DVDs Princo! Alguem Contra?!

AlmaMater

Power Member
Pois è, tenho paki uns packs destes Dvds pk foram os unicos que ate agora não keimei nenhum por algum erro de gravação ou outro qualquer, sempre me deram bem, mas estava noutro forum uma discusão e existe alguem a dizer que com estes Dvds passados uns tempos se for pa gravar o dvd pa outro já não consegue, que a informação desapareceu?! Já vos aconteceu o mesmo?!

Que marcas utilizam já agora?!

Eu tem sido Princo, Datawrite..alguns Sony.
 
Princo nao gosto. por 2 motivos.
1º um amigo gravou 20 dvds princo com jogos e filmes, emprestou-mos e em todos deu-me erro de redundacia ciclica, devovi-lhos e ele tb nao os consegue ler (ahh ele so tinha gravado 15 dvds no seu gravador da asus e os outros 5 foi um amigo que gravou num plextor) nem na minha casa nem na casa dele nem á do amigo.
2º nao consigo gravar um unico dvd da princo em todos o nero dis-me burn process failled (nem começa a gravar) tenho um LG.
Pessoalmente os da memorex sao para mim exelentes preço assesivel e nunca me deixaram mal.

Não quero dizer mal dos princo (ok pronto quero dizer mal :P ) mas na ultima ediçao da bits e bytes eles fiseram um teste e os da memorex ficaram em 3º lugar em termos de erros de gravaçao e leitura. (os da princo nem aparecia mas tinham MUITO mesmo)
 
Princo!?. No way!!.
Eu e os meus amigos temos tido mtas experiências tristes com os Princo shitmedia.
O q utilizo?
Para o dia a dia tenho os ritekG04 (Datawrite, Ridisc)

Para questões importantes (Verbatim Data life plus)

No problems so far.
 
Sim confirmo infelizmente, usei varios princos antigamente, na altura a leitura era perfeita, e agr, passado algum tempo fui a ver essas gravações e vejome a rasca para as ler, enfim :(

Agora ando pelos Datawrite, sem probs ate agr
 
Costumava usar Princos para gravar filmes. Nunca tive porblemas, e já lá vão uns bons meses e continuam bons.

Apenas deixei de usar princo porque comprei uma PS2 e ela às vezes não consegue ler bem princos (seja jogos ou filmes), e mesmo quando lê demora muito tempo a reconhecer o dvd. Como já estava farto da lotaria do "deixa lá ver se este dá ou não" comecei a usar datawrite. Excelentes e até agora não tenho razões de queixa.
 
Boas ppl,

Tambem tenho andado com dificuldades com os princo, mas não sei se será dos discos ou do gravador (vou comprar um pack de outra marca para testar), mas as ultimas gravações q tenho feito com princo, tenho sempre dificuldades de leitura. Não sei se foi alguma serie q apanhei marada, mas estou a ficar bastante descontente com os mesmos, mas tal como referi poderá ser do gravador, vou testar com outra marca e depois digo algo.

Tks
 
É assim eu já gravei mais de 50 dvd's da princo (incluindo para PS2) e até agora nc me derak quaisquer problemas, mas tb ja não é a primeira vez q ouço dizer q eles passados uns tempos deixam de ser legiveis, o q me deixa um pouco preocupado, por essa razao comecei a comprar da ridisc e tb n tenho tido problemas com estes . Cuidado com os datawrite pq alguns deles usam layer da princo e se vais deixar de usar princo n vais kerer mudar para uns q usem o mesmo layer

:004:
 
ja n uso princo ha algum tempo... tal como a mta gente, tb a mim deixaram de ler...


agora ando a usar uns printaveis, data-on e uns dvd+r da tdk... sem probs ate agora...
 
Há vários tipos de datwrite. Eu até agora só usei os amarelos, mas conheço pessoal que experimentou os vermelhos e teve problemas com eles.

Não te sei dizer qual a diferença entre eles.
 
princos ca em casa so pra acender lareira agora que esta a chegar o inverno e o gas continua caro :D

nao entra nem mais nenhum virgem ca em casa , e copiados vao logo directos pro pc pra copiar pra um dvd em condiçoes!!
btw agora falando mais serio e milhares, temos tido bues de devoluções/reclamaçoes de PRINCO , a maioria deles soluça no fim do filme! dantes era so dos 4gb pra frente , agora nem que um filme tenha 1gb ele soluça ah mesma....

mesmo gravando a 2x!!! btw para jogos ate se safam estranhamente, a semana passada numa de tentar estragar um dvd copiei pro morton o richard burns num princo a 16x (108d hacked ) a ele copiou os 1.4gb sem probs de ordem alguma :eek:
 
Princo SUCKAAA

Nabais disse:
Datawrite e Ridisc here :)

Princo dispenso......

NEM MAIS!!!

Só tenho 3 princos que me gravaram, um tem erros de redundancia ciclica
zangado.gif


Até agora Datawrite (Amarelo V2 By ritek) e Ridisc 6 ****** e ainda o bonus de gravar @ 8x :D :D :D

ahh afinal me enganei, Princo é excelente meus amigos...

Base de copos espelhada rula...
:x2: :x2: :x2: :x2:

BIGBOY disse:
princos ca em casa so pra acender lareira agora que esta a chegar o inverno e o gas continua caro :D
MUAHAHAHA
/me olha para o tubo com 50 discos lixados :004: :004: :004: :004: :004:

BURNNNNNNNNNNN BABY
kazuza disse:
EU!!!

Jazus... :puke:
SUBSCREVO!!!
:puke:
 
Última edição:
Exprimenta gravar cerca de 400 dvds cheios de mp3 e passado uns dois meses nao conseguires ler a parte final deles, ai em 80%. Princos nem dados ...

Os datawrite so os amarelos com letras prateadas .. senao sao princo tb.
 
Essa pic tá photoshopada.
Tiraste uma pic a um disco ---» photoshop ---» sai imagem duma cake ---» photoshop ---» sai foto de Cx cheia. It's a very old trick.
 
Back
Topo