1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dvd com divx

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por fly93, 3 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2342)

1. fly93

fly93 Power Member

boas malta tenho 1 problema com o meu dvd...ele reproduz o filme em divx mas nao aparece as legendas...k devo fazer?1 abraço

2. gleal2000

gleal2000 Power Member

verifica nas especificações do dvd que formato de legendas ele lê, srt e sub são os mais comuns.
    há leitores que precisam que as legendas tenham exactamente o mesmo nome que o filme, há outros que é preciso seleccionar primeiro as legendas e depois o filme.

3. j118

j118 Power Member

as legendas tao na mesma pasta k o video e com o mesmo nome?

4. fly93

fly93 Power Member

amigo kuando seleciunei o filme para o nero so me apareceu o filme e as legendas k estavam nessa pasta nao apareciam..antes de por a gravar pos a reproduzir e as legendas davam.tambem tenho de passar as legendas?desculpem a ignorancia

5. gleal2000

gleal2000 Power Member

Bom, parece que que gravaste o dvd sem as legendas e passaste o divx para formato dvd.
    Se quiseres gravar filmes em divx, tens que gravar o dvd no modo "dados", isto é podendo colocar lá qualquer tipo de ficheiros. Colocas lá o filme e as legendas com o mesmo nome e tem atenção se quando pões lá o ficheiro da legenda ela tem a terminação .sub ou .srt

por ex.
    Blood.Diamond.Xvid.avi ----> filme
    Blood.Diamond.Xvid.srt ----> legenda
    Departed.Divx.avi ----> filme
    Departed.Divx.sub ----> legenda

Deste modo um dvd pode levar 6 filmes divx com 700 megas (1 cd) ou 3 filmes de 2 cds.

6. fly93

fly93 Power Member

pois..ontem tentei em dvd dados mas as legendas nao terminavam cm diceste, por isso é k deve ter dado erro no dvd,vou ag esperimentar como disseste.ja agora sakei esse filme k me deste cm exemplo e ele nao me traz som,o k pode ser?

7. fly93

fly93 Power Member

amigo ja esperimentei e nao deu...no dvd aparecia erro de dvd dados...k posso fazer?

8. gleal2000

gleal2000 Power Member

9. fly93

fly93 Power Member

s fizer um cd video o dvd reproduz o filme mas nao da legendas,se fizer um cd de dados o dvd da erro de cd de dados e nem filme da...porke sera?

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Ponto 1: O teu DVD não lê DivX.
    Ponto 2: O que fizeste no Nero foi um DVD-Video a partir de um DivX.

Solução: Usa a pesquisa do fórum para aprenderes como crar um DVD-Video com legendas a partir de um DivX.

11. dvd para divx

Meu caro, ja tentei todas as tuas estrategias e nada feito continuo a ter o problema do leitor (LG divx276) nao me ler as legendas. Nao sei se é um problema mm do leitor em si se sou mesmo eu...por favor ajudem-me

12. nautillus

nautillus Power Member

Pessoal,

A maioria dos leitores de "divx" que por aí há à venda não lêem legendas. Na globalidade da oferta de mercado não são muitos os leitores com essa funcionalidade. Desses, nenhum modelo à venda apresenta legendas aceitáveis em fonte e tamanho. No caso de leitores com chip Mediatek é, no entanto, possível manipular o firmware e alterar esses factores. Alguns carolas portugueses alteram e disponibilizam firmwares para vários leitores. Para alem das legendas, não podemos esquecer que o logotipo "DIVX" presente nas caixas dos dvds, não garante que o leitor leia todos os formatos de divx, nem descodifique todos os formatos de som.
    Actualmente, no mercado nacional, as duas melhores escolhas para os amantes do divx são 3 modelos da Philips: 5160, 5960, 5980, este último apenas disponível (creio...) na *****. Quais as diferenças? Os dois últimos têm hdmi e o último faz upscale.

Partilhar esta Página