DVD to Divx ou Mpeg

henriqueigc

Suspenso
Olá muito boa noite a todos,
já fiz esta pergunta algumas 20 vezes em talvez 20 fóruns diferentes e até hoje ainda ninguem me soube responder.
A pergunta é a seguinte; existe algum programa (existe de certeza) que mude o formato de video Dvd para Divx ou Mpeg???
Experimentei alguns freewares que, precisamente por serem freewares não dispunham de todas as funções do programa, ou aparecia uma barra no meio do visor a dizer que o programa era uma versão experimental ou apenas gravava 5 min de cada capítulo do filme etc etc etc... Se alguem conhecer um freeware que faça isso se me puder dar o nome eu fico eternamente agradecido pois gostava de guardar uns filmes que me emprestaram no meu dísco rigido mas no formato de DVD nem conseguia guardar metade deles.
Já agora deixo outra pergunta que talvez toda a gente me saiba responder; que tipo de formato deixa o ficheiro mais comprimido? O Divx ou o Mpeg?

desde já o meu muito obrigado e conto com a vossa ajuda

dj_bigmac
 
Olá muito boa noite a todos,
já fiz esta pergunta algumas 20 vezes em talvez 20 fóruns diferentes e até hoje ainda ninguem me soube responder.
A pergunta é a seguinte; existe algum programa (existe de certeza) que mude o formato de video Dvd para Divx ou Mpeg???
Experimentei alguns freewares que, precisamente por serem freewares não dispunham de todas as funções do programa, ou aparecia uma barra no meio do visor a dizer que o programa era uma versão experimental ou apenas gravava 5 min de cada capítulo do filme etc etc etc... Se alguem conhecer um freeware que faça isso se me puder dar o nome eu fico eternamente agradecido pois gostava de guardar uns filmes que me emprestaram no meu dísco rigido mas no formato de DVD nem conseguia guardar metade deles.
Já agora deixo outra pergunta que talvez toda a gente me saiba responder; que tipo de formato deixa o ficheiro mais comprimido? O Divx ou o Mpeg?

desde já o meu muito obrigado e conto com a vossa ajuda

dj_bigmac

Formato rmvb é muito mais comprimido que o divx ou xvid e tem a mesma qualidade..

http://http://www.g6-team.com/software-video-e-dvd/101682-ficheiros-rmvb-tudo-o-que-precisa-saber.html
 
ok, nesse caso pelo o q eu percebi, o ficheiro no formato Divx consegue ficar muito mais comprimido correcto?
Nesse caso eu agradeço a ajuda de todos, já fiz o download de alguns dos programas k voces me indicaram e vou experimentar uma a um e ver qual deles se adapta melhor ao que eu pretendo. mais tarde conto como correu... obg


dj_bigmac
 
Pois, existem imensos, o problema é serem freewares!!!
Tenta procurar aqui:
http://baixaki.ig.com.br/categorias.asp?licenprog=2&cat=168

Porque se não quisesses freeware, aí era outra história!:007:

Quanto á tua pergunta, em termos de compressão/qualidade é DIVX sem dúvida!!!

Abraço


boa noite,
tenho andado a experimentar alguns dos programas que me indicaram e isto não tem estado a correr nada bem.
O ultimo que experimentei chamava-se Apex video Converter e como todos os outros não fazia nada daquilo que eu pretendo. Selecionei o formato do video para Divx e do audio para Wma... o ficheiro original tinha 2.166 Kbs e depois de convertido passava a ter apenas 127 Kbs e nem sequer reproduzia no computador. Devo ter feito alguma coisa mal por isso desisti do programa e voltei novamente a Techzone até que li esta frase:

"Porque se não quisesses freeware, aí era outra história!:007:"...

E eu pergunto, sem ser freeware existe alguma meneira de eu obter o programa que faça a conversão em condições, isto é, sem ter de pagar como é obvio???? ;o)

obrigado dj_bigmac :kfold:
 
Back
Topo