1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD compra qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raven, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1380)

1. Raven

Raven Power Member

Boas people vou comprar um gravador de DVD para o pc.
    Qual o modelo que voçÊs recomendam, dou muita importancia a qualidade da gravação (dai estar meio virado pros Plextors, mas gostava da vossa opinião do best of best(um modelo especifico) para voçês e já agora qual o motivo)
    abraços

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Eu por mim sempre fiquei bastante satisfeito com os NEC. Muita qualidade, muita compatibilidade, rapidez..
    Nunca me deram problemas. Tenho um ND3520 e tá aqui para as curvas:-D

3. Raven

Raven Power Member

tk neptune pela opinião concreta =)
    então people 26 vistos e nenhuma opinião?
    abraços

4. DeathKnight

DeathKnight Power Member

LG é uma aposta de confiança... Tenho desde os primeiros gravadores e nunca deu problemas...

5. Whooper

Whooper Power Member

Acho q no top do mais barato tão: Nec Pioneer, e Benq (sem qq ordem de preferencia)

6. goobie

goobie Power Member

Para mim.. até prova do contrário NEC é do melhor...

Falo por mim e por colegas meus que queimam centenas... já mais prós 1500 DVD's com gravadores NEC por isso...

Pra mim é gravador NEC e DVD's Platinium

7. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

NEC -

Lg tenho tido azar, ate pode ser bom, mas ñ gosto

8. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Goobie

Faço das tuas palavras minhas palavras. DVD's e CD's é Platinum. Nunca queimei um unico CD/DVD da Platinum com o meu NEC. E acredita que já passei os 1500 há muito tempo.

9. Dashed

Dashed Power Member

Mais um voto para os NEC, o meu gravador é o ND-4550 e, embora não o tenha há muito tempo, não tive um único problema com ele. Além disso só me tenho deparado com opiniões positivas em relação aos gravadores desta marca, o que só por si já é bom sinal. ;)

10. Raven

Raven Power Member

Antes de mais tk people pelas vossas opiniões =).
    Mas confesso que estou algo espantado... estava a espera de uns quantos dizerem Plextor 760A... :p
    Bem tou a ver que a NEC tem apoiantes ferrenhos ;)
    Em relação a LG,e gravador da marca nao foi muito feliz... dai não estar muito apostado novamente na marca... embora tenha sempre ouvido falar bem
    abraços e tk pelas opiniões mas que VENHAM MAIS

11. rav3n

rav3n Power Member

tenho um LG 4120B e um NEC 3520A
    o NEC tem-se provado, ate agora, o melhor quer em termos de escrita quer em leitura

cumps

12. Exup

Exup Power Member

Depois de ter tido NEC, Pioneer e agora ter um Plextor PX755A...apenas posso dizer para ires para o Plextor.

Não que o Nec/Pioneer tenham sido maus mas, é outro mundo....

Toma é atenção ao Plextor que queres comprar...pq se for para comprar um Plextor feito pela Benq...então mais vale estares quieto e não comprares.

Com o P755A ou o 760A ficas DE CERTEZA bem servido.

Como defeito apenas encontrei alguma intolerância com determinadas marcas de DVD's, mas foi nos primeiros firmwares. Como eles actualizam quase todos os meses, o problema não durou muito.

Posso te dizer que ele faz copias Perfeitas (PI's abaixo de 10) com Verbatim+R, Sony-R (sim Sony) e Memorex+R... gravando a 16x :).
    Não se dá mto bem (erros um pouco elevados para o meu gosto, mas que 99% das pessoas nem notam ou sabem o que isso é) com os Traxdata (para muita pena minha).

Tens como extras, o facto de teres o plextools para configurares tudo no gravador...desde velocidades de leituras, overburnings e compressões em DVD's, colocar passords em Cd's, configurares as writting strategies etc....

Cumps.

