DVDs incompativeis ou estragados!?!?!?

madafakapc

Power Member
Tenho 2 leitores/gravadores de DVD, um deles é Dual Layer e sao LG e ainda um leitor de DVD tb LG e estou a ter problemas cada vez ke pretendo ler uns DVDs R da Princo de 4x que por vezes dao-me erro na leitura no LG gravador dual layer e depois nao dao no outro gravador simples! No DVDROM nem xegam a ler !! Nao os reconhece!!!

Sera dos formatos incompativeis!?!?

os DVDs sao formato DVD-R e sinceramente ja nao sei o que possa ser: discos marados ou leitores estragados???? o DVD DL tem dois meses e raramente gravo e nunca gravei a DL e o outro é certo que ja tem ano e meio e muita DVD em cima mas...

Da o data error cyclic quando ta a a ler ! Os DVDs foram gravados e nao os li nunca e a luz fica a piscar intermitente sem parar!!!!!

Sugestoes para esta cena?!!?!!?
 
Já há bastante tempo houve imensos problemas com DVD-R's da Princo (daqueles brancos). Se calhar apanhaste mais desses.

O que acontece é isso mesmo. Não lêem em alguns leitores, ou lêem parte do dvd. Eu gravei várias séries de tv em dvd's destes e tive de gravar tudo de novo. O que me salvou foi o gravador, que pelos vistos os conseguia ler, muito lento, mas lia.

Sugestão: Se não queres perder os dados mais tarde, deita eses dvd's fora.
 
Eu tenho aqui alguns Princo e os números de série começam todos por "pb". Isso é bom ou mau ? No artigo não falava destes. Por acaso as gravações (dados e backups, música e vídeo, etc) têm saído fiáveis até agora. Não quero ter surpresas com WIRE's antigos ilegíveis...
 
Última edição:
No PC, tenho um par de drives da Sony e elas e Princo não se dão nada bem. Gravar Princo nem pensar. De vez em quando teima e não quer ler mas com insistência lá lê. No portátil, um PowerBook 17', a drive Matshita lê e grava os Princo sem qualquer problema. Tem sido assim que dou a volta à questão. Os Princo de facto recomendam drives da Nec (Matshita é o mesmo que Nec) mas daí a não ler bem e nem sequer gravar é uma maravilha. Tive que limpar os discos rígidos e ficar limitado pelos 2x da Superdrive foi algo exasperante, foi da forma que meti as leituras em dia.
 
Evangelion-01 disse:
No PC, tenho um par de drives da Sony e elas e Princo não se dão nada bem. Gravar Princo nem pensar. De vez em quando teima e não quer ler mas com insistência lá lê. No portátil, um PowerBook 17', a drive Matshita lê e grava os Princo sem qualquer problema. Tem sido assim que dou a volta à questão. Os Princo de facto recomendam drives da Nec (Matshita é o mesmo que Nec) mas daí a não ler bem e nem sequer gravar é uma maravilha. Tive que limpar os discos rígidos e ficar limitado pelos 2x da Superdrive foi algo exasperante, foi da forma que meti as leituras em dia.

Actually, "Matshita" é o diminutivo de Matsushita, a empresa-mãe da Panasonic e National, entre outras. NEC é uma empresa completamente diferente e tem os seus próprios chipsets para drives ópticas.

Eu gravo os Princo em drives da LG/Hitachi, Samsung, Sony/LiteOn e NEC e dão bem em todas.
 
Eu se fosse a ti pegava nos princo e metia os mesmos no lixo.

Procura dvd's bons tipo ritek,datawrite,fortis,tdk, etcccc

Mas princo nem pensar.
 
blastarr disse:
Actually, "Matshita" é o diminutivo de Matsushita, a empresa-mãe da Panasonic e National, entre outras. NEC é uma empresa completamente diferente e tem os seus próprios chipsets para drives ópticas.

Eu gravo os Princo em drives da LG/Hitachi, Samsung, Sony/LiteOn e NEC e dão bem em todas.
Confesso que tinha a sensação contrária. Devo estar a ficar velho, já não me entendo no labirinto de consórcios e subconsórcios asiáticos.

De qualquer forma a relação Matshita Nec não é tão dicotómica como dizes. Lembro-me de ler há um tempo algures algo sobre uma linha de montagem conjunta na China por parte das duas empresas.
 
Última edição:
Evangelion-01 disse:
Confesso que tinha a sensação contrária. Devo estar a ficar velho, já não me entendo no labirinto de consórcios e subconsórcios asiáticos.

De qualquer forma a relação Matshita Nec não é tão dicotómica como dizes. Lembro-me de ler há um tempo algures algo sobre uma linha de montagem conjunta na China por parte das duas empresas.

Isso não quer dizer nada. A Hitachi e a LG também partilham linhas de montagem de discos rígidos e são empresas diferentes. LG e Philips, nos LCD's, Sony e LiteON nas drives DVD, SonyEricsson e Microsoft (sim, eles mesmos), partilham linhas de produção de telemóveis e consolas na Flextronics, etc.
A Optimus e a Vodafone partilham retransmissores e são empresas diferentes, etc.
A razão: redução de custos operacionais. Plain and simple.
 
blastarr disse:
Isso não quer dizer nada. A Hitachi e a LG também partilham linhas de montagem de discos rígidos e são empresas diferentes. LG e Philips, nos LCD's, Sony e LiteON nas drives DVD, SonyEricsson e Microsoft (sim, eles mesmos), partilham linhas de produção de telemóveis e consolas na Flextronics, etc.
A Optimus e a Vodafone partilham retransmissores e são empresas diferentes, etc.
A razão: redução de custos operacionais. Plain and simple.
Não neguei o facto de serem empresas diferentes. Neguei apenas a dicotomia tal como a descreveste. A partir do momento em que partilham linhas de montagem vão ter certamente muitas coisas em comum. Os processos de montagem são suficientemente lineares para extrapolar esta hipótese. Plain and Simple...
 
Back
Topo