DVD -R ou +R

RST

Power Member
boas

como posso saber que tipo de dvd´s lê o meu pc (+r ou -r)?

é que quando tento gravar no nero ficheiros para um -r, o programa diz que tenho de pôr um +r, mas eu tenho ideia de já ter gravado para -r neste pc
 
boas

como posso saber que tipo de dvd´s lê o meu pc (+r ou -r)?

é que quando tento gravar no nero ficheiros para um -r, o programa diz que tenho de pôr um +r, mas eu tenho ideia de já ter gravado para -r neste pc

Tens é de ver as características do teu gravador de DVDs... exemplo:

Pioneer DVR215D Black Dual Layer DVD±RW Writer - 20x/8x/16x DVD+RW, 20x/6x/16x DVD-RW, 10x DVD±RW DL, 5x DVD-RAM, 40x/32x/40x CD-RW

Se não souberes o modelo do teu gravador para pesquisares na Web podes sempre pesquisar por progs como o "everest benchmark" ou vê aqui http://cdspeed2000.com/.
 
Isso tb é relativo. Os gravadores actuais gravam tanto a dvd-r como dvd+r. Isso normalmente acontece quando os dvd's são de marcas meio manhosas.Aconselho-te a utilizar material demarcas com alguma garantia de qualidade, tipo verbatim(é o ke uso e são 5 estrelas), memorex e os "mais caros" da sony.
 
Isso tb é relativo. Os gravadores actuais gravam tanto a dvd-r como dvd+r. Isso normalmente acontece quando os dvd's são de marcas meio manhosas.Aconselho-te a utilizar material demarcas com alguma garantia de qualidade, tipo verbatim(é o ke uso e são 5 estrelas), memorex e os "mais caros" da sony.

verbatim são bonzitos.. memorex são menos bonzitos.. utilizo-os para gravar filmes em dvd.. e se os gravar a 18x em DVD Players de sala normais ficam com paragens... tenho k os gravar a velocidades mais baixas..
 
E isso também pode ser derivado ao gravador estar a dar as últimas. Já tive uma situação parecida e também recusavasse a gravar determinados formatos. Se já o tens à uns bons par de anos deve ser isso.
 
Back
Topo