DVD-RW: SATA ou PATA(IDE)?

DVD-RW: SATA ou PATA(IDE)?

  • SATA

    Votes: 13 86,7%
  • PATA(IDE)

    Votes: 2 13,3%

  • Total voters
    15

Warlord

Portugal@Home Member
Boas,

De momento tenho 1 NEC 3520A (IDE), estou contente c/ ele, le td e grava td (ate princos :P) sem problemas :)

Estou a planear comprar 1 DVD-RW, mas nao me consigo decidir kanto ao interface, se SATA ou IDE...

-Parece k SATA seria 1 opcao mais indicada para longo prazo (continuar a utiliza-lo mm kando fizer upgrade p/ outra board daki a uns anos), no entanto as boards continuam a sair c/ interface IDE, por kanto tempo resta saber...
-Tenho lido umas coisas de problemas de compatibilidades/performance/qualidade de gravacao c/ interface SATA, n sei se rumores ou nao...o k e certo e k as grandes marcas continuam a lancar modelos novos c/ interface antigo (IDE), nao compreendo pq nao migraram ja para SATA, visto k por exemplo ja n vemos modelos novos de HDD IDE.
-Por 1 lado SATA tem-se a vantagem de usar um cabo mais fino, mas tb existem cabos redondos IDE.

Nao tenho conseguido encontrar reviews k mostrem diferencas de performance e qualidade de gravacao entre os 2 interfaces, alguem conhece?

O k escolheriam para vcs se comprassem agora um dvdrw novo?

E ja agora k marcas aconselham?
 
Última edição:
Se tens a oportunidade de "matar" o IDE na tua config, não vejo motivos para não o fazer.

E sim eu detesto aqueles cabos IDE.. eu sei que existem os redondos.. mas mesmo assim.

Cumps
 
Já li não sei bem onde que a "velocidade" a que as drives ópticas trabalham não conseguem tirar total partido das ligações SATA
 
Última edição:
SO o simples facto de troca de cabos IDE vs. Sata acho q ja vale apena. A estetica agradece.:)

Quanto a marcas de gravadores DVD acho q NEC e Pioneer continuam a dar cartas
 
pois para mim só para tirar os cabos gordos IDE da caixa vale bem a pena trocar por SATA.sem falar que nao tens de olhar para jumpers e isso....cumps.
 
Back
Topo