DVD

muSkA

Power Member
Boa noite,
comprei uma drive dvd da Samsung, o modelo é o SH - S182M , no entanto o windows não reconhece o leitor e a drive é como nao existisse.
Já procurei drivers para isto, tentei instalar o ultimo firmware mas não dá..
Ajuda plz :)
 
Tens a certeza que ta tudo bem ligado(cablagens) sao as coisas mais simples que nos dao maiores dores de cabeça;)

Edit: agora e que reparei, dizes que o windows nao reconhece, mas no post reconhece?
 
Tirei a drive de cds que tinha antes e meti com os mesmos cabos a de dvd.
O windows dá sinal que ela cá tá (identifica-a como leitor de dvs), mas simplesmente não le nem dvd nem cd's, meto o dvd e não acontece nada.
O que é para fazer na bios?Já la tive a mexer mas acabou por dar erro..
 
a bios deu erro? que erro?
se o win a reconhece, em princípio a bios já a reconheceu....
quando dizes que quando "metes" um cd/dvd não acontece nada...queres dizer que esperas que arranquem sózinhos?
quial é o player que estas a usar?
 
a bios deu erro? que erro?
se o win a reconhece, em princípio a bios já a reconheceu....
quando dizes que quando "metes" um cd/dvd não acontece nada...queres dizer que esperas que arranquem sózinhos?
quial é o player que estas a usar?
Eu vou ao meu computador e onde diz DVD Drive eu clico lá e aquilo pede-me para inserir o dvd, coisa que já fiz..
A bios começou a apitar qd ligava o computador, sinceramente não me lembro do erro, mas posso reiniciar o computador e fazer o que fiz antes, que foi por se não me engano DVD/CD em secundary slave, acho que foi isto.
 
Se não tiveres nenhum programa para ler DVD's (filmes) o windows não vai corre-los.
Experimenta ver se o windows reconhece um dvd de dados ou iso.
Se reconhecer tens que comprar ou fazer download de codecs para reproduzires dvds no wmp ou noutro programa. Se o windows a reconhece mas não lê nada tambem pode ser o laser queimado! as vezes acontece mesmo que sejam novos.

cumps
 
Se não tiveres nenhum programa para ler DVD's (filmes) o windows não vai corre-los.
Experimenta ver se o windows reconhece um dvd de dados ou iso.
Se reconhecer tens que comprar ou fazer download de codecs para reproduzires dvds no wmp ou noutro programa. Se o windows a reconhece mas não lê nada tambem pode ser o laser queimado! as vezes acontece mesmo que sejam novos.

cumps
Ele não lê mesmo DVD's, nem dados, nem musica nem filmes, pede-me sempre para colocar o DVD, quando ele já lá está dentro :S
 
Back
Topo