Dvd-r & Dvd+r [???]

20COMER

Power Member
Boax..

Não sei mesmo se este será o sitio mais indicado.. mas..

A verdade é que tenhu reparado neste genero de referências nos DVD´s... DVD-R e DVD+R.
Que ker isto dizer? Quais sao as diferenças?



Obrigado.
 
é uma questão de patentes, isto é uma marca registou o (-) e outra registou o (+) e ainda houve outra q registou o (-ram)

qt ao dvd -/+ r/rw e so mesmo uma questão de quem desenvolveu a tecnologia e de quem a apoiou. mas hoje em dia não é problema pois os gravadores já são multi formato.
 
É pa básicamente o DVD+r e +rw é uma tecnologia mais avançada que a do DVD-r e -rw, mas estes ultimos e contrapartida são mais baratos e tem uma melhor compatibilidade com os leitores de DVD de mesa !
Espero que tenhas ficado mais exclarecido.
 
estão esbatidas a nivel de gravadores devido ao surgimento de gravadores multiformato pq nos de mesa o cd-r para leitura continua a ser o melhor
 
cd-r?? dirias dvd-r nao? :D sim existem multiformatos....e sim os -R ainda sao mais compativeis....mas os +R estao cada x mais proximos dessa compatibilidade....

mas admito q sim...os -R ainda lideram nesse campo (da lhe tempo.....)
 
Eu cá tenho preferência pelos DVD-R/RW. Pelo menos até aqui os DVD-R têm-me dado menos incompatibilidades com leitores, e são "aprovados" pelo DVD Fórum :D Mas já que existem dois formatos, vou comprar um gravador multiformato :P
 
Originally posted by Flyer
n percebi....pois o outro formato tb é approved (se é isso q te interessa...pela Alliance...)

Mas quem estabeleceu as "regras" no formato DVD global(aqueles que se compram já gravados e que durante alguns poucos anos foram os únicos a existir no mercado) foi o DVD Fórum(DVD Video,DVD-R/RW/Ram). A DVD Alliance apenas "manda" nos DVD+R/RW...
 
Não foi só a Pioneer.
A Philips também anunciou uma tecnologia própria para gravar em duas layers para dar um total de 8.5GB.

É a guerra de standards! :P
 
Okok..

Na verdade, a pergunta kem ma fex foi um amigo meu.. e eu fikei curioso tb.. pq estou para investir num DVD de mesa fixolas.. e nao kero ser "intrujado"..

Obrigado.
 
pois....o prob é q o blue ray para mass consuming n te deve xegar ás maos antes de 3 ou 4 anos.......

alias....antes de o blue ray se implementar o dvd terá de substituir completamente o CD....o q ainda esta longe... :(

p isso tb estou nakela....axo q tenho mm de me atirar a um PLEX 708.....tou so á espera q baixe um cadito pq 300€...custa um cadito :(
 
Back
Topo