1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD-Writer Samsung Abre quando lhe apetece

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por atlante, 24 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 713)

1. atlante

atlante Power Member

Boas,

Tenho um DVD-RW Samsung que aquilo só abre quando carrego no botao umas 5 vezes, consegue ser bastante irritante.

Tenho ainda uma drive DVD da Samsung com o mesmo problema.

Já fiz todos os updates de firmware, nao valeu de nada. Parece problema mecânico, alog a fazer?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

O meu tem o mesmo problema. Mas não acontece sempre. Ocasionalmente precisa de um 2º click. Btw, carregar n vezes não resolve, o que conta, no meu pelo menos, é o tempo de espera entre 1 e o outro. Se clickar n vezes o animal ainda se confunde mais. Quanto a ser mecânico, não creio, pq o push button tem o feedback certo para não estar partido. Tem mais ar de ser uma telha qqr do gravador.

3. atlante

atlante Power Member

Thanks pelo reply,

Quando digo 5 vezes falo espacadamente, pois deve ser uma "telha" entao, thanks

cumps

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

E se o mandares ejectar com o botão direito do rato?
    Eu tive em tempos um leitor de CD's q quase só abria assim... E assim abria logo!

5. atlante

atlante Power Member

Se já é pouco prático assim, agora imagina com ratos e botoes direitos,

Também nao me chateia muito pelo facto de ter um Lite-ON 5*, era mesmo para saber se havia algo que "endireitasse" aquilo.

Cumps

6. power777

power777 Power Member

Boas.
    Não sei se isto ajuda ou não de qualquer maneira se esses drives já não tiverem dentro da garantia abre-os e vê se as correias de ligação da bandeja estam bem colocadas ou se não estão laças.

7. atlante

atlante Power Member

OK. Mas como é que isso se faz? Ou seja, se elas tiverem com folga como as aperto?

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pessoalmente prefiro dar 2 cliques com o rato do q ficar 1 minuto a carregar no botão...

9. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Eu já tive duas drives da samsung (CD-R e CD-RW), ambas problemáticas... Drives samsung nunca mais :rolleyes:

10. atlante

atlante Power Member

Eu tabém nao :(

Agora também estava a gabar a Lite-On e agora nao lê nem grava, quando insiro CD/DVD o disco aparece sempre vazio, eheheh que azar

Já experimentei com diversos para me certificar, nao lê nem grava

Se insiro um DVD aparece-me a caixa de diálogo a pedir se quero gravar o DVD virgem.

Segue já amanha para a loja para reparar

11. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Achei curioso este thread, pois tenho um Samgung 48-16-48 e está com esse problema. Pecisamente como os vossos. Pelo que parece, a samsung mantêm muito parecido o design dos gravadores ao longos dos anos, e talvez partilhem precisamente os mesmos componentes, e consequentemente os mesmos defeitos.

Partilhar esta Página