DVD com episódios de séries

rmb

Power Member
Boas! (depois de nada do género encontrado..)

Tenho 24 episódios duma série (~3.6gb) (e respectivas legendas em .srt) e queria meter num dvd para ver na consola.. mas queria poder escolher os episódios, ou seja.. não quero ver os episódios todos de seguida mas ter uma espécie de menu (ou não) que me permitisse escolher o episódio (como é óbvio já com as legendas).
Sei que existem programas para criar menus nos dvd e afins que provavelmente fariam o que quero, mas nunca trabalhei com nenhum, e queria fazer isto da maneira mais rápida, eficaz e simples.
Que programas aconselham? Como o faço?

oBRIGADO
cUMPS;)
 
Tens 2 opções:

- Gravas isso como dvd de dados e manténs a qualidade do(s) vídeo(s), mas ficas limitado aos leitores que consigam ler formato divx. E julgo - não tenho a certeza - que não é possível fazer menus em dvd's de dados.

- Gravas isso como dvd vídeo (ou seja, tens sempre de converter) e perdes alguma (e quando digo alguma, é bastante) qualidade do(s) vídeo(s) mas qualquer leitor de dvd irá conseguir ler o dvd.

Há vários progrmas para este efeito: Nerovision (julgo que não dá pra adicionar legendas), VSO ConvertXtodvd, AVIXDVD, D.I.K.O, DVDSanta, Cucusoft, etc (googla avi+dvd+converter) e cada um dos programas tem características diferentes uns dos outros, por isso torna-se difícil dizer qual o melhor.

Acho que já experimentei todos os que disse e, definitivamente, o que gostei mais foi o VSO ConvertXtodvd. É fácil, intuitivo, rápido e "error-free". Acho que nunca tive uma "má-conversão" (dessincronização audio-video, legendas, etc).


E posso dizer que já gravei séries de 12 episódios num só dvd, com menu e legendas pt e en pra cada episódio, utilizando o VSO ConvertXtodvd. Como disse anteriormente, perde-se alguma qualidade de imagem (fica bastante pixelizada) mas para pessoas não muito exigentes, tem uma qualidade aceitável.



Cumpz!
 
dando uma vista de olhos, como nao tenho disco na consola duvido que consiga instalar semelhante programa.. de qualquer maneira vou voltar a ver isso mais tarde.. sem duvida é util..

agora.. ja instalei o ConvertXtoDvd.. aquilo abre uma pequena janela.. parece demasiado simples..
as legendas tem que estar exactamente com o mesmo nome? como sei que cria o tal menu? como faço?

-obrigado pelas respostas-
cUMPS;)
 
agora.. ja instalei o ConvertXtoDvd.. aquilo abre uma pequena janela.. parece demasiado simples..
as legendas tem que estar exactamente com o mesmo nome? como sei que cria o tal menu? como faço?

Se bem me lembro dos tempos em que o utilizava tens lá uma opção para inserir as legendas. O menu penso que também tens lá uma opção para isso algures, mas como já não uso isso à algum tempo já não me lembro ao certo quais são as opções.
 
dando uma vista de olhos, como nao tenho disco na consola duvido que consiga instalar semelhante programa.. de qualquer maneira vou voltar a ver isso mais tarde.. sem duvida é util..

agora.. ja instalei o ConvertXtoDvd.. aquilo abre uma pequena janela.. parece demasiado simples..
as legendas tem que estar exactamente com o mesmo nome? como sei que cria o tal menu? como faço?

-obrigado pelas respostas-
cUMPS;)

Se as legendas estiverem na mesma pasta e tiverem exactamente o mesmo nome do ficheiro de vídeo, o programa adiciona as legendas automaticamente. Se não for o caso podes sempre adicioná-las manualmente.

Relativamente ao menu, nas Definições --> Authoring, colocas o visto na opção "Incluir Menu". Podes ainda adicionar um fundo, título e definir o número de capítulos por página. É um pouco básico mas serve para o efeito.

Quando dizes que "parece demasiado simples..." preferias que fosse complexo?

Boas
 
O ConvertXtoDVD não dá para gravar tudo directamente para um dvd?
Das definições de gravação já escolhi a drive mas ele antes de converter pede uma pasta do computador e é para lá que ele manda tudo.. Como faço?

cUMPS;)
 
O ConvertXtoDVD não dá para gravar tudo directamente para um dvd?
Das definições de gravação já escolhi a drive mas ele antes de converter pede uma pasta do computador e é para lá que ele manda tudo.. Como faço?

cUMPS;)

Não te esqueças que 1º precisa de converter o ficheiro de vídeo em dvd. Logo necessitas de uma pasta onde serão guardados os ficheiros temporários (4.3 gb). Depois da gravação no dvd os ficheiros são apagados.
 
Não te esqueças que 1º precisa de converter o ficheiro de vídeo em dvd. Logo necessitas de uma pasta onde serão guardados os ficheiros temporários (4.3 gb). Depois da gravação no dvd os ficheiros são apagados.
ah ok.
faz sentido mas é a maior perca de tempo..:mad:
anyway ja está a 1h30 a converter 9 episódios :|

cUMPS;)
 
Boas.
tenho mais uma duvida.
Eu meti 9 episódios num dvd e a qualidade ficou assim aquém das expectativas, no entanto é razoável.
A minha questão é que se eu quiser meter 26 episódios (~40 minutos) a qualidade vai baixar muito? devo meter em 2 dvds?

Outra coisa é como posso mudar o formato do menu?

cUMPS;)
 
Back
Topo