1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DVD recuperaçao HP eescolas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por demosethell, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1361)

1. demosethell

demosethell Power Member

Alguem me pode arranjar o iso que é fornecido ao portatil HP do eescolas, ou mesmo criar um iso a partir dos dvd's criados, e por num site de partilha em que eu possa fazer o download de la?

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

Tens de dizer qual é o teu PC. Existem várias versões.

Era mais fácil tentares arranjar alguém que te emprestasse isso em mão.

Podes também tentar contactar o local onde arranjaste o Pc.

3. demosethell

demosethell Power Member

é o HP Compaq 6720s da TMN (os dvd's tem de ser obrigatoriamente do eescolas). Eu estou a ver se encontro alguem que me empreste mesmo os dvd's em mao mas nao estou a encontrar ninguem que tenha o HP

4. lfernandes

lfernandes Power Member

ele não tráz uma partição de recuperação e uma ferramenta para criar o dito dvd? é que essa é a política da HP, uma partição de recuperação e um programa que dá para criar um (apenas um) dvd de recuperação do sistema.

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu tenho o HP do e-escolas e criei os DVD's a partir da partição de recuperação que vinha com o PC. Suponho que não fizeste isso mas é a 1ª coisa que te é pedido para fazer assim que ligas o PC pela primeira vez.

Última edição: 11 de Julho de 2008
  6. leopard

leopard Banido

Se quiseres os dvd's de restora envia um email ao suporte da HP.

7. demosethell

demosethell Power Member

eu fiz os dvd's mas ao que parece ficaram com erro na gravaçao, embora nao me tenha dado nenhuma mensagem de erro. Ja estive a falar com eles e eles disseram que a unica maneira agora de conseguir esses dvd's é arranjar alguem que os tenha e fazer uma copia, pois a HP disponibilisa 1 e somente 1 vez a possibilidade de adequirir esses dvd's (pelo menos para o e-escolas) por isso se alguem me podesse disponibilisar o iso dos dvd's (pelo rapidshare ou algo do genero) agradecia imensso

8. lfernandes

lfernandes Power Member

tens outra hipótese, restauras através da partição de restauro, tens de carregar em F11 acho eu, logo que o pc inicia. depois de tudo restaurado usas um software tipo acronis true image, para fazer os teus próprios backups

9. leopard

leopard Banido

Os pc's da Hp tem uma ferramenta proprietária para criar os discos de recuperação, essa imagem está alojada numa partição protegida.

Não vejo qual é a funcionalidade de instalar ali o Acronis pois o pretendido é fazer a imagem do que existe ou tentar de alguma maneira achar uma imagem para aqueles computadores. Não é colocar uma imagem numa partição independente.

Por vezes os erros de interpretação são uma causa de insucesso escolar. Isso é visível em Portugal pois as pessoas tendem a não ler as coisas como deve de ser antes de responder.

10. lfernandes

lfernandes Power Member

quem é que falou em colocar uma imagem numa partição diferente? o acronis faz imagens para dvd's com capacidade de boot. há anos que o uso e até agora nunca criei uma partição independente para posterior restauro.
    o problema que foi colocado neste tópico deve-se com o facto do demosethell não ter os dvd's (a razão pela qual não os tem não sei). a solução que lhe dei para criar o tal dvd foi, caso a partição de recuperação não ter ido ao ar e ele já ter criado o único dvd permitido pela hp, usar o acronis para criar o dito dvd com todas as definições de fábrica do pc e com o SO de origem.

11. demosethell

demosethell Power Member

eu ter ate os tenho, o problema é que eles ficaram mal gravados, e quando eu fui fui por o pc de origem, o comp formata (logo apaga a partiçao de segurança) e ao chegar aos 36% de "Recuperaçao de dados" aparece um ecra azul, e reenicia, em seguida ja nao corre pelo DVD, mas faz o boot directamente ao HDD em que fica la o ecra preto com o cursos a piscar sem sair de la (o que um disco custuma fazer quando nao tem sistema operativo).

12. leopard

leopard Banido

Por isso mesmo é que eu disse que o Acronis não iria fazer nada ali. O que ele pretende são os dvd's de restore e isso a HP é obrigada a fornecer. Manda um mail para a assistência da HP que eles enviam os dvd's para tua casa a custo 0.

13. demosethell

demosethell Power Member

ja enviei o mail. na informaçao que tive por telefone (ha coisa de uma semana) foi que a HP disponibilisava somente uma vez o asseso a esses DVD's (nao sei se estavam.se a referir especificamente ao programa e-escolas ou aos DVD's em geral) e que a unica maneira de os poder voltar a adequiri seria uma copia de alguem que ja os tivese. anyway esperemos por a resposta da HP desta vez

Partilhar esta Página