1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

DVI/HDMI pior que VGA???

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por statusRF, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 739)

1. statusRF

statusRF Power Member

Viva
    Mais uma vez dirigo-me aos sábios deste mundo pra pedir ajuda.
    Tenho uma Samsung Le32R32 ligada a um media center .
    Sempre ouvi dizer ke as ligações DVI/HDMI têm mais qualidade que as VGA. Contudo após experimentar as duas, consegui uma qualidade bem superior com a VGA do ke com DVI/HDMI.
    Não consigo explicar este facto, a não ser que sejam más configurações.
    Em DVI/HDMI, notei tb que pondo resolução a 1080p, fica tudo tão pekeno ke é impossivel fazer alguma coisa estando no windows. Investiguei um pouco mas pareceu-me tudo ainda mais complicado. Alguma ajuda?

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

tambem notei isso no meu portatil... a ver filmes sobretudo em HDMI a imagem mtas vezes vejo um rasteamento dos frames, enquanto que VGA tenho uma qualidade soberda... ! optei por ligar sempre por VGA agora...

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

se não tens monitor que te faça os 1080p (Full HD) vais sempre notar isso. Eu na minha antiga tb notava, comprei um plasma de 42'' e agora já n noto nada disso, desapareceu, pois o plasma aceita os 1080p ! :)

4. statusRF

statusRF Power Member

Pois. A minha é hdtv ready. Por isso só deve ser 100% compativel 0 720 dpi ke é onde está. Mas tb vou optar pelo VGA. Pena os euritos ke dei pelo cabo com patilhas em ouro e mais n sei o k...., è tudo muito bonito, mas na pratica...

Partilhar esta Página