DVD Grava mas não lê

diogoperas

Power Member
Ora bem,

Ando aqui com um problema bicudo :p Tenho dois gravadores de DVD que funcionam na perfeição. Gravam tudo o que seja para gravar etc etc. O problema reside no facto de eles nem sequer lerem um dvd que eles proprios gravam. Ainda mais estranho é o facto de que se mudar para o Vista (tenho os dois SO's) eles já lêm tudo.

Ora sem parte para duvidas que se trata de um problema qualquer que tenho aqui no meu XP. Mas qual? :(

Desde já obrigado :)

EDIT: As mensagens de erro mais comuns que me aparecem são: "O DVD está vazio", "Ficheiros incorrectos (ou algo do genero)"

Não se esqueçam que ele apenas não corre no xp sendo que no vista consegue ler tudo.
 
Última edição:
Sendo que lêm no Vista e não no XP não me pareceu importante fornecer marcas pois parece-me um problema obvio do SO.

Marcas de DVD's já tentei com muitas, passando por verbatim, epro, datawrite, etc etc.

Marca do gravador é um NEC e outro Samsung. Nenhum deles lê no XP e ambos lêm no Vista. Ambos gravam nos dois SO's.

O problema é mesmo só não lerem no XP.
 
Uso nero, alcohol, clonedvd. Já experimentei com todos.

O problema não me parece que seja o programa ou fechar as pistas. Porque se um mesmo DVD, lê no Vista e não lê no XP só pode ser problema do Sistema Operativo.
 
Vou falar da minha experiencia, tenho um primo que tinha exactamente este problema, quando gravava, dava a mensagem que foi bem sucedido. Mas depois ao ler o disco, estava vazio. Como já estava fora da garantia, ele deixou assim, acontece que ele teve um problema na motherboard. Esta foi trocada, ele tentou novamente o gravador, e está a funcionar a 100%. Problema no canal ide da board.
 
Eu não sei se voçes estão a ler bem o que eu tou a tentar explicar. Os DVD's não ficam vazios!!! Tantos que os mesmos correm na perfeição no Windows Vista, nas mesmas Drivers! Isto é um problema do Windows XP que não sei como resolver!
 
Tenta fazer uma actualização do xp pode ser que resolva o teu problema ou simplesmente caga nele será que te faz falta o vista é excelente mano...

Abraço
 
Back
Topo