1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD com episódios de séries

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rmb, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1321)

1. rmb

rmb Power Member

Boas! (depois de nada do género encontrado..)

Tenho 24 episódios duma série (~3.6gb) (e respectivas legendas em .srt) e queria meter num dvd para ver na consola.. mas queria poder escolher os episódios, ou seja.. não quero ver os episódios todos de seguida mas ter uma espécie de menu (ou não) que me permitisse escolher o episódio (como é óbvio já com as legendas).
    Sei que existem programas para criar menus nos dvd e afins que provavelmente fariam o que quero, mas nunca trabalhei com nenhum, e queria fazer isto da maneira mais rápida, eficaz e simples.
    Que programas aconselham? Como o faço?

oBRIGADO
    cUMPS;)

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Acho, acho porque nunca experimentei, que com o Nero consegues fazer isso em poucos passos e bastante simples.

3. rmb

rmb Power Member

como?
    Eu tenho o nero mas aonde faço isso [tantas opções uma pessoa perde-se :007:]..

cUMPS;)

4. DekkeR

DekkeR Power Member

5. Um bocado as aranhas, mas julgo q o windows movie maker faz isso... Julgo...

6. rmb

rmb Power Member

como faço isso?

7. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta o ConvertXtoDVD que te cria automaticamente um menu com os vídeos que gravares no DVD.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

qual a consola? às vezes há uma espécie de "aplicações" que permitem isso...

9. rmb

rmb Power Member

tb com legendas em pt?

Xbox360 ;)

-need help;)-

cUMPS

10. JKL22

JKL22 Power Member

Sim, também podes inserir legendas com o programa.

11. Captomente

Captomente Power Member

Tens 2 opções:

- Gravas isso como dvd de dados e manténs a qualidade do(s) vídeo(s), mas ficas limitado aos leitores que consigam ler formato divx. E julgo - não tenho a certeza - que não é possível fazer menus em dvd's de dados.

- Gravas isso como dvd vídeo (ou seja, tens sempre de converter) e perdes alguma (e quando digo alguma, é bastante) qualidade do(s) vídeo(s) mas qualquer leitor de dvd irá conseguir ler o dvd.

Há vários progrmas para este efeito: Nerovision (julgo que não dá pra adicionar legendas), VSO ConvertXtodvd, AVIXDVD, D.I.K.O, DVDSanta, Cucusoft, etc (googla avi+dvd+converter) e cada um dos programas tem características diferentes uns dos outros, por isso torna-se difícil dizer qual o melhor.

Acho que já experimentei todos os que disse e, definitivamente, o que gostei mais foi o VSO ConvertXtodvd. É fácil, intuitivo, rápido e "error-free". Acho que nunca tive uma "má-conversão" (dessincronização audio-video, legendas, etc).

E posso dizer que já gravei séries de 12 episódios num só dvd, com menu e legendas pt e en pra cada episódio, utilizando o VSO ConvertXtodvd. Como disse anteriormente, perde-se alguma qualidade de imagem (fica bastante pixelizada) mas para pessoas não muito exigentes, tem uma qualidade aceitável.

Cumpz!

12. nelsondac

nelsondac Power Member

13. rmb

rmb Power Member

dando uma vista de olhos, como nao tenho disco na consola duvido que consiga instalar semelhante programa.. de qualquer maneira vou voltar a ver isso mais tarde.. sem duvida é util..

agora.. ja instalei o ConvertXtoDvd.. aquilo abre uma pequena janela.. parece demasiado simples..
    as legendas tem que estar exactamente com o mesmo nome? como sei que cria o tal menu? como faço?

-obrigado pelas respostas-
    cUMPS;)

14. JKL22

JKL22 Power Member

Se bem me lembro dos tempos em que o utilizava tens lá uma opção para inserir as legendas. O menu penso que também tens lá uma opção para isso algures, mas como já não uso isso à algum tempo já não me lembro ao certo quais são as opções.

15. Ricasete

Ricasete Power Member

Se as legendas estiverem na mesma pasta e tiverem exactamente o mesmo nome do ficheiro de vídeo, o programa adiciona as legendas automaticamente. Se não for o caso podes sempre adicioná-las manualmente.

Relativamente ao menu, nas Definições --> Authoring, colocas o visto na opção "Incluir Menu". Podes ainda adicionar um fundo, título e definir o número de capítulos por página. É um pouco básico mas serve para o efeito.

Quando dizes que "parece demasiado simples..." preferias que fosse complexo?

Boas

16. rmb

rmb Power Member

O ConvertXtoDVD não dá para gravar tudo directamente para um dvd?
    Das definições de gravação já escolhi a drive mas ele antes de converter pede uma pasta do computador e é para lá que ele manda tudo.. Como faço?

cUMPS;)

17. Ricasete

Ricasete Power Member

Não te esqueças que 1º precisa de converter o ficheiro de vídeo em dvd. Logo necessitas de uma pasta onde serão guardados os ficheiros temporários (4.3 gb). Depois da gravação no dvd os ficheiros são apagados.

18. rmb

rmb Power Member

ah ok.
    faz sentido mas é a maior perca de tempo..:mad:
    anyway ja está a 1h30 a converter 9 episódios :|

cUMPS;)

19. Ricasete

Ricasete Power Member

9 episódios? Se forem episódios de +/- 40 minutos não esperes grande qualidade...a compressão é grande.

20. rmb

rmb Power Member

Boas.
    tenho mais uma duvida.
    Eu meti 9 episódios num dvd e a qualidade ficou assim aquém das expectativas, no entanto é razoável.
    A minha questão é que se eu quiser meter 26 episódios (~40 minutos) a qualidade vai baixar muito? devo meter em 2 dvds?

Outra coisa é como posso mudar o formato do menu?

cUMPS;)

Partilhar esta Página