1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD+-RW double-layer pra quando?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zapper, 6 de Janeiro de 2004. (Respostas: 44; Visualizações: 2054)

1. zapper

zapper Power Member

já vi threads relacionados com este tema mas não falam muito disto, queria comprar um gravador de DVD (plextor 708)... mas não dao a garantia que com uma actualização de firmware dê para gravar double-layer! Alguem tem alguma ideia para quando os double-layer em portugal?

2. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Existem 'previsões' para os 1ºs sairem em Fevereiro... agora até chegarem cá, é do estilo... Mas segundo li a norma para os dual layer está um bocado atrasada, logo deverá demorar bem mais do que se pensa, ainda por cima quando o mercado dos single layer está ao rubro! Em todo o caso, existem possibilidades de os ultimos modelos que gravam a 8x poderem sofrer o tal 'upgrade' para dual layer, mas garantias nenhumas!

A pioneer vai lançar o A07 - 8x, que suponho ser uma boa aposta dado que poderá ter fortes possibilidade a ser um dual mediante upgrade de firmware... em todo o caso continuam a não existir certezas!

Ou esperas e desesperas... ou arriscas!

inté!

3. Finkel

Finkel Power Member

Peço desculpa se é uma pergunta ignorante, mas não se pode gravar depois um lado de cada vez?

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Double layer na eh isso
    :P

é ter 2 camadas de informação do mesmo lado do disco

5. Finkel

Finkel Power Member

Ah, pensei q era ter dos dois lados. Obrigado pelo esclarecimento :D

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O k tu falas é double side...

Double layer é como se gravasses double side no mesmo lado....

Era nice existir um com dual layer com double side :D...

perto de 20Gb por DVD :D

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

27 Gb ... mais exactamente ... ou era menos .... na me lembro ... será 17gb ? ... bem ... 4get :P

8. SwimmerBoy

mais para os 17...

Se pensares, um DVD normal tem 4,7..

Dual layer seria 9,4

Dual layer e double side = 18,8

(+/- arredondamento)

9. redalert

redalert Folding Member

32gb... :D

10. SwimmerBoy

32?? como é isso??

explica lá sff

(ñ tamos a falar de compressões)

11. zapper

zapper Power Member

brigado pelo vosso interesse mas fikei quase na mesma... penso que vou esperar, de qualquer maneira posso sempre pedir a alguém para me gravar uns dvds :)
    mas pelo que deu-me a entender será uma questão de meses e não de anos, nesse caso espero!!

12. pnabais

pnabais Power Member

zapper,

Penso que não se sabe muito por ai sobre este assunto ...

O que li de relevante era que deveriam aparecer por ai na primavera e que não seriam muito diferentes dos actuais de 8x.

Daqui a uns meses já se deve saber mais ...

13. redalert

redalert Folding Member

ha uns anitos li numa revista que o recorde em laboratorio de capacidade de dvd e de 32gb! dois lados/camadas.. isto ja foi em 199.... e 7.. :D

edit: recorde fisico! sem compressoes.. axu...

14. Flyer

Flyer Power Member

IMHO se vais esperar pelos dual layer a preços decentes....bem podes sentar te :rolleyes:

15. SwimmerBoy

Desculpa redalert mas ñ acredito nisso...

Se por acaso comprares a exame informática, vê a deste mês que diz lá kto leva um DVD de 2 camada double sided

Continua nos kase 20Gb...

Já agora, alguem sabe como os CDs/DVDs são gravados??? se é de dentro para fora se de fora para dentro??

Creio k é de dentro para fora, mas.....

16. SwimmerBoy

PERGUNTA

RESPOSTA

CONTRA-RESPOSTA:

Desculpem kalker coisa, mas afinal o k é k o zapper keria saber??

Axo k o ppl respondeu.....

Fala zapper para te sabermos responder como keres e ao k keres....

17. apoc

apoc Power Member

se tens dinheiro para gastar, gasta se vais estar sempre a espera de algo novo para sair nunca mais compras nada ....ficas sempre a espera.

18. redalert

redalert Folding Member

pah... eu disse em laboratorio nao em mercado aberto mas... eles tb n diziam k formato de dvd e k usaram.. podia ser um novo ou derivado do ram... so quero e k lancem e rapido o formato definitivo de gravacao de dvd pork isto de 3 formatos incompativeis entre si n da pra kem tem leitores e gravadores de formato unico.. os fabricantes k se decidam!! ja imaginaram se isto acontecesse com o cd?? ja viram o k e com o cd k basta usarmos um formato tipo cd-mp3 ou svcd os leitores n os leem entao imaginem u k vai acontecer kando comecarem a sair formatos secundarios do -r +r e ram... vai ser o fim da macacada.... :D

19. PSH

PSH Power Member

Só se for os ensaios que fizeram com o Blu-ray.

Porque dvd não é de certeza.

Eu continuo é sem entender qual a duvida em comprar um dvd agora ou em qq altura. Qualquer material de PC tem estes prós e contras. Eu compro uma placa gráfica que me custa 200 euros (média gama) e passado 3 meses já está desactualizada. Com um gravador de dvd é o mesmo. Gastas isso e na pior das hipóteses daqui a 3 meses ou 1 ano já está desactualizado, mas com a vantagem que nesse tempo já o usaste bem (jogos, filmes, etc ...).
    Não entendo a vantagem de se estar à espera da ultima tecnologia, a não ser que se goste se estar infinitamente à espera :-D Quando os dual layer estiverem acessiveis, já se falará no lançamento de outra tecnologia :P
    De qq maneira eu tenho à ano e meio um A04 da Pioneer e ainda me serve bem. E já o considero mais que pago :D

Um abraço,

PSH

20. PSH

PSH Power Member

Formato definitivo de gravação ?!? Como já disse tenho um A04, que grava -R e -RW a 2x e nunca tive problemas. O meu leitor lê tudo, desde + a - em qualquer marca. E também sempre gravei em - para montes de gente, sem problemas. Não vejo problemas de imcompatibilidades. Enquanto existirem virgens + e -, não à problemas. De qq maneira não acredito que vá acabar um em deterimento de outro. Pelo menos enquanto dvd single layer. Depois logo se verá.
    Ainda continua a ser dinheiro bem empregue.

Um abraço,

PSH

Partilhar esta Página