DVD e BOLO REI

civfan

Power Member
para assistir filmes em hdready (720p), qual o player e formato?

sony? panasonic? sharp?

dvd upscale? ou blue-ray (que depois o plasma faria a conversão para 720p, presumo?

ou será mesmo a melhor opção a PS3, mesmo que não seja para jogar absolutamente ou quase nada?!

aguarda-se ajuda nesta questão.
obrigado malta.
 
é que se alguem me convencer e elucidar sobre isto, ainda poderei ir à worten que abriu no arrabida shopping ir buscar lá qualquer coisa hoje, com menos 20% de desconto... :D
 
Eu não percebi muito bem a tua dúvida, mas estás a dizer que queres comprar um leitor para ver filmes em 720p (HDReady)? Para isso necessitarias de um leitor de blue-ray. Leitor de DVD de upscale não sei porque nunca vi nenhum à venda, nem sei a forma de eles trabalharem. Provavelmente serão mais baratos, mas na sei se a qualidade será a mesma do que se tivesses um leitor de blu-ray em condições. Eu na tua situação compraria a PS3, porque para além de ler dvd's blu-ray, é um centro multimédia onde podes colocar as tuas fotos, musicas, videos, etc... Já para não falar que de vez em quando pode sempre fazer umas jogatanas. Mas supondo que não vais jogar, penso que mesmo assim a PS3 compensa porque a diferença de preço desta para um leitor de blu-ray não é muita. Mas é claro que isto fica ao teu critério.
 
obrigado pela tua resposta.
A questão é certamente ignorancia minha mas, sendo que o formato blu-ray tem 1080p de definição e o a minha tv é 720p, compensa ver mais em formato blu-ray para um 720p ou num dvd normal, que faça o upscaling para os 720P?
 
Compra uma PS3. Vale bem a pena principalmente se tiveres um amplificador com entrada digital optica ou HDMI.

É que a PS3 é neste momento o unico leitor BluRay com profile 2.0 e o unico senão que lhe posso apontar é talvez menos ligações que um leitor dedicado, mas em contrapartida serve igualmente para curtir uns joguinhos (pois, eu quando comprei a minha também era só para filmes, mas um GT5 ou um uncharted num plasma de 50" ficam :P:P:P).

Depois estão sempre a sair updates ao firmware da consola a adicionar mais funcionalidades ou a melhorar as já existentes, e ainda lhe podes instalar linux para usares como um PC.

Acho que em Hardware foram dos melhores 400€ que já gastei.

E claro os filmes, e falando dos que tenho em BluRay é outra fruta, mas além disso é um excelente leitor DVD com upscale.

E ver em 720P (Bluray) é muito superior a ver DVD a 720P (upscale), é que num DVD a 720P o leitor vai ter que inventar linhas para preecher as que faltam, no caso do Bluray elas já lá estão ( apesar de neste caso o painel ou o leitor terem que fazer o downscale de 1080P para 720P). No meu caso uso o 1080P na PS3 e depois o painel faz o downscale para 720P isto para que possa ver os filmes a 1080P/24 por forma a não terem "judder" (arrastar da imagem em algumas cenas).
 
Última edição:
No meu caso uso o 1080P na PS3 e depois o painel faz o downscale para 720P isto para que possa ver os filmes a 1080P/24 por forma a não terem "judder" (arrastar da imagem em algumas cenas).

Obrigado pelos esclarecimentos.
No teu caso, o teu plasma é um hdready (720P) e não um 1080P?
 
já agora a questão não é que até nem jogasse qualquer coisita... se pudesse.. lol... mas como tenho uma filhota pequenita, não tenho mesmo tempo (se puder ver uns bolos reis, já fico agradecido... :D )

mas, a minha reticencia para a PS3, é que para consola, talvez preferisse experimentar a WII, visto que tem um estilo um pouco mais para os miudos e tipos de jogos desse genero... parece-me...

e portanto ter uma WII e uma PS3, já me parece consolas a mais, caso de facto houvesse blu-rays dedicados que fossem mais competentes... agora se de facto pelo que tenho pesquisado, a PS3 ainda é aonde se vê melhor o Blu-ray... enfim... então lá será... :D

Se bem que houvi falar que o novo leitor pio que irá sair blu-ray (não sei quando, mas para breve) - BDP-LX70A, irá rular de sobremaneira. e tambem pesar no bolso.
 
Obrigado pelos esclarecimentos.
No teu caso, o teu plasma é um hdready (720P) e não um 1080P?

Sim. Trata-se de um Pioneer 507XD que embora HDReady aceita sinais 1080P/24, fazendo internamente downscale para 720P.

Quanto ao Pioneer BDP-LX70A, esqueçe, foi ou vai ser descontinuado e usa profile 2.0.

A comprar um leitor BluRay dedicado convem esperar pelos que já usam o profile 2.0, julgo que neste momento a PS3 é o unica a suportar.

http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc#Player_profiles
 
Última edição:
Back
Topo