Dvd

luckystriked

Power Member
Tenho uma pergunta, peço desculpa se isto ja foi discutido anteriormente.
Queria saber se quando pomos um DVD normal (um filme)na ps3 com o cabo HDMI a qualidade melhora ou é a mesma coisa que ter o cabo normal? Ou seja, se o cabo melhora só os blu ray ou os dvd tambem?
 
Tenho uma pergunta, peço desculpa se isto ja foi discutido anteriormente.
Queria saber se quando pomos um DVD normal (um filme)na ps3 com o cabo HDMI a qualidade melhora ou é a mesma coisa que ter o cabo normal? Ou seja, se o cabo melhora só os blu ray ou os dvd tambem?

Lool
toda a gente tem essa duvida
 
Epah pelo que sei se usares DVDs em 16:9 a imagem fica um bocado pixelizada. Isto deve-se ao facto da imagem ser esticada.

Se estiver errado currijam-me!
 
Qual cabo normal? o que vem com a ps3? o cabo hdmi é o melhor a utilziar, a não ser que sejam prós em afinações analogicas e gostem de usar componentes e depois andar a afinar cada filme e jogo ao vosso gosto. A PS3 tem duas modalidades principais para ver um dvd convencional: 1 - com upscaling para a resolução que escolheram usar a vossa ps3 (até 1080p para quem tem full hd, ou 1080i para quem tem hd ready) e 2 - modo normal em 576 linhas, que de qualquer forma em hdmi serão progressivas e logo ai já esta uma grande melhoria.

Claro que o melhor é mesmo ver filmes em blu ray! o block buster já aluga, e quem vê um filme blu ray já não consegue gostar da imagem horrorosa dum dvd convencional:007:
 
e igual pois a formatacao do dvd e que interresa e nao o cabo ou o leitor ,isto e se posseres um dvd normal no sistema bd vao e por ter um cabo hd ou tv hd ou leitor hd que vai melhorar mas sim a forma como e gravado espero ter respondido da melhor forma a questao
 
e igual pois a formatacao do dvd e que interresa e nao o cabo ou o leitor ,isto e se posseres um dvd normal no sistema bd vao e por ter um cabo hd ou tv hd ou leitor hd que vai melhorar mas sim a forma como e gravado espero ter respondido da melhor forma a questao

O teu PT é muito complicado de perceber... de qualquer forma, se bem percebi queres dizer que o que conta é se o dvd foi bem gravado de origem,com boa imagem ou não. E que o factor de estar a ser lido numa PS3, com cabos X ou Y não conta. Bem, não podias estar mais errado. É claro que a qualidade original no dvd conta, se metes lá um dvd que foi todo mal feito a partida nunca vai ser uma boa imagem, mas se meteres um dvd comum, com uma imagem mediana, boa, ou whatever. Ex - Dvd do senhor dos anéis, e metes a correr na PS3, ligada por HDMI ou por componentes, e com os melhoramentos ligados (upscaling) a imagem fica sempre melhor do que ligares com um vulgar cabo scart, ou com um vulgar aparelho leitor de dvd que não faz upscaling. E estou a falar disto por experiencia propria e do que leio por ai tambem. Faço sempre testes aos meus proprios aparelhos, se não fosse assim andavamos todos a ver dvds com um leitor da mustek ligado por video composto a um crt da mitsai
 
O teu PT é muito complicado de perceber... de qualquer forma, se bem percebi queres dizer que o que conta é se o dvd foi bem gravado de origem,com boa imagem ou não. E que o factor de estar a ser lido numa PS3, com cabos X ou Y não conta. Bem, não podias estar mais errado. É claro que a qualidade original no dvd conta, se metes lá um dvd que foi todo mal feito a partida nunca vai ser uma boa imagem, mas se meteres um dvd comum, com uma imagem mediana, boa, ou whatever. Ex - Dvd do senhor dos anéis, e metes a correr na PS3, ligada por HDMI ou por componentes, e com os melhoramentos ligados (upscaling) a imagem fica sempre melhor do que ligares com um vulgar cabo scart, ou com um vulgar aparelho leitor de dvd que não faz upscaling. E estou a falar disto por experiencia propria e do que leio por ai tambem. Faço sempre testes aos meus proprios aparelhos, se não fosse assim andavamos todos a ver dvds com um leitor da mustek ligado por video composto a um crt da mitsai


Peço desculpa a ignorância mas diz-me lá onde é que mudo as opções da ps3 para melhorar a imagem de um dvd? Diz-me onde estão essas opções e quais devo ter seleccionadas.
 