13. Raven

Raven Power Member

tk pela tua opinião... pois era já devido a essa cena da plextor estar a usar benqs disfarçados que me estava a lixar... pois não sei quais são os modelos que tem tal barbaridade... e outra coisa que estava na duvida era exactamente a taxa de erros PI/PO,PIF,C1/C2..etc... não ser baixa por ali a lem em relação aos outros... mas tou a ver que já tiveste experiencia com outros bons DVDRW e tiveste as tuas conclusões, tk pelo post.
    People continuo aberto aos vossos pensamentos =) confesso que estou algo virado para o PX-760 ou o PX-716(não sei se compensa a diferença de preço, apenas por ter mais buffer(2mbVs8mb respectivamente)
    abraços e tk pela vossa ajuda

14. Exup

Exup Power Member

Boas.

Em relação às duvidas acerca do que é plextor e não é plextor:

Repara nesta lista da Plextor

Repara nos pormenores Vari-Rec, Power-rec etc...os que não são plextor, não suportam ;).

Em relação ao Buffer não tens problemas. Ainda não queimei nenhum dvd por falta de buffer.

Neste momento da Plextor aconselho o 760 e o 755 (o que tenho)...são identicos, apenas varia na velocidade de gravaçao 18x Vs 16x...de resto é tudo identico...

Se gostas de ter gravações perfeitas (filmes principalmente), então adquire um Plextor devido ao software que te permite depois verificar a qualidade e usar estratégias de escrita diferentes para cada marca de Dvd.

Pareço que tenho comissão da Plextor, mas não tenho! simplesmente fiquei mt satisfeito com a compra (atenção que não tenho nada contra a Nec/Pioneer).

Toma tb atenção às reviews que por aí andam...mtas delas são com firmwares antigos e que já não fazem sentido.
    A qualidade de gravação tem evoluido mto. Eu noto isso pq neste momento uso apenas 3 marcas de DVD's e tenho termos de comparação em relação aos firmware.

Cumps.

15. goobie

goobie Power Member

Leitores e gravadores de DVD

A ideia k m foi ficando por amigos e por experiencia propria é...

- Plextor, todos falam k é do melhor mas sinceramente nunca conheci ninguém k tivesse :joker:

- LG, nunca comprarei, tenho um Leitor LG e é possivelmente o componente k mais m xateou e xateia deste k ando nesta vida!

- Samsung, já deram alguns problemas, mas pelo k ouvi dizer são muito bons agora, rápidos e fiáveis.. e para ler aqueles DVD mais dificeis, nunca vi melhor k o meu leitor velhinho Samsung, É UMA BOA COMPRA.

- NEC, é a minha escolha e a k aconselho a kem keira um Gravador de DVD's de raça!! :-D grava e grava.... sempre certinho. ACONSELHO

16. Cabalo

Cabalo Power Member

marcas com uma excelente qualidade/preço são sem dúvida alguma os LG e os NEC.
    também com bom preço, e superiores a esses são os LITE-ON, que fabricam também para a Sony. Tive NEC, LG e Lite-on, e a comunidade online para Lite-on, firmwares modificados, tools de análise, é infinitamente superior a quaisquer outros. Recomendo vivamente.

Recomendo muito vivamente. podem não ser fáceis de encontrar, mas pelo menos na www.poweron.pt costumam haver.

17. Raven

Raven Power Member

tk pelas opiniões people =)
    Mesmo em relação a um plextor(PX-760) ? E esqueçendo a componente do preço, indo apenas para a qualidade de gravação?

18. atlante

atlante Power Member

Sem duvida meu voto vai para Lite-On, estou muito satisfeito com performance e suporte

19. Exup

Exup Power Member

Espero que esta imagem acabe com a indecisão:

Fime gravado num Dvd Verbatim +R com o booktype em DVD-Rom a 16X.

Acho um pouco dificil melhorar isto...

Isto é o que obtens com o firmware 1.05 no Px755. Logo no Px760 vais ter algo semelhante.

Cumps.

Partilhar esta Página