DVD - + nao pesco nada disto

ALEX

Banido
Eu sempre pensei k os gravadores de DVD +R fossem os mais compativeis e os k iam vingar , mas hoje tive a falar com um amigo meu k nao percebe muito de informatica mas foi dos primeiros a comparar o 510 da sony multi formato , e ele disse me k custuma gravar sempre em - R porque é mais compativel ...

é k ate agora sempre pensei k fosse melhor comprar um + R e agora fiquei na duvida ....

é k -R ja vi a venda por 150 euros e so nao comprei por nao ter +R
K é k voces acham ?
 
mas é mau porque ? altera alguma coisa na qualidade ? quais sao as razoes para um gajo decidir por um ou outro lado ?

isso do RW é relativo ,ao preço k estao os R virgens ,nao quero fazer disto um backup do pc so quero mesmo gravar filmes e cenas k eu monto ....
 
É mau porque é exatamente igual a um CD-RW sem packet writing, ou sejas se quiseres apagar um ficheiro tens de apagar todo o DVD . Com um +RW podes simplesmente apagar o ficheiro, essencialmente funciona como um disco rígido . Por outro lado o +RW já tem gestão automática de defeitos. Se por acaso um sector do DVD fica defeituoso ele descarta automaticamente esse sector.

Quanto aos +/-R , pessoalmente ia pelo mais barato...
 
mas tirando isso do RW , se eu gravar em - R um filme é mais compativel com os DVD de sala ?

é k ta um LG na worten - R k ta por menos de 30 contos , e avançava ja :)
 
ja desisti do da worten , entao aquela ***** era so de 2 X , ganda cagada....


o sony tb ta a 197 na amadora se calahr ainda perco a cabeça e o guito ;)
 
Originally posted by Gandalf
Compra mas e o pioneer a06. Manten-te afastado do Sony.

Porquê o Pioneer e não o Nec? Estou seriamente a pensar em avançar para a comprar de um DVD. Os que gravam a 8X estão quase aí, pelo menos o Plextor mas o preço deve ser muito elevado.
o Nec custa 172€ na ***** e o Pioneer na ***** custa 219€ se não estou enganado.
 
Eu comprei o Sony, e parece ser porreiro embora ao que parece aquilo só aceite gravar a 4x com apenas determinados medias, tipo Medianca.
Já agora, alguêm sabe dizer-me como gravar um dvd original que tenho que ocupa 7.5 GB num dvd-r de 4.7? Eu ontem com as dicas de um gajo do irc até consegui gravar, tive que retirar os menus todos e o DTS, só deixei o Dolby Digital, legendas e o filme com uma taxa de compressão de 40%. Depois gravei com o Nero (disseram-me para colocar tudo na pasta do Video-Ts) e fui ao dvd de mesa e carregou o filme, mas sem as legendas.
Fiz alguma coisa errada? Alguêm sabe?
 
Eu tenho esse programa, pois vi uma reportagem sobre o mesmo no portalvol ontem.
Mas se um gajo já tiver decriptado o dvd para o disco, com esse programa não dá para ler os vobs e os outros ficheiros. Correcto?
Depois de termos comprimido o video e retirado o que não pretendemos (menus, som, extras, etc), gravei depois para o dvd+-r com o Nero. E fui aconselhado a colocar todos os ficheiros na pasta "video-ts", mas depois as legendas não foram carregadas. Fazem ideia porque aconteceu isso?
Se esta thread não é olocal mais apropriado para fazer estas perguntas, peço desculpas.
 
Feiticeiro, para fazer backups de filmes pra DVD, na minha opinião o melhor metodo é utilizares o cladDVD e depois o CloneDVD ! ;)

Sim o CloneDVD é dos mesmos gajos que trouceram até nós o CloneCD e é bastante simples de usar. :)
 
Mas o CloneDvd não é para cópias 1:1? Passa-se o movie antes pelo CladDVD?
O que eu quero saber é o que eu fiz de errado para as legendas não terem aparecido no filme :(
 
Back
Topo