1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD-RW: SATA ou PATA(IDE)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Warlord, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1875)

?

DVD-RW: SATA ou PATA(IDE)?

1. SATA

13 vote(s)
    86,7%
  2. PATA(IDE)

2 vote(s)
    13,3%
  1. Warlord

Warlord [email protected] Member

Boas,

De momento tenho 1 NEC 3520A (IDE), estou contente c/ ele, le td e grava td (ate princos :P) sem problemas :)

Estou a planear comprar 1 DVD-RW, mas nao me consigo decidir kanto ao interface, se SATA ou IDE...

-Parece k SATA seria 1 opcao mais indicada para longo prazo (continuar a utiliza-lo mm kando fizer upgrade p/ outra board daki a uns anos), no entanto as boards continuam a sair c/ interface IDE, por kanto tempo resta saber...
    -Tenho lido umas coisas de problemas de compatibilidades/performance/qualidade de gravacao c/ interface SATA, n sei se rumores ou nao...o k e certo e k as grandes marcas continuam a lancar modelos novos c/ interface antigo (IDE), nao compreendo pq nao migraram ja para SATA, visto k por exemplo ja n vemos modelos novos de HDD IDE.
    -Por 1 lado SATA tem-se a vantagem de usar um cabo mais fino, mas tb existem cabos redondos IDE.

Nao tenho conseguido encontrar reviews k mostrem diferencas de performance e qualidade de gravacao entre os 2 interfaces, alguem conhece?

O k escolheriam para vcs se comprassem agora um dvdrw novo?

E ja agora k marcas aconselham?

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se tens a oportunidade de "matar" o IDE na tua config, não vejo motivos para não o fazer.

E sim eu detesto aqueles cabos IDE.. eu sei que existem os redondos.. mas mesmo assim.

Cumps

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Já li não sei bem onde que a "velocidade" a que as drives ópticas trabalham não conseguem tirar total partido das ligações SATA

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  4. Whooper

Whooper Power Member

SO o simples facto de troca de cabos IDE vs. Sata acho q ja vale apena. A estetica agradece.:)

Quanto a marcas de gravadores DVD acho q NEC e Pioneer continuam a dar cartas

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pois para mim só para tirar os cabos gordos IDE da caixa vale bem a pena trocar por SATA.sem falar que nao tens de olhar para jumpers e isso....cumps.

6. carsten_999

carsten_999 What is folding?

eu digo,SATA sem duvida...é mais rapido,fazil e tem melhor arrumaçao...so tens a ganhar...

Partilhar esta Página