Dvd Plasma Break-in - ainda necessário ?

lico_sp

Membro
Olá Pessoal..
sou novo no fórum..
mas ja chego com duvida !
rs
bem..
vamos lá...

to com uma tv de plasma da LG de 42"..
vou ligar hj !
rs

mas dei uma pesquisada e tals e vi sobre o 'Dvd Plasma Break-in'..
ja entendi pra que funciona e tals..

mas a maioria das discussões em torno deste tema era de 2006 ou inicio de 2007..
e é provável que as tv´s tenham evoluido um pouco mais..
então lá vai:
recomenda-se o uso deste software ainda ?

Abraços e no aguardo.
Felipe.
 
Os plasmas de hoje em dia, estão muito mais protegidos contra burns. Mas mesmo assim isso nunca deixou de ser um problema.
Se reparares, até os próprio manuais dos plasmas advertem para esse problema(não deixar imagens estáticas mais de 30 min., ter cuidado com os logos, etc...). Imagina que alguém da família se esquece de desligar o plasma ou adormece com o menu ligado:lol:
Eu usei esse dvd para fazer a rodagem do plasma porque não me apeteceu fazer as 200 horas com os settings baixos.
Em principio com o brilho/contraste a menos de 50% não haverá problema... mas convém sempre fazer a rodagem por questões de segurança... com o dvd ou fazer as 200 horas é como quiseres...

fica bem
 
Os plasmas de hoje em dia, estão muito mais protegidos contra burns. Mas mesmo assim isso nunca deixou de ser um problema.
Se reparares, até os próprio manuais dos plasmas advertem para esse problema(não deixar imagens estáticas mais de 30 min., ter cuidado com os logos, etc...). Imagina que alguém da família se esquece de desligar o plasma ou adormece com o menu ligado:lol:
Eu usei esse dvd para fazer a rodagem do plasma porque não me apeteceu fazer as 200 horas com os settings baixos.
Em principio com o brilho/contraste a menos de 50% não haverá problema... mas convém sempre fazer a rodagem por questões de segurança... com o dvd ou fazer as 200 horas é como quiseres...

fica bem

Já deixei o menu dum jogo.. totalmente estático durante 9 horas no meu Panasonic 42PZ80. Mudei para a TV, e não se notava NADA. Notava apenas quando o ecran estava preto quando mudava de canal. Demorou 5 min até não notar nada nem no ecran preto. Tenho contraste a 85% e brilho a 55%.

Fiz a rodagem, no modo ECO, com settings todos abaixo dos 50% durante 200 horas. E fiz também o dvd break-in durante 24h.
 
Tenho PX80, usei o DVD por 2 horas depois fartei-me e não usei mais, achei um consumo de energia desnecessário. O único cuidado que tive foi usar imagens que preenchessem o ecrã na totalidade, ajusta a imagem para q isto aconteça. De resto, os settings estão a 50% e não aumentei porque está óptimo assim. Não tive nem tenho qq tipo de problema e vou com +/- 400 horas. MAs esse plasma é LG por isso não sei se acontecerá o mesmo.
 
vlw..

Opa pessoal..
vlw...
então acho que vou tentar dar um "rodadinha" neste dvd, rs, só pra previnir mesmo...
a unica coisa complicada é que ontem fui assistir um filme e não consegui fazer com que o filme preenchesse a tala inteira:
o Zoom da tv não permite isto e o aparelho de dvd não tem zoom..
acho que vou fazer o amaciamento um pouco antes de assistir mais filmes nés ?

Abraços,
e obrigado !



---------------
http://pirulico.blogspot.com
 
Opa pessoal..
vlw...
então acho que vou tentar dar um "rodadinha" neste dvd, rs, só pra previnir mesmo...
a unica coisa complicada é que ontem fui assistir um filme e não consegui fazer com que o filme preenchesse a tala inteira:
o Zoom da tv não permite isto e o aparelho de dvd não tem zoom..
acho que vou fazer o amaciamento um pouco antes de assistir mais filmes nés ?

Abraços,
e obrigado !



---------------
http://pirulico.blogspot.com

Desde que tenhas os settings a menos de 50% não há problema em veres filmes com as tais barras pretas ;)
 
Boas.

Eu fiz a rodagem do meu Panasonic 37PV70 com as settings a 50 % durante umas 100h.

1 ou 2 meses depois a minha namorada adormeceu com o plasma num canal tipo AXN com texto fixo
a dizer fim de emissão, durante umas 4 ou 5 horas. Não ficou qualquer burn.

Para não falar que o logo da fox fica horas no plasma, e tb nunca notei nada.

Por isso acho k hoje em dia o burno já é quase um mito urbano.

Cumprimentos,
 
Confirmo o que o blaked disse. Aidna não completei as 200h e prefiro ver o filme com as barras pretas do que fazer zoom e estragar a imagem. Normalmente fico com as barras pretas marcadas (só se nota num ecrã totalmente negro) mas poucos minutos depois desaparecem. Ou seja apenas existe retenção e nunca a "queimadura" permanente como em plasmas do passado vítimas de mau uso.

Ah e a minha rodagem é feita mas é com filmes e TV, em vez dum DVD que não reflecte em nada o uso que a TV vai ter.


Cumps
 
Back
Topo