Tenho duas duvidas que acho que se insere neste topico, se eu tive um filme de 1080p no disco do computador como é que o passo para a ps3? se passar para o disco da ps3 ele corre?

Se tiver um filme de 1080p e a minha televisao apenas suportar 720 ele corre?
(basicamente, não percebo bem isto dos vários tipos de qualidade)
 
Peço desculpa a ignorância mas diz-me lá onde é que mudo as opções da ps3 para melhorar a imagem de um dvd? Diz-me onde estão essas opções e quais devo ter seleccionadas.

Podes mudar de duas maneiras, através das definições de sistema ps3/video/dvd ou então, quanto já tens o filme a correr, clicas no triangula, aparece te varias opções, ainda com o filme a trabalhar por trás, vais a "definições AV" e escolhes nos melhoramentos o modo completo, depois depende de como tens a tua consola ligada, se está por HDMI aconselho escolheres o Ypbr em vez de RGB. Explora um pouco esse menu das definiçoes AV, sempre com o dvd a trabalhar, experimenta as varias opções e vê como gostas de ver melhor.


Tenho duas duvidas que acho que se insere neste topico, se eu tive um filme de 1080p no disco do computador como é que o passo para a ps3? se passar para o disco da ps3 ele corre?
Se tiver um filme de 1080p e a minha televisao apenas suportar 720 ele corre?
(basicamente, não percebo bem isto dos vários tipos de qualidade)


Estás te a referir a um filme que está gravado no pc, sem estar em blu ray? então não podes passar para a PS3, e mesmo que consigas passar o ficheiro, não o consegues ler, pois a PS3 limita a leitura de ficheiro de video a um maximo de 2 gigas, e esse ficheiro se está em HD concerteza deve ter pelo menos uns 4.4 gigas. Não tem nada a ver com a capacidade da PS3, pois ela ia ler isso que nem canja, é so mesmo que a sony não tem interesse nisso, quer é que a malta compre filmes em blu ray, e não os passe do pc.

Quanto a questão dos 720p, mesmo que metas lá na PS3 um filme em 1080p, exemplo um blu ray, e a tua tv só suportar 720p, ou 1080i, ele automanticamente faz o downscale para se adaptar ao teu ecran
 
Quanto aos 720 e 1080 ja percebi. A outra questao, eu nao tenho gravador de blu ray (nem sei se existe) se eu gravar o filme que tenho, tem 4.4gb , é de 720p, num dvd vai ficar com boa qualidade ou tem que ser mesmo blu ray?
 
Quanto aos 720 e 1080 ja percebi. A outra questao, eu nao tenho gravador de blu ray (nem sei se existe) se eu gravar o filme que tenho, tem 4.4gb , é de 720p, num dvd vai ficar com boa qualidade ou tem que ser mesmo blu ray?

Esse filme que falas deve ser um filme que foi ripado de um blu ray, ou de um hd dvd, para formato mkv. Mesmo que graves isso para um dvd só vais conseguir ler no pc, a não ser que convertas o ficheiro para dar no dvd. O melhor é mesmo veres o filme no pc, não perde qualidade. Tens é de ter um bom pc, esses filmes puxam pelo cpu e pela gráfica
 
Tenho uma pergunta, peço desculpa se isto ja foi discutido anteriormente.
Queria saber se quando pomos um DVD normal (um filme)na ps3 com o cabo HDMI a qualidade melhora ou é a mesma coisa que ter o cabo normal? Ou seja, se o cabo melhora só os blu ray ou os dvd tambem?

n o dvd n tem la gravado a capacidade de ser reproduzido em alta definição mas se fizeres absceiling a imagem vai melhorar.
É claro k podes gravar lá essa capacidade mas o video devia ser muito pequeno.alta definição só em blu-ray ou em hd-dvd

PS nao sei se é absceiling k se escreve.
 
Back
Topo