1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DVD Ghost

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por RavenMaster, 8 de Julho de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 807)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Tive uma ideia na qual preciso de ajuda.
    Para não andar sempre a formatar e re-instalar Win, Office, Drivers, AntiVirus, etc... é boa solução fazer um ghost ao disco.
    E k tal aproveitar os 4,7Gb de um DVD e ao contrário de ter um disco "preso" com o clone do outro, ter um DVD k funciona como backup ?
    Acho k consegui explicar a ideia.

Help ?

cumps

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Só tens que copiar os ficheiros gerados pelo Ghost para um dvd. Nada mais do que isso.

3. RavenMaster

RavenMaster Power Member

mas por ex o Norton Ghost faz o ghost p outra drive directamente ou p um file k terminação .gho ou coisa assim
    como é k gravo esse file kom .gho p o dvd ? ele grava o file mas dp n dá p passar directamente p o pc, tenho k o "descompactar" 1º

pensei em simplesmente fazer tipo "copy paste" mas n sei komo será k os ficheiros de sistema e afins
    dai pensar no ghost

4. hellaxe

hellaxe Power Member

se não estou errado na versão 8 já deve ter suporte para dvd. creio que basta fazer um disco de boot para o dvd que tem o ***.gho.
    creio que é assim. mas não tenho a certeza absoluta e agora não posso ver isso. dá uma vista de olhos no help.

see ya

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O que eu fiz uma vez foi fazer a imagem do disco para uma outra partição, e depois copiei os ficheiro para um dvd como se fosses uns ficheiros de dados quaisqueres. E quando foi preciso utiliza-los foi da mesma forma como se eles estivesses no disco, só tens que indicar onde eles estão (no dvd em vez de estarem no disco).
    Não vejo qual é a dúvida.

6. RavenMaster

RavenMaster Power Member

vou tentar

ty ppl

7. kazuza

kazuza Power Member

É como disse o Feiticeiro, agora, não te esqueças que esse DVD "convém" ter boot....

Partilhar esta Página