1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD -Leitor de Sala

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por juanito789, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2032)

1. juanito789

juanito789 Power Member

boas,

anda a pensar trocar o meu leitor DVD de sala até porque o actual faz umas sombras "manhosas" no plasma, já troquei cabos e não resolve.
    por isso pensei no phillips DVP5980 ou 5990, não sei qual o melhor!
    entretanto tb gostava já de ter um leitor/gravador com disco rigido mas com as mesmas potencialidades dos acima descritos mas não conheço nenhum, conselhos?
    as características q mais me interessam são a possibilidade de ver filmes directamente de uma pen USB e o upscaling (embora não sei se algum tem melhor qualidade que a TH-42px80 ou que a box da cabovisão).

aceitam-se sugestões,

abraço

2. juanito789

juanito789 Power Member

ninguém??

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tenho um 5980 e um 37PX80. Costumo usar a ligação HDMI com upscale para 1080p e a imagem parece-me mesmo muito boa.

O maior defeito para o 5980 será o facto da ligação USB ser 1.1, o que faz com que funções de seek nos divx sejam MUITO lentas e impede que se vejam divxs com bitrates mais elevados por USB

O 5990 já tem USB 2.0 logo não sofre dos defeitos do 5980 neste aspecto, mas por outro lado é muito recente e deve haver muito pouco firmware modificado para ele. Se for como o 5980 com o firmware de origem as legendas dos divxs ficam muito mázinhas mesmo.

Cumps

4. juanito789

juanito789 Power Member

estamos a falar de bitrates acima de quanto? 192 Kb/s?
    e quando actualizaste o firmware melhorou as legendas? dá para aumentares o tamanho e a cor?

obrigado

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

192Kb/s é o bitrate de áudio (com isso não há problema), eu estou-me a referir aos bitrate de vídeo. Regra geral divx com mais de 1.5Gb convém serem vistos num dvd, e com mais de 2gb nem sequer os consegue carregar por USB, só mais uma vez por dvd.

Sim melhorou quando alterei o firmware. O leitor não permite a mudança da fonte da legenda nos menus do leitor, só alterando o firmware. Usei um que arranjei no forum letoresdivx e melhorou bastante.

cumps

6. juanito789

juanito789 Power Member

Q melhoras notaste na actualização do firmware, apenas mudar a fonte? e a nível de transparência e posição na tela tb melhorou?
    adicionou algumas funções?

gracias

7. sprkida

sprkida Power Member

Se não te fizer diferença o pormenor do USB compra o Samsung HD870 e lê tudo e com uma imagem excelente porque faz a transmissão de video a 14 Bits. Também tem saída optica de som ao contrário desses da Philips.

8. juanito789

juanito789 Power Member

Já recebi o leitor em casa e até agora leu tudo em DVD/CD, Divx com legendas, WMP, cópias, etc.
    no entanto não reconhece a pen!!!
    tentei com uma de 4 Gb que penso q é 2.0, será esse o problema?
    tb a formatei em FAT32 e não resolveu o problema.
    alguém ajuda?
    e firmware o que há?

gracias

9. rds

rds Power Member

o 5990?

10. Boas,

onde compraste?

tambem vou comprar 1.

11. juanito789

juanito789 Power Member

comprei o 5980 na ***** por 69 Eur + portes

12. Tambem estou interessado em ligar um disco externo de 500gb, mas se não funciona com a pen?!
    Eu costumo ligar o disco a tv, tenho uma Philips 9631, o problema é que não lê divx! Estava a contar com o Dvd para resolver o problema.
    Acho o 5980 mais bonito que o 5990.... a diferença de velocidade do usb é notória?
    Na tv não reparo qq lentidão

Podes acrescentar algumas impressoes do dvd?

dá uma vista de olhos em

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=539803

13. juanito789

juanito789 Power Member

Eu disse q não funciona coma pen de 2 Gb q tenho. formatei-a em FAT32 mas mesmo assim não resultou, vou tentar hoje com outras pens.
    ou formatei mal ou o problema está na pen, depois digo.
    se as outras não resultarem poderá ser problema do "meu" leitor, por isso perguntei sobre se algum firmware resolvia (até agora não tive resposta e qual o firmware a usar".
    em termos gerais é mto pequeno, esteticamente bonito e simples, tem um som mto bom via HDMI e a imagem é boa.
    fiz upscale para 1080P de DVD, Divx, Xvid e WMP e tudo depende da qualidade de gravação, nuns melhora e noutros não.

para ser perfeito só preciso de resolver o problema do "não" reconhecimento da porta usb:005:

14. juanito789

juanito789 Power Member

boas,
    fiz os testes com várias pen : 4Gb, 1Gb, 512Mb e 256Mb.

4Gb - não reconhece de forma alguma, mesmo formatando a FAT e FAT32 (pq será?)

1Gb - reconhece mas não vê ficheiros, o estranho é q formato a FAT32 e diz-me q tenho 500Mb livres e 500Mb ocupados sem ter nada lá dentro. fiz formatação rápida e já dá 100% livre, gravo o ficheiro meto no leitor e não o vê. volto ao PC e também não vê o ficheiro (apagou-o??)

512Mb - reconhece e lê ficheiros, mas obviamente não tem capacidade para um divx

256Mb - igual ao 512Mb

Pois é, meus amigos, o que fazer para ter as pen de maior capacidade a trabalhar??:confused:

Vacalouca - q firmware usaste? fui ao site e existe uma panóplia deles.

até breve

15. Boas,

deve ter algum problema, ou tenta actualizar o firm.

o forum que te indico em baixo, eles testaram drives 2,5" com 250Gb e funcionou... apesar de ser o 5990, mas pelo que vi as únicas diferenças são o usb 2.0 e leitura de alguns formatos novos?!

http://forum.videohelp.com/topic351069-30.html

16. juanito789

juanito789 Power Member

só as pen de mair capacid é q não dão. tlvz o firmware não resolva o caso.
    vou tentar o disco rigido externo e dps dou feedback.

se alguém me conseguir indicar um firmware estável, agradeço.

17. juanito789

juanito789 Power Member

Já testei o disco externo e lê tudo!!! até agora nada falhou.

Só preciso de indicação de um bom firmware para o DVP5980 para melhorar as legendas,
    alguém indica?:D

18. Boas,

Podes diz como é a velocidade de leitura de filmes?
    notas falhas na leitura?

19. juanito789

juanito789 Power Member

através da porta usb dá a ideia de carregar os divx para uma memória intermédia q dura alguns segundos (3-5s) e depois começam a rodar sem problemas.
    até agora, e não testei toda a panóplia de filmes q tenho, não houve travamentos de imagem nem falha de algum tipo.
    o unico incoveniente q notei será o de não passar capitulos nos divx, mas isso penso q deverá ser opção de quem ripou.
    só tenho a dizer bem.

20. juanito789

juanito789 Power Member

Fiz ontem a actualização de firmware com a ajuda preciosa do Vacalouca (os meus agradecimentos) e de facto melhorou bastante os menus e a visualização das legendas.
    recomendo.

Partilhar esta Página