1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dvd+r vs dvd-r

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RpL, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1033)

1. RpL

RpL

Boas
    Já procurei a diferença aqui no fórum mas não encontro grande coisa....
    Já li varias coisas sobre as diferenças sobre os DVD+R e DVD-R mas não sei se são verdade.
    Como vejo que o ppl deste fórum percebe disto gostaria de saber quais as principais diferenças e a melhor marca....
    O meu gravador tem cerca de 2 anos( um LG qualquer). Tenho utilizado +R da Memorex mas as vezes nas verificações de dados so me dá erros ....
    Que me aconselham.... ????

2. lufiales

lufiales Power Member

eu acho k os dvd-r são mais fiáveis (devido à diferença de velocidade comparado com os '+r')...
    a única diferença entre os '-r' e os '+r' é o desempenho (os '+r' são lidos mais rapidamdente)... e não sei pk, mas os dvd-r são mais "compatíveis"... lê em mais players de dvd...

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Bem, tb acho que os DVD-R têm maior compatibilidade, principalmente com leitores de DVD e "Home-cinema" mais antigos.

Por causa disso, apenas uso DVD-R.

Quanto à fiabilidade, não sabia que havia diferenças...

Partilhar esta Página