1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 27 de Agosto de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1618)

  1. R4E

    R4E Suspenso

    Boas,

    comprei uma camara de filmar Sony, e gostava de saber do que preciso para passar os videos da cassete da camara (HI8, penso que é assim que se escreve) para o PC e depois pode-los reproduzir no PC e gravar para um DVD, gostava de saber de que preciso além do gravador de dvd's...

    obrigado.
     
  2. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    penso que tem que ser por um modo analogico.. nao percebo muito disso mas penso que ha programas de ediçao de video que tem o modo captura da cassete... tabem estava intressado nissu para nao ter que comprar uma digitar agora entao penso que e pelo modo analogico.. sei que e uma coisa assim poes ja tive a ler e depois acho que tabem e equipamento para issu mais sai muito mais caro...
     
  3. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Se compraste uma càmara de filmar agora existem grandes probabilidades de ser MINIDV, ou seja, formato digital, se fôr o caso, a câmara tem uma porta firewire que te permite enviar as tuas filmagens para o PC através desta ligação. Para isso basta-te teres um cabo firewire e uma porta firewire no teu PC.
    Para fazeres a captura e posterior edição das filmagens existem vários métodos:

    Mais básico: Windows Movie Maker, permite fazer a captura e também a edição, Já vem de origem no Windows, não precisas sacar nada. Nunca o usei mas julgo que no final da edição do video te é permitido exportar o ficheiro em Mpeg-2 (formato dvd).

    Também podes usar programas de edição video como o Pinnacle StudioDv ou o TMPGEnc DVD Author, são bastante simples já apresentam algumas "features" um pouco mais avançadas que as do Movie Maker, não esquecer que qualquer destes programas permite que se faça a captura das filmagens da câmara e depois da edição exportar em Mpeg-2

    Pessoalmente faço o seguinte:

    Capturo as filmagens no Scenalyzer (programa só de captura video), edito no Adobe Premiere (um pouco mais complexo que os programas referidos anteriormente mas com possibilidades muito alargadas), exporto o ficheiro do Premiere no formato Avi e depois faço o encode do ficheiro para Mpeg-2 no TMPG-ENC, consigo assim uma qualidade video muito mais elevada devido a poder configurar cada passo do processo a meu gosto, coisa que muitos programas de edição/captura não permitem.

    Ah, se vais fazer edição de video no teu pc, recomendo-te: muito espaço em disco e memória à farta :)

    Espero ter sido capaz de te elucidar acerca deste assunto ;)
    Cheers

    Jintro
     
  4. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    e as cameras mais antigas como a minha? axo k nao tem porta fireware...

    btw sim usa o adobe premiere 1.5 que e muito bom... :D
     
  5. Jintro

    Jintro O Colaborador

    [​IMG]

    Placa para aquisição e edição de video, permite a captura a partir de qualquer câmara DV / Digital8, ou VCR

    Esta é uma das hipóteses mais em conta (€), ou a tua placa gráfica tem VIVO (video in/out) ?
     
  6. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    nao.. so tem video out
     
  7. DarkSoul

    DarkSoul Banido


    E porque não 1 placa firewire dessas que se vendem por ai que é bem mais barato e tentares arranjar o programa (comprando) cof cof... Esse programa é bastante bom já o tendo trabalhado em casa de um amigo, e ele faz-te um wizard e tudo é óptimo é só seguires os passos até ao dvd que ele te copia quando acabar de passar todo o filme que tens na máquina para o disco.

    Cumps.
     
  8. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Não tou a ver o que é que ele vai fazer com uma placa firewire se o objectivo é capturar video a partir de uma fonte analógica, mas enfim.
     

Partilhar esta Página