1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD rom novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yostore, 6 de Janeiro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1134)

1. yostore

yostore Power Member

Boas,

estou indeciso entre três DVD rom, são eles: Toshiba, LiteON ou Pionner.
    Gostava de saber qual a marca e respectivo modelo que aconselham. Se possivel indiquem também onde os adquirir aos melhores preços :)

xau fikem bem
    obrigado

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Os melhores são sem duvida alguma os Pioneer, eu tenho o meu slot-in à já 2 anos , sem problema algum.

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu escolho Toshiba ;)

4. Finkel

Finkel Power Member

Eu à falta de plextor também escolho toshiba.

5. Pretender

Pretender Power Member

Toshiba, Plextor, Lite on,

por ordem de preferencia

HINT: Usa o search, é q topicos como este há por aqui vários (para n dizer imensos :P)

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

7. Snaitas

Snaitas Power Member

WhiteTiger,compraste em branco ou em preto?Estou para comprar um DVD-ROM preto há que tempos...

8. WhiteTiger

Comprei em branco mas basta comprar a frente em preto para a drive e adaptar custa 3,20€ ( não sei se a Globaldata tem o melhor preço :rolleyes: )

PS: A minha caixa já está uma cagada autentica por isso não me preocupei com a cor :rolleyes: ....mas já agora se eu quisesse pintar as minhas drives em cor de aluminio ou prateado qual seria a melhor cor o branco ou o preto ?

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Olha eu hje comprei um Msi Preto a 38€ tb é fixe.. lê +R/-R..

10. yostore

yostore Power Member

Já percebi que os plextor também estão na corrida :)
    não falei neles porque desconhecia a sua qualidade a nivel de DVDrom, só sabia como CDrom, CDrw e DVDrw.
    Que as opiniões continuem :D

xau fikem bem
    obrigado

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Pá Plextor é Plextor.. nunca tive nada desta marca mas em todos os foruns e pessoas k conheço k têm Plextors nunca se keixaram.. por algum motivo tb são + caros..!:D

12. gonx_me

gonx_me Power Member

e ja fizeste o update de firmware para a j004, q remove o limite de velocidade? aí é q vais ver o toshiba a rular e com baixissimo ruido....

13. greven

greven Folding Artist

Penso que não há grande diferença. Mas de qualquer forma, penso que o branco seja melhor para pintar Silver por cima. Eu pinto warhammer, quando se pinta o undercoat de preto, a cor por cima sai um pouco mais escura, com undercoat branco, a cor de cima sai obviamente um pouco mais clara. É claro que nas cores metálicas não se nota muito, por isso não ha-de fazer muita diferença, penso eu de que.

14. peter alien

peter alien Power Member

Para mim DVD-Rom TOSHIBA SD-M1712 ( DVD 16x - CD 48x).

15. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Ois, andei ah procura desse leitor, mas n encontro em lado nenhum, ta esgotado. O k encontrei foi o TOSHIBA SD-M1812 WHITE mas n sei se sera melhor/pior. Pdem me ajudar sfv....
    Cumps

16. peter alien

peter alien Power Member

Pior penso que não será, poderá é ser um pouco mais caro porque é um modelo mais actual que o 1712 :rolleyes:

17. AlmaMater

AlmaMater Power Member

é pa compra um qualquer.. preocupa.te só com os formatos que lê... -R +R..

comprei como ja disse o MSI e ate agora 100% satisfeito! e é preto o que combina com a caixa :)

18. Warl0cK

Warl0cK Power Member

hummm.... vi agora um plextor em k a diferença de preço n é assim tao grande....pode ser uma hipotese=P

Eh k o TOSHIBA SD-M1712 n encontro em lado nenhum e o TOSHIBA SD-M1812 WHITE como é novo ainda n li comentarios a cerca dele.

Ah eh verdade, ja agora pergunto uma coisa, tenho um gravador de cds plextor 40/12/40A e como sou leigo na materia keria saber se se deve actualizar o firmware...é k so leio ppl a dizer "instalas outro firmware e fika melhor".....

Cumps:D

19. WhiteTiger

A minha politica neste tipo de situação é if it ain't broken don't fix it ou seja se não te esta a dar problemas não o faças.
    Mas por acaso tenho uma drive igual e actualizei para o firmware 1.05 salvo erro ( não sei se a nomenclatura está certa pois não está neste pc para eu confirmar ) e a drive que estava com alguns problemas deixou de os ter nomeadamente demorava muito tempo a fazer o lead-in e o lead-out.

A ver se ganho coragem para fazer isso se percebi bem além de desbloquear a drive para todas as regiões fica também a rippar muito mais depressa e a aproveitar o potencial todo da drive em termos de velocidade :D

Thanks pela dica :cool: :cool:

Última edição: 12 de Janeiro de 2004
  20. Pretender

Pretender Power Member

plextor nao há qq espiga a actualizar a firmware, basta ir a www.plextor.be
    sacar o exe com o firmware e correr no proprio windows! nem precisas de andar linha comando no Dos nem disketes!

Partilhar esta Página