1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dvd Rw

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jcantunes, 11 de Setembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 712)

1. jcantunes

jcantunes Power Member

Estou para comprar um DVDRW
    Será uma boa altura?
    Quais os melhores no mercado em termos de gravação?

2. jfbbms

jfbbms Power Member

Tens 3 formatos para gravar dvds: dvd-r && dvd-rw ///// dvd+r && dvd+rw //// dvdram

O ultimo deve cair em desuso pois é de cartuxo mas tem maior espaço

Para dvd-r e dvd-rw tens o piooner A04 que é bom mas so grava estes 2 formatos, e grava a 2x2x para dvdr/dvdrw . Para cds normais tb gravam mas nao sei as velocidades

Para dvd+rw e dvd+rw tens por exemplo a hp e outros, que gravam 2.4x2.4x e cds tb ( nao sei velocidades )

Ambos gravam um dvd em +/- 20 minutos

Agora tens a sony que grava esses 2 formatos ( enquanto e se houver 1 so formato no futuro ) : http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.asp?RelatedID=2729

( e grava a 4x , um dvd de 4.7gb é capaz de te ficar em +/- 14/15 minutos )

Última edição: 11 de Setembro de 2002
  3. underworld

underworld Power Member

Pelo que já tive oportunidade de constatar, o DVD-R está muito á frente do DVD+R em termos de aceitação do público e em termos de compradores de gravadores de DVD.

E isso é que vai definir o futuro de cada um deles, tal como o VHS ganhou ao BETA.

Se vires bem, 95% do pessoal que tem 1 gravador de dvds actualmente, é um pioneer DVD-R, tanto cá como lá fora, por isso o futuro é o DVD-R

4. apoc

apoc Power Member

eu ja li qq coisa sobre uma nova norma de gravação que é compativel com todas as existentes no mercado, assim como um novo gravador com a nova norma e compativel com todas as existentes, tudo isto para facilitar a vida ao mais comun dos mortais. não me lembra foi onde li isto, mas acho era que era uma parceria entre varias empresas. pelo que se calhar é melhor o pessoal informar-se e ver o que á de novo no mercado.

eu tenho quase a certeza que li isto. mas se não li sonhei:D

5. CyberStrike

CyberStrike Power Member

o dvd-r tem o factor custo, um dvd-r custa custa a volta de 500 paus, de 4.7gb, um dvd+r custo uns 2 cts.

Se fosse a ti esperava mais uns meses a ver no que dava, ou entao se nao queres esperar, olha metete nos dvd-r/rw.

Isto parece a batalha entre beta e vhs, a beta tinha melhor qualidade e era mais pequena, a vhs era mais barata, e ganhou.

Hoje temos cassetes de video vhs, nao era melhor mas era barato.

lol

algo parecido vai acontecer com os dvds, muitas marcas, muitos tipos de dvd!!!!

6. banid0

banid0 Power Member

leste sim senhor foi o blu-ray disc

acho que e aprovado pelo DVD Forum e leva 30GB :-D

ah outra cena...o DVD+R/+RW n é suportado pelo DVD Forum e o -R/-RW é...o DVD Forum e tipo o instituto de comunicacoes do dvd...ou seja e o que regula o dvd komo o ins. comunicacoes as tarifas bla bla ka em PT
    sorry mas foi o uniko exemplo ke me lembrei :P

atenção que os gravadores actuais so gravam 4,7gb -> Uma camada o que dá 1h30 +- em DVD-r/-RW e o DVD+r/+rw e de bitrate variavel da mais

7. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Compensa para fazer Backups,

Para usar como se usa um CD-RW é melhor esperar pois os DVD-RW que andam no mercado estão muito longe dos futuros DVDs que têm mais camadas e como tal podem levar até 30GB ou c/ mais algum desenvolvimento podem levar 80GB.

Além disso ainda só gravam até 2,4x no caso dos HP's.
    Acho que à semelhança dos Gravadores só lá para as 8x é que já é uma boa velocidade de gravação.

O gravadores de DVD vêm dar seguimento aos gravadores de CD, mas ainda é cedo para investir num, porque o preço e a sua velocidade de gravação não compensam.

Última edição: 12 de Setembro de 2002
  8. banid0

banid0 Power Member

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.asp?RelatedID=2135 <- Acho que não andamos tão avançados porque n querem... (Atenção que eu sei disto já á muito tempo...vejam a data da notícia...)

Depende do que tu dizes compesa...Para alguma pessoas já compensa ... mas meteres-te agora num gravador de DVD só mesmo por backups , porque para video , como já te disse só leva 1h30 >( Agora realmente 120cts -> 600€uropas por backupzinhus...e os cd's pa gravar saum mais baratos...prefiro andar com 6cd's do que com um DVD :-D :-D :-D

9. apoc

apoc Power Member

acho que não era blue ray disc, ja agora acho que o blue ray disk so leva 27 gbs (+/- 3 quem nota diferença)

10. tiagottx

tiagottx Power Member

Também já ouvi falar desse tal formato novo, concorrente do blu-ray. Creio que é da Hitachi ou da Toshiba...

11. banid0

banid0 Power Member

WHO CARES

alias há 3 versões de blu ray disc que diferem na densidade dos dados...axo ke 20,25,27GB ***** koisa assim
    so pa ser perfeccionista :P

12. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Phá, mas não me venhas dizer que andar só c/ um DVD não é mais prático e fácil, e depende da importância da informação que usas para criar backup's, se calhar para certas empresas compensa,e é mais fácil que usar 1 DVD que 6 CDs para quantidades de informação largas.
    Depois ainda tem a vantagem de usar para gravar Videos MPEG2/DivX e muitas imagens em c/ vários layers de alta resolução, bem como projectos a 3D, etc...

Para que pode é sempre prático andar c/ uma grande quantidade de informação num só disco.
    Mas por enquanto além de caro, os gavadores de DVD, as gravações demoram muito.

13. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

ok

Comprei o HP DVD100i, e nao tenho keixas, "enxo" um RW em 20min, um cd em 7min a 12x, so nao experimentai gravar dvd's, ainda so regravei.
    ha o grav custou-me 200€ na ********

Moderado por Tecnoboy: é contra as regras deste forum fazer publicidade a outras lojas nacionais que vendam material informatico... Se não sabias disto aconselho-te a leres as regras do forum

Última edição pelo moderador: 13 de Setembro de 2002
  14. banid0

banid0 Power Member

Claro mas a que preço... :P

Tas a falar em modo de dados normal relativamente ao divx ne?

ja agra n tem nada a ver...hás-de me dizer onde moras em PM so por curiosidade pk eu tb sou de aveiro :P

Partilhar esta Página