1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVD's de 12 TB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Huginn, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 3339)

  1. Huginn

    Huginn Power Member


    in http://gizmodo.com/5263167/12tb-dvds-could-be-on-the-way
     
    Última edição pelo moderador: 21 de Maio de 2009
  2. nans

    nans Power Member

    Sim, e isto tem a ver com XBOX porquê? Só por ela usar DVD's?
     
  3. Elvas

    Elvas Power Member

    Eh pa.. que mau feitio oh nans.

    Isto são óptimas noticias! Resta saber se conseguem fazer uma coisa que não se risque tão facilmente como cds e dvds...
     
  4. Voystice

    Voystice Power Member


    Pois! Na ideia dele podem estar a caminho da XBox360, ou da sucessora! Assim já teriam um argumento a esgrimir face ao Blu-Ray da PS3!

    Enfim,... as coisas com que se preocupam! Se soubessem que a desgraça da PS3 foi, precisamente, a inclusão da drive óptica de Blu-Ray; dariam mais valor ao DVD que já é muito bom para o que se precisa hoje em dia para o armazenamento de jogos para consolas!


    Este tipo de tecnologia poderá ser mais bem aproveitado em ambiente PC; para armazenar grandes quantidades de Data; sem termos que correr o risco de perder tudo porque o Disco Rígido deu o berro...
    Cumps!

    \w/
     
    Última edição: 21 de Maio de 2009
  5. Elvas

    Elvas Power Member

    A questão aqui é que 12TB está bem para lá da capacidade dos discos convencionais actuais!
    Já quando se inventou o DVD isso não aconteceu.

    É soberba a evolução ainda que sejam notícias muito muito verdes.

    edit:
    Bom, de facto não sei quando começaram os estudos para DVD. O standard oficial de DVD foi anunciado em 1995, portanto os estudos tiveram que começar antes.. digo eu.. ou seja, na volta vai dar ao mesmo..
     
  6. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    Boa notícia. Mas ainda está muito looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonge do comum dos mortais.
     
  7. Elvas

    Elvas Power Member

    Suponho que estejas a falar de preços dos actuais DVD aplicados a isto..

    Primeiro ainda nem têm um formato definido para este tipo de media. Depois, se não se derem com formatos rotativos, estão mal.. E dps, se inventarem outro tipo de leitura/escrita, estão bem lixados até que saiam para o mercado leitores..

    Acrescentando, mesmo muito longe.. lol
     
  8. reiszink

    reiszink Power Member

    É tudo muito bonito e apoio a evolução logicamente, mas na pratica de pouco vai servir. Quem vai gravar 12TB num DVD? Quantas horas e horas a fio não demoraria a gravar um DVD destes?

    O facto de os discos rígidos avariarem nem serve de desculpa, uma vez que os DVD´s também não são o expoente de fiabilidade, basta um risco e lá vai toda a informação para o lixo, ou então se não forem bem guardados, começam a deteriorar.

    É boa esta evolução? Sem dúvida que sim. Se vai ser útil? A ver vamos...
     
    Última edição: 21 de Maio de 2009
  9. nelsondac

    nelsondac Power Member

    é ai que está a distancia disso a nos... ainda so vamos no SATA-II e estamos em breve no SATA3 (ou já la estamos?) o maximo disto é 6 gb/s ... imaginem gravar 12TB ...

    enfim... acredito que isto seja mais um daqueles projectos que pouco passa do prototipo...
     
  10. Boing

    Boing Banido

    Um DVD-RW de 12TB era óptimo, quase como um disco, com o problema de se poder riscar, mas servia perfeitamente para ir armazenandos ficheiros, quase como um disco na drive de dvd.
     
  11. jfkpt

    jfkpt Power Member

    Já existem dispositivos de armazenamento baseados em PCI-E, não tarda nada temos também drives ligadas directamente a este barramento ! :)
     
  12. Elvas

    Elvas Power Member

    Também se dizia o mesmo do DVD:
    "Mas quem é que vai aderir ao DVD.."
    "São caros"
    "A industria dos jogos nao vai aderir"
    "Os gravadores de DVD vão ficar caros durante muiiitos anos"

    e por aí a diante..

    Mais, há 8 ou 9 anos atras um disco rígido de 3.5" e 1TB fazia sentido?
     
  13. LMOF

    LMOF Power Member

    Óptima noticia, se eles são capazes de ter 12TB.. então que lancem um de 25gb ou 50 para equivaler ao Bluray e poderá a mudar algo mais. + barato e com o mesmo armazenamento de dados.

    E ja' agora... um DVD de 12TB era.. e e' um exagero! LOL "ninguem mexa no PC durante as proximas 36 horas ta' a gravar" lol...indeed... (:
     
  14. pesta

    pesta Power Member

    O facto de permitir 12TB's não significa necessariamente que eles usem essa capacidade. Podem perfeitamente usar "apenas" 250 gigas por exemplo.
     
  15. Elvas

    Elvas Power Member

    Ou então acontece como aqueles gajos que a certa altura já descobriram uma fonte de energia renovável e auto sustentável. Misteriosamente desaparecem silenciosamente do mapa e nunca mais se ouviu falar deles..

    Não esgotar o máximo do conhecimento actual é deixar margem para progressão a curto/médio prazo. E se 12TB são, para a realidade actual, um exagero isso não significa que daqui a 5 anos ainda o seja.
     
  16. Core i7

    Core i7 Banido

    Chega um HD-DVD de 51 GB só para envergonhar o Blu-ray. :009:
     
  17. R_M_F

    R_M_F Power Member

    Nada a ver. O grande problema é que a media óptica está a morrer. Daqui para a frente vai ser tudo em memorias flash ou derivados.
     
  18. MetallicBrain

    MetallicBrain Power Member

    Pois, é mais practico comprar um disco externo de alta capacidade, do que fazer backups em DVD...
     
  19. reiszink

    reiszink Power Member

    Não queiras comparar uma coisa com a outra, hoje em dia tens acesso a muita mais tecnologia que não tinhas há uns largos anos atrás, daí não poderes comparar as coisas dessa maneira.

    Quando o DVD apareceu, era o supra sumo, 4,7GB num disco assim tão pequeno era a loucura, hoje não, tens cartões de memória de dezenas de gigas, discos rígidos a preços impensáveis há uns tempos atrás, pen drives com bastante capacidade, os SSD´s cada vez mais evoluidos e mais baratos, compra de filmes e jogos por download cada vez mais abragente e usado (note-se o caso do Steam), ou seja, sem necessidade de recorrer ao suporte óptico, etc...etc... Há uns anos atrás tinhas o DVD para gravar as tuas coisas e pouco mais.

    O DVD já entrou em "obsoleto" há muito tempo e o sucessor que supostamente seria o Blu-ray, pouco ou nada veio alterar no panorama geral.

    Pensar em usar DVD´s, por mais capacidade que tenham, daqui a meia dúzia de anos ou mais, é um retrocesso, a tendência é para essa "fugir" tudo para as memórias flash e afins.

    Daí eu ter dito o que disse, será que daqui a uns anos, um DVD com grande capacidade vai ser verdadeiramente útil? A ver vamos...Nessa altura já há tecnologia muito mais evoluida e sem os inconvenientes do DVD, como por exemplo os mais demorados tempos de loading e de gravação.

    Mas vamos esperar para ver, talvez esse projecto do DVD de 12TB nem saia da gaveta.
     
  20. Joao Amaro

    Joao Amaro Power Member

    É relativo o ser boa noticia esta, depende fundamentalmente do preço a que vai estar disponivél , á partida parece-me pouco provávél ,que venha e que fique ,porque há muita concorrencia /investimento, e, logo, baixo preço, na flash .E se fosse parecido com os dvd's actuais , com lentidão/erros na gravação ninguem pegava nisso.
     

Partilhar esta Página