimentar amanhã) da taxa de compressão. Se for esta última o problema resolve-se mas fica o processo mais demorado. Torna-se necessário em 1º fazer a compressãoo para uma pasta do HD e depois fazer a descodificação novamente, sem taxa de compressão, para o dvd. Amanhã digo alguma coisa.
 
Mais uma achega: Gravam com DVD-R ou DVD+R?
É que os mais compatívewis são os DVD-R...
E marcas? sim, influenciam imenso! Os Sony (apesar de parecer boa marca), não prestam... Realmente os melhores até hoje que usei foram os verbatim, mesmo assim é preciso ver quem foi o fabricante da marca...
Melhor mesmo é arranjar o dvdidentifier para determinar o fabricante dos dvd's (não é sony, nem princo, nem... É do género MCM, Philips, Tayo Hyuden - Estes últimos são dos melhores, dificel é arranjar...)
Só pra comentar, já tive dvd's da TDK fabricados pela philips... Por isso...

E por fim, gravem a baixas velocidades e testem... Até existem programas que determinam a qualidade de gravaçao de um dvd (só não me lembro do nome de nenhum...)

Hasta
 
epa isso pode ter a ver com o leitor da sala

comprem um leitor de marca barata tipo um denver de 40 euros vao ver que ja lêm tudo

tive um leitor da sony na consegui ler quase nada tive um da LG igual comprei um denver no LIDL

e voila ja vejo todos os filmes sem quebras nem riscos


se voces vêm o dvd no pc e no leitor de sala nao entao chegou a hora de mudar de leitor

com 35 euros ja têm um denver
 
Back
Topo