1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD Sony DRU-500AX Problema...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Poiuy, 20 de Junho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 677)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Tenho a seguinte duvida...

Há uns tempos comprei um Sony DRU-500AX, (referencia que está na caixa do DVD).

Contudo no Windows, aparece como Sony DRU-500A...

Na altura falei com alguem que me disse que isso era mesmo assim já que o "x" era só para indicar que gravava a 4x...

Como os DVD's virgens de 4x ainda estão bastante caros, igonorei um bocado isto....

Hoje fiz o update ao firmware official da Sony, e o que se passa é que os meus lead data DVD-R agora só gravam a 1x quando antes do update gravavam a 2x... :(

Por outro lado no windows continua a aparecer como Sony DRU-500A...

Isto tá me a cheirar a esturro...

Alguem que me dé uma mãozinha sff.

Obrigado.

2. HeavenSpawn

HeavenSpawn Power Member

O 500A era uma revisão antiga... Foi substituida pela 500AX... dai não haver a necessidade de mudar o nome, sendo a unica maneira de as distinguir olhando para o autocolante no topo da drive...
    A difrença entre elas são a 1ª gravar DVD-RW a apenas 2x e a 2ª passou a gravar os mesmos a 4x...

Sobre ela passar a gravar os princos a 1x apenas... pode ser explicado pelo facto de cada marca de DVD-R "quase" fazer os dvds à sua maneira, e ao no ultimo firmware a sony querer aumentar a compatibilidade com uma determinada marca, pode inadvertidamente diminuir a compatibilidade com outra!!
    O que nos leva à conclusão de que o ultimo firmware pode nem sempre ser o melhor, temos sim é de escolher o que melhor se adapta à marca que se usa...

Poiuy, flasha o firmware antigo!!!

Bye...

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

O 500a sempre gravou a 4x!... o AX e apenas o 500a com a firmware nova para gravaçao dos +R a 4x .. nem a ***** dos problemas de calibraçao do laser corrigiram.

4. JMRR

JMRR Power Member

bem existem muitos 500AX que não gravam a 4 qualquer que seja a firmware. tb existem muitos dvd-r´s que vem anunciados como gravam a 4x e não gravam. nomeadamente dvd´s princo.para testar o melhor é experimentar dvd´s princo 4x, mas dos pack´s de 10( há quem diga que estes todos gravam a 4x e os packs de 25 e 100 não).
    na caixa o dru 500AX vem anunciado como:
    dvd+rw 2.4x
    dvd-rw 2x
    dvd+r 4x
    dvd-r 4x

o dru 500A vem anunciado como:
    dvd+rw 2.4x
    dvd-rw 2x
    dvd+r 2x
    dvd-r 2x
    ( com nova firmware gravam a 4x)

de qualker forma os dvd's da mesma marca , podem não ser frabricados por esta. por exemplo dvd-s princo frabricados pela princo ou pela ritek(axo que é esta marca). para se saber a marca do dvd usem o dvddecrytper.
    outro exemplo são sentinel anunciados como grvam a 1x e gravam a 2x sem problema nenhum.

5. jfbbms

jfbbms Power Member

Uhh, e suspeito que o k o jmrr disse é muito verdade...

os packs de 2x que comprei na globaldata gravaram todos bem. depois comprei uns que vem em rolos de 100 ( comprei uns 20 ) e neles ja deitei para o lixo uns 4 , o que me leva a crer que é bem vverdades.

ja agora passo a pub que a www.inforpascoa.com e a *****.pt ja tem dvds princo em packs de 10 a venda por 1.8 euros e 2 euros cada respectivamente. ( sei k ha ppl a procura destes dvds... bastante a procuraaaa )
    ( inforpascoa = quinta da piedade em forte casa e ***** = é do IST )

6. Pericão

Pericão Power Member

Mesmo nos de 10, tem havido problemas a gravar a 4x.... esta sony é uma desgraça.

Princo cake de 10 a €15 em www.chipline.pt
    A ***** vende a €1.50 mas penso que é só em compras de 100 e como não sei se são cakes de 100...

Partilhar esta Página