1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVDs de OSX 10.4 que vem Power MAC G5 dá em Ibook G4?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Ferradini, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1222)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. A minha questão é a seguinte

Eu tenho um DVD orginal do OSX 10.4 que veio com o meu Power MAC G5 mas não consigo instalar no meu ibook G4 que tem actualmente a versao OSX 10.3.9. Quando arranco apartir do DVD diz-me que aquele sistema nao pode ser instaldo no meu computador ou seja no Ibook.
    Será que tenho que formatar o disco e tentar instalar com o disco formatado?
    Ou simplesmente não dá mesmo :/

Agradeço desde a vossa ajuda

sds

2. Fork

Fork What is folding?

Ja li em qq lado que os DVDs que vêem com um PC sao especificos para a maquina.

Mas acho que devia dar.

3. E se tentasse formatar a máquina e tentasse arrancar apartir do dvd ?
    Não funcionaria ?
    Nao poderá ter haver com a versao do software instaler do OSX 10.3.9 não ser compativer com o dvd 10.4 tiger?

4. gajo nú

gajo nú Power Member

Como deves calcular, isso é ilegal e alguém te vai fechar a thread.

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

a arquitectura do PowerMac G5 não é diferente da do iBook G4?

por isso seria normal que um DVD dos G5 não corra em G4 pois os executáveis que estão contidos no DVD são feitos para a arquitectura G5 e não para a G4...

6. Fork

Fork What is folding?

Ilegal porque?

Ele roubou os Macs? Assumo que os DVDs que ele tem sao legais

Quanto a tua pergunta nao te posso responder

7. johncool

johncool Power Member

Nope, a arquitectura é a mesma, e à parte duma pseudo extensões de 64 bits que o Tiger tem, e aliás, se comprares o OS X em retail tanto vez que o podes instalar num G5 como num G4 ou mesmo num G3.

A questão que se prende aqui é basicamente política da Apple. Se comprares um Mac e tentares usar o dvd de instalação noutro mac mais antigo não funciona. mas se for num mais recente (neste caso, sem ser Intel!) já dá.

8. iStarTAC

iStarTAC Power Member

É ilegal porque a licença que ele têm é pra instalar o Mac OS X na maquina que comprou ,neste caso o G5. Se tiveres um empresa com 20 computadores e comprares um dvd original do Mac OS X e instalares nas 20 maquinas é ilegal! Tens que ter uma licença por maquina.
    É um capricho, mas é assim. Tu ao comprares software compras uma licensa de uso ,tal como a música e filmes.

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  9. Fork

Fork What is folding?

Tou a ver.

Esquecime desse detalhe

10. Oi pessoal, alguem pode me ajudar como posso voltar a utilizar uma versao
    trial por mais 30 dias sem o pc reconhecer que é o mesmo programa que esta
    sendo instalado?...Obrigado. peço desculpa de por aki a mesnsag mas sou um pouco leigo ainda nisto...replacePre("div","mensagem");
    Denunciar esta mensagem

11. Sox

Sox Power Member

Que raio de post é este?

12. Razzo

Razzo What is folding?

Pensei o mesmo... =/

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Assunto explicado, thread fechada.

PT

Estado do Tópico: