Dvd±r/ Rw Lg Gsa-4040b

HaTrED

Colaborador
Staff
Boas:

Queria pedir um feeback aos utilizadores desta valente máquina, sobre experiências de gravação em mídia "-R" , qual a marca da mesma mídia e a respectiva velocidade de gravação...

Estou com problemas em gravar dvd's do tipo "-R" a mais de 2x, com mídia certificada para 4x, já averiguei na net e vários utilizadores se queixam do mesmo, fiz o update do firmware para o 'A301' mas sem resultados práticos...
Da mesma pesquisa consegui verificar que existem certas marcas onde é possível gravar a 4x.

Reportem as vossas experiências...

thnx!
 
Tb tenho 1 gravador desses e acho q é demasiado exigente a nível de media.
Até à data só obtive falhanços com DVD-R's da mitsui, princo, eletrónia (*****) e mmore. E foram todos gravados à 2x pois o LG n os reconhece como 4x!

decidi gastar mais algum e comprei Sony e Verbatim DVD+R e fui bem sucedido nas gravações, até gravou a 4x :D

Segundo o DVDinfopro os DVD+R de ambas as marcas são MCC (mitsubishi chemicals corporation).
Sei de pessoal q tb tem sido bem sucedido com TDK e pioneer.
Penso q DVD-R da Sony ou Verbatim tb darão bons resultados.
É uma questão de experimentar e esperar por uma firmware nova
:confused:
 
Eu não tenho um LG (tenho um Pioneer 106D) mas aproveito para dizer que já saiu a firmware A302 da LG para esse gravador.

http://de.lgservice.com/index_b2c.jsp

Cliquem no Link, escolham Produkt Support, a seguir escolham Treiber/Firmware, CD-Writer/DVD-Writer façam o download e depois digam se melhorou o suporte para média -R:cool: .
 
Última edição:
HaTrED, tens algum dispositivo como slave com o gravador???

Não se esqueçam que o gravador de DVD's da LG só permite actualizar a firmware se estiver em Master e sem nenhum slave no mesmo canal. Espero ter ajudado:D .
 
Eu tenho o meu como master no segundo canal mas tb tenho 1 lite-on cdrw como slave. Já fiz o update sem probs.
O nero info tool indica que o LG tem o firmware 302 pelo q a actualização pode ser considerada com bem sucedida :D
 
Originally posted by WaR_RioR
esta Firmware vem melhorar o k a A301 ja fazia
Pois a A301 ja corrigi-o a velocidade dos Princo -R de x2 para x4

Segundo o q li o update veio melhorar a qualidade da escrita sendo o aumento da compatibilidade com a media pouco significativo.
 
Originally posted by Carrapau
HaTrED, tens algum dispositivo como slave com o gravador???

Não se esqueçam que o gravador de DVD's da LG só permite actualizar a firmware se estiver em Master e sem nenhum slave no mesmo canal. Espero ter ajudado:D .

Nopes, está ligado no 2º canal IDE em Master tal como a LG 'exige' que esteja para fazer o Update.

O meu problema é q quando executo o ficheiro para fazer o update o XP dá-me um erro... na A301 não tive qq problema... :confused: !!

PS: Já descobri, o ficheiro de onde saquei (LG belgium) tá marado...

PS2: Updated, os sentinel 4x DVD-R são o típico 'no go', continuo a 2x :confused:
 
Última edição:
O meu tá em Secondary Slave e fez o update na boa... já fiz o update em casa de mais 2 amigos meus e tudo na boa... entre outros passou a gravar os Leadata a 4x... com o A301 os Leadata 4x q se vendem em packs de 25DVD's eram reconhecidos apenas a 2x...

Aos poucos e poucos este gravador está a ficar um mimo e sem dúvida uma excelente opcção para quem quer gastar poucos €€€'s
 
Back
Topo