Dvd Samsung...

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal a minha Drive DVD Samsung é uma bela *****!!! >( >( >(

É assim tenho-a à 1 ano e meio e de vez em qd lá parava de ler um DVD mas nunca liguei mt porque eram DVD's alugados e tavam um bocado po riscados. A ler CDs normais as vezes tb empancava e tipo o windows ficava parado enquando ele lia o CD só que o problema é que ele nunca parava de o ler e para isso tinha de abrir e retirar o CD...

Fora isso tem estado tudo bem... até que um amigo meu me emprestou o DVD do Lord of the Rings e pronto lá começo a (re)ver o filme e td bem até à parte em que se juntam todos e formam a Fellowship. Aí o DVD pára e fica sempre a ler infindávelmente.

O meu palpite é que esta seja a parte em que ele muda de layer (este DVD é dual layer single sided) e ele não passa daí... qq cena para frente disso ele não consegue ler.
Depois de gastar o meu repertório de palavrões e de inventar mais uns quantos decidi procurar actualizações de firmware.

O problema é que nos site da Samsung existem várias para este modelo.

MODELO: SD-612

No site da Samsung existe o 612F, 612B, 612S... decidi-me pelo S porque apesar de não dizer nada na própria drive o device manager do XP dizia 612S. Tentei updatar o firmware (com boot disk 98) mas ele deu-me um flash error de CANNOT DELETE FLASH MEMORY... e a partir daí a bios já não encontra o DEVICE >(

O que eu gostava de saber era se alguém já teve esta bosta de DVD e se pode dar algum tipo de ajuda. Entretanto vou enviar mail para a Samsung pq garantia na loja já não tenho :(
 
Epá não sei como estás de dinheiro, mas se tiveres €50 compra mas é uma drive nova ! Até porque não sei se percebi bem, mas se flashas-te o firmaware dessa drive e isso deu para o torto ela está morta e como não tens garantia... bem axo que percebes a situação em que estás... :( A Samsung tb não te vai dar garantia disso...


P.S: Se te decidires a comprar uma drive nova eu aconselho LG, que são baratas e boas ! :)
 
Originally posted by Tecnoboy
Epá não sei como estás de dinheiro, mas se tiveres €50 compra mas é uma drive nova ! Até porque não sei se percebi bem, mas se flashas-te o firmaware dessa drive e isso deu para o torto ela está morta e como não tens garantia... bem axo que percebes a situação em que estás... :( A Samsung tb não te vai dar garantia disso...


P.S: Se te decidires a comprar uma drive nova eu aconselho LG, que são baratas e boas ! :)

Em princípio é o que vou fazer... e para mim Samsung nunca mais >(
Talvez agora se arranjar €€ no natal compre um novo... Toshiba ou Pioneer em princípio... e ASUS? tenho de ver reviews...

Anyway se a BIOS não detecta a drive quer dizer que não dá para updatar o firmware? :(
 
o toshiba 16x 48x ta por 55€, o lite-on ta por 50 €, o pioneer dvd 16x 40x ta por 60€ (preços médios). Ca por mim ficava por estas marcas. Não gosto mm nada de Samsung e LG's. COmo a dif de preço não é assim mt grande....

Se les mais cds e e importante os backup's de cds, e o DVD e so para ver um filme de vez em quando vai para toshiba.

Se fazes muitos backup's de DVD's vai para o Pioneer (se bem que o modelo anterior c 512Kb de cache era + fixe).

A melhor relação preço/qualidade vai para o Lite on, que é uma mistura dos 2 anteriores...
 
Originally posted by Korben_Dallas
Em princípio é o que vou fazer... e para mim Samsung nunca mais >(
Talvez agora se arranjar €€ no natal compre um novo... Toshiba ou Pioneer em princípio... e ASUS? tenho de ver reviews...

Anyway se a BIOS não detecta a drive quer dizer que não dá para updatar o firmware? :(

Epá se flashas-te mal a drive e agora nem o pc detecta o DVD é porque o matas-te ! Agora só trocando o chip do firmware por um novo igual e já previamente flashado, mas como não consegues arranjar nada disso, tens que comprar uma drive nova ! Na minha opinião aconselho um dvd LG que é a marca que tenho e estou contente com ele ! ;)
 
São azares que acontecem a qualquer um!

Quanto a Samsung, nunca gostei mt da marca, mas é uma boa opção visto o preço a que se encontram, tanto os DVD's como os CDR's.

Quanto à resposta da Samsung, devem dizer pra ires comprar 1 novo... ;)

Mas mesmo assim, comprei 1 DVD LG já há 2 meses e estou bem satisfeito. Rápido, silencioso e fiável. Pelo menos por enquanto.
Pelo que disseram aí pra cima, o toshiba por 55 herois parece 1 excelente compromisso. Dá uma vista de olhos nas reviews :)
Depois posta aqui pra gente ver.
 
Pah atenção que eu não flashei "mal" eu acho é que esta ***** já tava f*dida >( Sim porque escolhi o firmware correcto e segui o procedimento (que não é mt diferente do flash a bios).

O que acho é que esta porcaria ja veio mamada desde inicio mas agora a garantia foi-se... eu por mim Samsung é para nunca mais (excepto em RAM e nos Samtron). Ainda tenho o CDRW da Samsung e esse felizmente nunca deu probs mas tb só o comprei pq na altura era o mais barato e ainda não tinham aparecido os LiteOn...

Quanto a uma nova só lá para o Natal :( Entretanto vou vendo reviews das outras mas em princípio vou para Pioneer ou Toshiba mesmo... tou indeciso é entre uma versão normal e slot in... há algum procedimento de "emergência" para retirar um CD de um slot in? É que nos normais alguns sp têm o buraquito para enfiar um arame e abrir o dito...

Anyway ficam avisados Samsung em DVD é a evitar!
 
Não compres slot-in !
E acredita que com Toshiba ou Pionner vais gastar mts de dinheiro sem necessidade, pois não são melhores que as outras marcas, eu gastei €50 na minha drive de leitura de DVD da LG e estou satisfeitissimo ! ;)
 
Não te metas em slot in! 8o
Se algo se passar de mal lá dentro, tens que desmontar o bixo, do modo tradicional, consegues ejectar através do botão ou através da abertura de segurança! ;)
Quanto à futura marca do próximo DVD, achas que compensa gastares tanto $ num DVD pro pc? :rolleyes: Pensa no que poupas que pode dar logo para uma ajuda de 1 upgrade... ;)
 
pois, eu acho q compensa. Não é por gastares mais 5 euros que ficas mais pobre! Alem disso em termos de leitura e melhor e em relação tempo de acesso nem se fala!

Os slot in não tem como sacar o cd caso falte a electricidade por ex. alem disso nao correm os discos de 8 cm....
 
Bem me parecia que o slot-in nao era boa ideia... mas qt a marca vou mesmo para Pioneer ou Toshiba. Eu tento sempre ir para a melhor relaçao qualidade preço mas neste caso vou mesmo para o melhor porque este leitor e para durar... e tb o pioneer sao mais 15€ e acho que valem bem a pena... ou entao toshiba ou LiteOn.

E possivelmente irei para os in-BOX porque penso terem mais anos de garantia.
 
Back
Topo