dvd depois de gravados só é lido em algumas drives

RSCarloss

Power Member
Ajuda!

Depois de editado e gravado dvds-R TDK conseguem passar integralmente no portatil que os gravou, no meu leitor tb. um Sony DAV-DZ230 mas noutro leitor que tenho LG começa tudo muito bem mas ás tantas bloqueia no 4º capitúlo ou no quinto ou noutro qualquer, parece não ter analogia, se voltar a ao principio começa a passar tudo bem mas volta a reptir-se a cena. Noutras drives Sony Phillips tb dá o mesmo problema e pelo menos num portatil da toshiba, com menos de um ano, igual. Os bloqueios não acontecem sempre no mesmo capitúlo, pode ser no 4º no 5º 6º 7º é aleatorio.

Notei isto np último pack de 10 DVDs que comprei. Os DVDs não têm qualquer risco ou qualquer problema aparente. Não deram qualquer erro da gravação etc.

Parece que gostam mais de drives mais pró finess.:(

Será algum problema com a série destes TDKs, comprados a 2 meses?

Não sei se o tópico está no sitio mais correcto, peço desculpa se tal acontecer.

Isto é um boca esquesito, por isso se puderem dar uma dica.

Obrigado
 
Experimenta gravar a uma velocidade mais baixa, certifica-te que não gravas em multi-sessão e fecha o CD depois de gravado.

Se não for de nada do que referi acima, pode ser da própria qualidade da gravação. Já tive uma situação semelhante, em que os CDs gravados no PC da minha namorada não funcionavam em todos os leitores e os CDs gravados exactamente da mesma forma no meu PC já funcionavam perfeitamente.
 
faz o seguinte:
1- troca de marca de dvd's. isto e normal: algumas marcas de dvd's dao-se melhor com certas drives que outras.
2- passa um cd de limpeza. em alguns casos faz maravilhas.
3- porque nao tentas actualizar o firmware? o problema pode ser má configuraçao da lente. actualizar o firmware corrige isso.

mgl4evr
 
Solução: troca de marca de DVD's. Tive o mesmo problema com DVD-R TDK. São muito "manhosos". E tive o problema de num pack de 50 ter inutilizado uns 7 ou 8 porque se recusavam a ser gravados.

Também podes actualizar o firmware. Eu fi-lo mas não resolveu o problema.

Sugiro-te os DVDs da Memorex. Excelente relação qualidade/preço.
 
Experimenta gravar a uma velocidade mais baixa, certifica-te que não gravas em multi-sessão e fecha o CD depois de gravado.


Se não for de nada do que referi acima, pode ser da própria qualidade da gravação. Já tive uma situação semelhante, em que os CDs gravados no PC da minha namorada não funcionavam em todos os leitores e os CDs gravados exactamente da mesma forma no meu PC já funcionavam perfeitamente.

Obrigada pelo seu replay.

Multi-sessão fechar o DVD ou a questão da velocidade não me parece ser, pois o progama de gravação ( Nero.x ) fax a gravação e depois de finalizada ejecta o DVD e diz que foi feita com sucesso, o Dvd fica fechado. O video tem 01H45 e 20 capitulos e ocupa 3,8 Gb do DVD 4,7Gb, não foi usada multi-sessão. Sobra a questão de velocidade mas eu já gravei umas dezenas de DVDs com outros projectos e nunca me deu problemas, mesmo o meu LG que refiro no primeiro post, sempre leu todos menos este último.
A qualidade da gravação, só se o Optiarc DVD RW AD-7540A que é a drive do portátil, começou a perder alguma sensibilidade, pode ser mas como nunca deu erro nenhum e como disse anteriormente nunca me deu este problema.
Todas drives lêem bem os primeiros 4 - 5 capitulos só depois há umas que bloqueiam e nada a fazer, se voltar ao menu voltam a ler novamente mas bloquear novamente num capitulo qualquer.
Outras lêem bem até ao 7 - 8 capitulo e só voltando ao inicio.
A mais finas lêem tudo na boa.
Sempre usei os TDK pois nunca me tinham dado problemas, agora já não sei!
Alguém mais já teve confusões destas?
 
Solução: troca de marca de DVD's. Tive o mesmo problema com DVD-R TDK. São muito "manhosos". E tive o problema de num pack de 50 ter inutilizado uns 7 ou 8 porque se recusavam a ser gravados.

Também podes actualizar o firmware. Eu fi-lo mas não resolveu o problema.

Sugiro-te os DVDs da Memorex. Excelente relação qualidade/preço.

Ok, obrigado, pois eu sempre utilizei estes TDKs-R e nunca me deram problemas, alguma vez tinha que ser a 1ª.

Actualizar o firmware da drive Optiarc DVD RW AD-7540A e isso? Não sei se me safo, alguma dica?
 
faz o seguinte:
1- troca de marca de dvd's. isto e normal: algumas marcas de dvd's dao-se melhor com certas drives que outras.
2- passa um cd de limpeza. em alguns casos faz maravilhas.
3- porque nao tentas actualizar o firmware? o problema pode ser má configuraçao da lente. actualizar o firmware corrige isso.

mgl4evr

Obrigada pela resposta.

Vou trocar e voltar regravar tudo.
A lente parece estar boa, de vez em quando leva uma limpeza de cotonete com muita calma e sem abrasivos.
Com o firmware não sei se safo, tenho actualizado as drives do portátil e tudo bem mas firmware, alguma dica como fazer isso ou algum tópico aqui no forúm para dar uma vista de olhos?
 
Obrigada pela resposta.

Vou trocar e voltar regravar tudo.
A lente parece estar boa, de vez em quando leva uma limpeza de cotonete com muita calma e sem abrasivos.
Com o firmware não sei se safo, tenho actualizado as drives do portátil e tudo bem mas firmware, alguma dica como fazer isso ou algum tópico aqui no forúm para dar uma vista de olhos?

Para fazer update do firmware tens de ir ao site do fabricante e fazer o download do update, caso ele exista. Depois é só instalar.
 
Para fazer update do firmware tens de ir ao site do fabricante e fazer o download do update, caso ele exista. Depois é só instalar.

Ok, vou usar a pesquisa do Forúm para ver se encontro algo sobre actualização do firmware.
Já fiz uma passagem rapida pelo marca e parece não haver nada mas vou ver melhor.

Vou seguir o conselho dos que postaram e mudar de marca de DVDs.

Optiarc DVD RW AD-7540A e da Sony/Nec se não me engano, existe alguma marca de DVDs que seja mais amiga deles?

Já agora obrigada pelas vossos replays.
 
Ok, seguindo as sujestões do LuisVasco e do oversaturn vou comprar um disco Verbatim. O Lloyd indicou Memorex e vou tb. experimentar em todas as drives utilizadas. Depois posto aqui as conclusões e escolho a marca para o futuro.
Mais uma vez obrigado a todos.
 
Back
Topo