1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por muSkA, 25 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 628)

1. muSkA

muSkA Power Member

Boa noite,
    comprei uma drive dvd da Samsung, o modelo é o SH - S182M , no entanto o windows não reconhece o leitor e a drive é como nao existisse.
    Já procurei drivers para isto, tentei instalar o ultimo firmware mas não dá..
    Ajuda plz :)

2. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Configuraste a bios?

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Tens a certeza que ta tudo bem ligado(cablagens) sao as coisas mais simples que nos dao maiores dores de cabeça;)

Edit: agora e que reparei, dizes que o windows nao reconhece, mas no post reconhece?

4. luikki

luikki Power Member

foi instalada no lugar de outra?
    ou foi instalada para além de outra?
    está como master ou slave?

5. muSkA

muSkA Power Member

Tirei a drive de cds que tinha antes e meti com os mesmos cabos a de dvd.
    O windows dá sinal que ela cá tá (identifica-a como leitor de dvs), mas simplesmente não le nem dvd nem cd's, meto o dvd e não acontece nada.
    O que é para fazer na bios?Já la tive a mexer mas acabou por dar erro..

6. luikki

luikki Power Member

a bios deu erro? que erro?
    se o win a reconhece, em princípio a bios já a reconheceu....
    quando dizes que quando "metes" um cd/dvd não acontece nada...queres dizer que esperas que arranquem sózinhos?
    quial é o player que estas a usar?

7. muSkA

muSkA Power Member

Eu vou ao meu computador e onde diz DVD Drive eu clico lá e aquilo pede-me para inserir o dvd, coisa que já fiz..
    A bios começou a apitar qd ligava o computador, sinceramente não me lembro do erro, mas posso reiniciar o computador e fazer o que fiz antes, que foi por se não me engano DVD/CD em secundary slave, acho que foi isto.

8. technon

technon Power Member

Se não tiveres nenhum programa para ler DVD's (filmes) o windows não vai corre-los.
    Experimenta ver se o windows reconhece um dvd de dados ou iso.
    Se reconhecer tens que comprar ou fazer download de codecs para reproduzires dvds no wmp ou noutro programa. Se o windows a reconhece mas não lê nada tambem pode ser o laser queimado! as vezes acontece mesmo que sejam novos.

cumps

9. muSkA

muSkA Power Member

Ele não lê mesmo DVD's, nem dados, nem musica nem filmes, pede-me sempre para colocar o DVD, quando ele já lá está dentro :S

10. muSkA

muSkA Power Member

Partilhar esta Página