Problema DVI->Displayport 144Hz?

Shad0wolf

Power Member
Boa tarde, comprei recentemente uma gráfica GTX 1660TI e para minha surpresa quando chego a casa e vejo que esta não tem saída DVI, mas sim Display Port e HDMI.

Ora eu no meu monitor, BENQ XL2411Z, apenas tenho DVI(144hz)/HDMI/VGA, sendo que ligar qualquer uma que não seja DVI está fora de questão pois o meu objetivo é ter 144hz.

Tentei com um adaptador HP Displayport To Dvi SL Adapter mas não consigo alterar para mais que 60hz.
Já vi que existem imensos adaptadores à venda mas a minha pergunta é se os cabos DVI/Displayport suportam os 144hz sendo inteiriços que já vi vários à venda em lojas de renome mas ninguém me afirma esta questão.
Obrigado pela vossa atenção.

Cumpz
 
Tem comprar um cabo adaptador activo dvi para teres os 144hz. Se monitor suportar HDMI 2.0 ou display port 1.4 tem 144hz.
Roberto este monitor apenas transmite os 144hz através da entrada 144hz logo efetuar a ligação através do HDMI ou VGA está fora de questão. Já verifiquei esses adaptadores ativos e estão a preços absurdos, estou a ponderar efetuar troca de monitor.
 
Eu já respondi a isto noutro tópico, mas depois de ver esse monitor só permite até 165mhz clock por hdmi, ou seja mesma com resolução personalizada só deve dar 90hz.

Mais vale comprar um monitor novo. Tens monitores 1080p 240hz por menos de 300€. Adaptadores ativos é só pedir problemas, e latência.
 
Back
Topo