DVD sala para Divx c/ USB - Help please

paranoid

Power Member
Boas a todos!

Quanto tenho alguma dúvida lá venho eu vos chatear.

Queria libertar a minha PS2 do fardo que é, ver Divx. Tenho usado a PS2 com um programa SMS media player que me permite ouvir mp3, ver imagens ou filmes divx com legendas .srt através da PEN. Pena é, que filmes com maior acção (talvez maior fps) ela arranha um bocado, soluçando a imagem e som.

Então, peço a vossa ajuda para recomendarem um leitor de DVD de sala, que dê para ler divx + legendas, ligação USB e porque não, ligação HDMI também, não mto caro.

Aproveito para perguntar, se estes novos leitores de dvd também têm codecs actualizaveis?

PS: não vale a pena dizerem para comprar uma PS3.... :D

Obrigado!
 
Boas.
Encomendei, ainda não recebi, o Philips 5980 (80 €_loja física).
Foi-me indicado neste forum, como uma óptima compra.
Cumps,
Jorge Teixeira
 
Boas.
Encomendei, ainda não recebi, o Philips 5980 (80 €_loja física).
Foi-me indicado neste forum, como uma óptima compra.
Cumps,
Jorge Teixeira

Yap comprei um, q uso com uma pen para ver os divx e funciona muito bem, está a funcionar por hdmi, ainda só vi 2 filmes lá mas estou muito satisfeito com a compra...

Cumps
 
HDD PLAYER

é do melhor ;)

isto é o meu próximo investimento ;)

conceptronic-grab-n-go.jpg
 
Boas! Obrigado pelas respostas.

Já pesquisei um pouco e ja tinha referenciado esse Philips 5980 - Jorgeteix onde é q o compraste a 80€?

Vi também um em promo na ***** (Advanceplus DVD DHD-1088) com as seguintes specs:
Leitura de Multi-Formato:
- DVD-Video/DVD-R/DVD±RW/SVCD/VCD
- Audio CD/CD-R/CD-RW/MP3 CD/WMA
- JPEG / DivX / XviD
- Dual Disc (DVD/CD Hybrid Disc)
- Scan Progressivo
- Conversão HDMI 1080i Up Scaling
- Porta USB Plus
- Leitor de cartões SD / MS / MMC

Ligações ; RCAs Áudio e Vídeo OUT, S-Video, HDMI com HDCP, RCA YUV progressivo, 1x Euro-AV, Saída Áudio digital coaxial e óptica


Custa 50 aérios... o que me dizem?

A parte do HDD Player tb poderia considerar, mas isso é algo que vai acima do orçamento e da necessidade. Vejo ocasionalmente uns DivX e o facto de querer uma ligação HD só serve para aproveitar o HD ready da TV, não tanto para o uso que actualmente lhe iria dar.

Se por um lado procuro algo que possa ser actualizado a nível de codecs e afins, por outro o raio dos firmwares a dar raia também me assustam. Daí que provavelmente o que vá a comprar seja low cost, para no caso de atrufiar o sistema não chorar em demasia ao dinheiro.
Continuem os palpites :D
 
eu comprei o advanceplus hj na ***** e ate agora ta porreiro agora vou investir num disco portatil e está feito não se mexe mais. meto um disco ai com 500gb da para por as minhas series filmes e mp3
 
arag_4, sabes se esse leitor dá para fazer updates aos codecs? e a nível de qualidade, faz upscaling a 1080i e dará também 720p? a minha tv é hd ready mas penso que faz apenas os 720p pelo que se dará 1080i ou 1080p ja nao me interessará muito.

tenho estado a pensar na hipotese de aguardar mais um pouco e investir num mediacenter, mas a pensar desta forma ainda acabo por comprar uma ps3 :P
 
upadates ainda nao encontrei nada na net, em termos de qualidade pois esta porreiro é o que posso dizer pois nao tenho tv com full hd ou hd ready apenas tenho uma tv convencional, mas ele é o unico no mercado com a 1080i pelo menos é o que diz no site da *****. o media center tb é uma hipotesse a ps3 ja nao digo para já pois ainda esta cara, futuramente quem sabe posso dizer que estou contente com este dvd é so ligar la o meu disco portatil e esta a bombar
 
comprei este leitor dvd (advanced plus), principalmente para ler divx atraves da pen, mas afinal não lê divx atraves da pen, mas só ficheiros mp3 e jpeg (ficheiros divx começam a dar e depois bloqueia) . confirmam? devo ir lá buscar os meus €...
 
Já agora aproveito o topico para o seguinte:

Tenho um Home Cinema 5.1 Samsung HT25 com USB
Vejo filmes DivX atravez de uma Pen.
A TV é uma Samgung CRT 32" 16:9

Quando vejo filmes DivX com resolução superior a 600x***, a imagem não ocupa o ecrã todo, fica com as habituais barras horizontais, mas na vertical tambem não chega a ocupar o ecrã todo. Fica com umas pequenas barras na vertical.

Quando são filmes com resolução abaixo dos 600x***, ocupa o ecrã todo na vertical, e com o modo zoom da tv dá para tirar as barras horizontais quase na totalidade.

Cumps.
 
boas!

tanto pesquisei que acabei por não comprar nada. ontem vi no jornal da dica (LIDL) que vai estar na próxima semana um leitor DVD (Divx c/USB) da Silvercrest. Sei que já houve promoções lá com leitores iguais ou parecidos. Alguém comprou que queira partilhar impressões?


o DVD é este: http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20081201.p.Leitor_DVD_HDMI

Isto dará para ler ficheiros .srt e .sub? dará para fazer actualizações de firmware?


Obg.!
 
Última edição:
Não sei se te vai ajudar mas fica a sugestão: leitoresdivx.pt.to


andei ontem o dia todo a tentar-me lembrar desse site. tks :P

pelo pouco que li, o leitor tem um problema com .avi + .srt/.sub em que só aparece uma linha das legendas. nao vi ng a dizer q já tinha resolvido a questão, sem ser com conversões.
 
andei ontem o dia todo a tentar-me lembrar desse site. tks :P

pelo pouco que li, o leitor tem um problema com .avi + .srt/.sub em que só aparece uma linha das legendas. nao vi ng a dizer q já tinha resolvido a questão, sem ser com conversões.

Pois, eu também não :) no entanto o modelo que vai tar à venda dia 1/12 é diferente, pode ser que resolva..
 
Back
Topo