DVD Explodiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Raines

Power Member
Comprei um DVD ASUS 16 X ha 15 dias....

Ha 5 min estava a gravar um cd..... e puvi um barulho do c........lho!!!

Fui ver a porta do DVD toda fora do sitio!!!
abri a gaveta no botao e saiu METADE do cd!!!!!!!

A outra deve la estar dentro!!!!!

Agora nao le nada!!!!

Que faco!?!?! acho k a garantia tem de cobrir!!!!
A m.... e que mandei vir por correio e agora acho k tenho de pagar os portes para la1!!!!!!!

Ajudem me....:( ;):( :( :( :( :( :( :( :( :(
 
cds de boa qualidade da nisto :(

Em prencipio deves ter que pagar os portes e nao sei se te safas com a garantia, ja que a culpa nestes casos é dos cds e nao do leitor. Mas nao ha melhor como contactar a entidade que te vendeu o gravador e se eles te disserem que a garantia nao cobre... tenta quem vendeu o cd (apesar desta hipotese ainda ser mais complicada)
 
Olha que aconteceu exactamente a mesmissima coisa a um anterior user do forum com um Jogo que estava no seu Asus e de repente explodiu!
E ele disse que a Asus cagou pró caso dele!
Eu cá acho que Asus em matéria de Material de Optical Storage deve-se evitar!
Espero que tenhas melhor sorte com o teu DVD, que estará de certeza na garantia e deverá de ser trocado de imediato!
 
o material da asus anda explodir. já o outro levo com um pedaço de cd projectado pelo cd-rom da asus que lhe cortou o nariz.

os gajos tanto quanto sei não lhe deram resposta.
 
eu acho que o melhor é falares com a DECO e veres o que se pode fazer. é que um caso desses n pode passar impune. tenta ver em foruns estranjas se existem casos desses e cm os resolveram (de certeza que os 2 unicos casos n serão portugueses).
 
Essa de um gajo ter levado com um cd e ter o nariz cortado partiu-me o coco todo a rir!! :-D :-D
Não acredito!! É mesmo verdade? Se for ele que compre um capacete antes de usar o computador...lol.
 
Antes de tudo, que tal falar simplesmente com a loja? Pode ser que nem levantem problemas... Vais lá e dizes "estava a ouvir um CD do quim barreiros e PUM!!!!!! Aconteceu isto"... Nota: Ao dizer isto pôr um ar de quem não sabe o que é um computador e tem só 5 anos.
Aproveita e troca por um toshiba. Lê tudo, incluindo audio protegido.
 
Feiticeiro acredita que isso pode mt bem acontecer e infelizmente nao mete piada nenhuma.

O nothing tem razao... ha varios casos destes... por acaso nunca li sobre isso em forums, mas ja vi pics de sistemas rebentados com o cd todo estilhacado. Vou ver se consigo encontrar isso p postar aki.

Pos Edit:
Ainda nao encontrei as ditas pics, mas ja encontrei isto:
Tirado do site oficial da plextor...

In extreme circumstances using high-speed reading, where the CD is severely scratched, it can explode in any drive and even cause injuries to the user. We have redesigned the PlexWriter 48/24/48A drive to strengthen the front bezel to prevent any injuries. To our knowledge, we are the only manufacturer in the market to have implemented this safety feature.

é verdade que tao a falar de um gravador bastante rapido... mas eles falam em explosao para casos de leitura!! Bom... ate aqui alguem ja admitiu isto acontecer... ver se encontro o que procuro! :)

Um relato encontrado no google:

"Abria a unidade de CD-ROM
Coloquei o CD na Unidade
Fechei a unidade
Abri um janela Xterm
Digitei: mount /dev/cdrom
teclei ENTER
Fiquei aguardando o termino do mount
Quando de repente.... a minha unidade de CD-ROM explodiu,
literalmente, no chão se encontrava a tampa da gaveta da unidade e
alguns estilhaços do CD."

e por fim outro relato com algumas explicações pelo meio.

Desisto da pic pk nao faço idea de onde vi isso, ja foi ha bastante tempo, sei que era num site frances, mas nao me lembro de mais nada :(
 
Última edição:
pois...

É o que eu digo...
Leitores da ASUS é que está a dar!! Explodem e tudo!

Já lá vai o tempo em que lhes mandei 3 mails, para 4 correspondências diferentes... ainda na obtive resposta... sim até porque um leitor de CDs a arremessar projecteis para à cara do utilizador é bastante normal...

E eu na acredito mesmo nada que fosse do CD... sim porque um CD prensado com o Warcraft 3 da BLIZZARD...acabado de comprar... já estava no 3º ou 4º nivel... não é propriamente de má qualidade...

Eu sei é o que é que vou fazer! Má publicidade aos produtos da ASUS... é de certeza o que Eles temem mais.
Qualquer que seja o forum por onde passe lá hei de postar...
 
Originally posted by Feiticeiro
Toshiba lê audio protegido? Eu tenho um e coloquei lá o Now 6 que comprei e aquilo pendurou...
Como fazes? Que programas utilizastes?

1) Desactivar o autorun do XP
2) Procurar um programa que o kazzuca postou aki o ficheiro para tornar o programa portuga ( nao me lembro o programa ) mas é uma ajuda ao cloneCD
3) Como alternativa saca o DB Power AMP Converter que esta no tucows, e ve se consegues leer atraves do toshiba.... eu li o meu pelo plextor de 16x....
4) Fazeres o backup pelo toshiba atraves do cloneCD com a opcao de audio protegido ( isso vai levar mais tempo a ler.... )

Acho que o 1ºcd do now nao esta protegido mas o segundo sim. Notei foi no DB power amp aparecer uma vex uma faixa com todos os minutos do cd e outra faixa que deve ser o dummy para enganar os leitores. Depois coloquei o cd outra vex, ja me apareceu as faixas separadas.....

Ah, isto tudo com o cd que compras-te numa loja perto de ti ;)
 
Ei, escreve para as revistas de informática, isso vai dar uma ótima publicidade para os caras da Asus. Se puder manda uma foto.

Outra solução caso o pessoal da Asus não responda é entupir o Mailbox deles com emails bombs. Manda uns 100.000 emails.
 
Nao sei fazer isso......... senao bombava mesmo!!!!

E k sei k nao do cd pk o li milhares de vezes noutro cd rom...

AINDA DIZEM BEM DA ASUS............

E CARO E JA NEM A KUALIDADE TEM:::!!!!!!
 
e digo mais ......

E da ASUS e da loja onde comprei (SE NAO MO TROCAREM....)

AINDA dizem k e das melhores lojas de Portgual........ Vamos a VER!!!!!!!
 
Se não te trocarem essa porcaria dessa drive, aconselhava-te a ires à loja e dar-lhes o cdrom, e depois ainda mijavas à porta da loja...era o que eu fazia...agora isso não se admite pah, uma drive explodir? E se o cd vai à cara de um gajo? Quem é que paga as despesas médicas? Manda-os à m***a isso sim.

Eu já tive uma drive dessas, mas de 12x e era uma porcaria. Um gajo introduzia o cd e só quase 1 minutos depois é que ele estava disponível.

E já tive um cdrom Asus 52x que era uma porcaria a ler, pois as cópias ficavam todas cheias de erros, e fazia muito barulho, nem conseguia ouvir a tv.

Eu consigo copiar o Now 6 com a nova versão do Clonecd (o meu é mesmo o original e dei quase 4 contos por aquilo 8o ) mas não consigo ouvi-lo no pc nem passa-lo para mp3. Paciência.
 
Back
Topo