1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dvd-rw e Dvd-rom com interface sata?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Elrond, 16 de Outubro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 935)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Boas

Quais as alternaivas no mercado para gravadores de dvd e leitores que usem SATA?
    N é possivel converter IDE pra sata?

A ideia era deixar de usar os cabos no formato IDE..pq esteticamente ficam uma shit...

2. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Viva
    existe já samsung com interface sata, loja da agua p.ex. ; tambem podes comprar adaptadores para ide/sata, é tudo uma questao de €
    cumprimentos

3. Elrond

Onde é q se arranja/preços adaptadores de IDE pra sata?

4. eraccp

eraccp Power Member

Ainda não existem muitas opções mas é uma questão de duas ou três semanas, tens o samsung SH-W163 que está por ai a rebentar, MSI SHM165H6S, plextor PX-716SA, tem paciencia duas ou três semanas e estão por ai.

5. Elrond

Tao mas so adaptador de IDE pra sata n existe?

Procurei assim por alto nas lojas do costume e n vi nada...

Alguem sabe de alguma coisa?

6. PoolMania

PoolMania Banido

7. Elrond

8. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Adaptador SATA/IDE IDE/SATA ???? Como é que isso funciona ?

9. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Ligas um adaptador na parte de trás das drives, no sítio do cabo ide e depois ligas um cabo sata no adaptador e na board.

10. Phantasia

E qual a vantagem de usar isso ? Suponho que não seja com isso que se obtenha a velocidade de transferência do canal sata...

11. Fy3

Não sei se se obtém a velocidade do interface sata, mas do ponto de vista da arrumação até dá jeito.:)

12. Phantasia

Boa! Lá isso é verdade! Nunca tinha pensado nisso. Mas será que isso é fiável? Ou dependerá da qualidade do adaptador ?

13. Elrond

Tendo em conta q para mim é para as drives opticas n me chateio mto...mas n punha 1 adaptador desses num disco com dados meus :D

Se alguem encontrar a venda em pt avise :)

14. kalachnikov

kalachnikov Power Member

adaptador

Boas
    nao punhas porque?
    eu tenho 1 que veio numa abit n7s2 e nunca tive problemas de nenhuma ordem.
    Corrupçao de dados podes ter em qualquer situação independente da forma como o disco esteja ligado.
    A minha sugestão deveu se só a uma questao de arrumação de cabos:-D
    Na loja da aqua já à muito que por lá existem drives sata
    Cumprimentos

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  15. Fy3

Sinceramente não sei se será fiável ou não, mas provavelmente é. Não deve ter nada de especia, simplesmente converte o sinal que seria transmitido num cabo de 80 pinos, num de 7. Em relação à velocidade, não há qualquer problema porque as velocidades SATA (1.5 Gb/s e 3.0 Gb/s) são apenas velocidades teóricas que estão limitadas por outros factores. Eu prefiro comprar já com interface SATA de origem, e visto que já se encontram umas drives baratinhas com interface SATA....

16. Phantasia

Practicamente ao mesmo preço das IDE... Cerca de 40€ no caso da Samsung.:)
    Eu perguntava pela fiabilidade porque também se punha a questão com os adptadores para a alimentação ATX nas motherboards...

Partilhar esta Página