DVD Philips dvp3010 Problemas

LoopY

Power Member
Olá a todos, tenho um problema que já me está a custar algum dinheiro. Tenho um dvd Philips dvp3010 que lê divx com legendas, acontece que gravo episodios de uma serie num dvd-R e quando tento vê-lo na tv, as legendas nao aparecem! já gastei sem exagerar uns 10 dvd's para gravar aquilo e continuam sem aparecer as legendas.... Eu sei que o nome da legenda tem q ser igual ao nome do ficheiro .avi,eu ate tentei por o nome da pasta de cada episodio igual ao dos ficheiros mas mesmo assim com o Nero 8 nao consigo gravar de forma a darem as legendas... Alguem me ajuda a entender onde estou a errar? ou alguma forma de gravar aquilo em condições?


P.S- Não sei se este é o sitio certo para expor a minha duvida , mas pareceu-me o forum mais acertado. ;)

Ajudem-me por favor >(
 
sim, o formato das legendas é .srt e já confirmei no manual de instruçoes do dvd e acho q este modelo suporta este tipo de ficheiros... ajudem-me por favor...
 
tenho o 5980 a pouco tempo e ainda só experimentei ver divx pela pendrive. o formato de legendas .srt ñ tenho a certeza se o leitor lê, mas de qual modo ñ perdes muito tempo em mudar a extensão das legendas para .sub antes de gravar. quando pões o dvd no leitor, ele começa a correr o filme ou série sem legendas. pra activar as legendas tens de carregar na tecla "subtitles" do comando do leitor DVD. experimenta com os dvds que tens. se ñ der tenta com as legendas no formato .sub.

Dps dá novidades!
 
Obrigada a todos pelas dicas mas nao esta a funcionar :(
nesse forum n tem quase nada sobre o meu philips, e quanto a tecla das legendas, eu tb ja tentei ,mas quando o faço aparace um circulo cortado...:(

continuem a dar dicas por favor, pode ser que ajudem :)
 
por favor alguem tem alguma sugestão, ou a razao para eu n estar a conseguir gravar os episodios com as legendas??
ajudem-me a arranjar uma solução ou ver onde estou a errar...

cumprimentos...
 
Como não conheço esse leitor, e já que aparentemente esgotaste todas as opções, tens AQUI um programa que é óptimo para incorporar legendas nos divx, muito rápido, e não altera característica nenhuma nos divx, tenho usado por causa da PS3 e recomendo.
 
Isso acontece-te com todas as legendas? Tenho um 5980 e até agora só não consegui que mostrasse uma legenda. Era um .srt como todas as outras, tinha o mesmo nome do filme mas por muito que tentasse não dava. Num pc não havia problemas com as legendas. Caso isso te aconteça com todas então é mais estranho...

Verifica também se não tens "." no nome da legenda. Algo do género: [DVD-Rip].BLAblabla.Xvid-XMT.avi e [DVD-Rip].BLAblabla.Xvid-XMT.srt

Caso tenhas experimenta mudar para underscores, já que alguns leitores se confundem com isso e não identificam bem as extensões dos ficheiros.


Cumps


Cumps
 
Não sei se já resolves-te o teu problema mas é muito simples!

Arranjas um programa que incorpore as legendas ao filme, e existem montes deles pela net fora, agora basta encontrares o melhor para ti para o efeito que queres!

Espero ter ajudado....

Ps: O problema não é do leitor, pode ser sim das opções de origem do mesmo, mas para tirares mais duvidas dirige-te ao site oficial da marca!

Cump's Rapsten
 
Mais uma dica:

Muitas das vezes os nomes das legendas são muito grandes e existe a dificuldade de alguns leitores interpretarem correctamente tanto caractere. A minha sugestão é a seguinte: Renomea com o mínimo possível de caracteres o filme e o file das legendas. Tipo assim: "Blade.avi", "Blade.srt". Reporta aqui o teu sucesso ou insucesso acerca deste procedimento.
 
Back
Topo