1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dvi/ Hdmi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RedCode, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 3113)

1. RedCode

RedCode Power Member

Bem sou novo neste forum e preciso que me esclareçam uma duvida

Qual é a diferença entre DVI e HDMI??

uma TV com entrada DVI é de alta definição?

no mercado tenho visto tvs com entrada HDMI que são de facto de alta definição com selo HD Ready

da mesma forma que outras com DVI também dizem que são...

um técnico explicou me que a diferença é que DVI é apenas video de alta definição e que HDMI corresponde a video de alta definição + audio

queria tirar isto a limpo e como sei que muitos de vós são entendidos estas coisas, agradecia um esclarecimento, visto que tenciono comprar em 2007 uma tv destas + PS3, e queria fazer uma escolha acertada, que permita mais tarde ver tambem os canais de cabo em HD

2. greven

greven Folding Artist

A diferença é que o HDMI é uma interface de comunicação de multimedia completa, isto é, imagem + som. Basicamente a diferença a nível de qualidade entre HDMI e DVI não é nenhuma. Mas para comprar convem comprares já com HDMI, até a Sony já tem HDMI nos seus televisores HD. :)

3. RedCode

RedCode Power Member

obrigado pelo esclarecimento

já agora, o HDMI vem com HDCP (protecção)?

tenho visto poucas referencias a esta ultima

e outra coisa que me faz confusao...

na pratica, o que e isto de HDTV ready?

a tv está pronta a receber emissoes em alta definição, pois possui resoluções elevadas, ou será necessário mais qualquer coisa (um desodificador, por ex.)?

4. greven

greven Folding Artist

Pá, penso que HDMI e HDCP não tem nada a ver. HDMI é uma plataforma de comunicação, HDCP é o tal DRM imbutido nas TV's para proteger conteúdos transmitidos por estas normas. Sei que o HDCP é utilizado através do HDMI e DVI, mas não sei se todas as televisões com estas entradas têm obrigatoriamente HDCP.

HDTV ready, quer dizer que está pronta a receber transmissões de alta definição, tal como o nome indica. O que acontece é que em Portugal ainda não existem estações de TV a emitir em alta definição e penso que até pela Europa são poucas (tirando talvez o caso da Inglaterra).

Quanto ao descodificador, penso que estás a confundir HD com televisão Digital, isso é uma coisa completamente diferente. Uma coisa é a resolução, outra é a Tv Digital.

PS - Penso que o que escrevi está correcto, fica a resalva para alguma "bad information". :p

5. Seavoices

Seavoices Power Member

HDMI tem que ter HDCP
    DVD não tem obrigatoriamente que ter HDCP

Uma TV hoje em dia é considerada HD Ready quando faz resoluções acima de 480p. Ou seja, qualquer TV que faça 720i já é HD Ready, embora a resolução não seja a ideial. O minimo dos mínimos é 720p.

Uma verdadeira HDTV actualmente é aquela que faz 1080p mas essas ainda são raras. Agora 1080i já encontras muitas.

Como só pensas em comprar a TV para 2007, espera que até lá já vais encontrar as 1080p ao preço da uva mijona se não houver problemas no desenvolvimento e 'assembling'

6. BlueBird

BlueBird Power Member

Haver há, a cabovisão já transmite por cabo (pode haver mais mas não conheço) o HD1, tens é que ter um descodificador e pagar 5€ (acho) apenas para esse canal. Em portugal também podes ter por satélite/parabólica. Na Europa há HD1, HD2 e HD5 (pelo menos) que transmitem em 1080(i, acho).
    A raridade de TV's capazes de 1080p acho que se deve mais ao problema da largura de banda que este processo consome que proprimamente à capacidade de reprodução de uma TV.

7. RedCode

RedCode Power Member

mas mesmo que mais tarde uma tv emita em 1080 p, e tua tv so der 1080 i, corre na perfeição nesse 1080i?

Partilhar esta Página