DVI to HDMI

Sim, infelizmente já tinha percebido isso... quando comprei a televisão disseram-me que havia conversores de DVI para HDMI... não me disseram é que existe DVI Analógico e DVI Digital. :(
eles informaram-te bem. o teu pc é que não tem DVI. tem VGA. tu é que quiseste andar a inventar uma saída digital a partir de uma analógica :rolleyes:
 


Parece um bom remédio por $120 Dollares?????
Acho um "bocadido" caro, mas ...!
A ideia parece boa, mas o preço, vai lá vai.
Isso hoje em dia tambem já não vai sendo problema, a maior parte dos portateis mesmo os de gama mais baixa têm saida VGA, e a maior parte dos LCD/plasmas (pelo menos os mais recentes) já trazem uma entrada VGA, claro que ainda existem algumas exepções, isso deve-se principalmente á falta de informação do pessoal no acto da compra dos equipamentos.

1 Abraço.
 
DVI-HDMI ou VGA

Boas pessoal, comprei uma Samsung LER81B e queria ligar o meu pc à televisão. O que é que recomendam DVI-HDMI ou VGA? É que já ouvi dizer que por HDMI tem-se uma melhor qualidade de imagem, mas também já ouvi dizer que há LCD's em que por HDMI dá uma certa interferência....:confused:

Já agora deixo aqui o modelo da minha placa, caso ajude na vossa opinião GeForce 8600 GT.;)


Obrigado a quem me puder ajudar :)
 
Pelo que sei, há alguns LCD`s da Samsung em que as entradas HDMI não funcionam com ligação ao computador. Infelizmente, o meu LCD é um deles.:(
 
Boas pessoal, comprei uma Samsung LER81B e queria ligar o meu pc à televisão. O que é que recomendam DVI-HDMI ou VGA? É que já ouvi dizer que por HDMI tem-se uma melhor qualidade de imagem, mas também já ouvi dizer que há LCD's em que por HDMI dá uma certa interferência....:confused:

Já agora deixo aqui o modelo da minha placa, caso ajude na vossa opinião GeForce 8600 GT.;)


Obrigado a quem me puder ajudar :)

O meu LE32R81 funciona ligado o PC À TV por um cabo DVI - HDMI
 
Boas pessoal, comprei uma Samsung LER81B e queria ligar o meu pc à televisão. O que é que recomendam DVI-HDMI ou VGA? É que já ouvi dizer que por HDMI tem-se uma melhor qualidade de imagem, mas também já ouvi dizer que há LCD's em que por HDMI dá uma certa interferência....:confused:

Já agora deixo aqui o modelo da minha placa, caso ajude na vossa opinião GeForce 8600 GT.;)


Obrigado a quem me puder ajudar :)
loool Ia fazer exactamente a mesma pergunta!!! Só que o meu LCD é o Samsung LE81S e a placa gráfica é a GeForce 6600 GT com as seguintes saídas:

vga
dvi
s/video

Qual a melhor maneira de os ligar??
 
Última edição:
Nem existe dúvida nenhuma, liga por DVI > HDMI, ficas com melhor qualidade de imagem.

PS : Se poderem liguem sempre por DVI > HDMI, ou HDMI > HDMI se o PC der para isso.

Esqueçam S-Video e VGA, têm qualidade inferior.

ViVA o HDMI.

1 Abraço.
 
VGA não é de qualidade inferior a HDMI, andamos há décadas com monitores VGA e resoluções muito maiores que TVs Full HD.

S-Video é que é mesmo mauzinho.
 
ifc isso não é bem assim, eu na minha TV tenho ambas as ligações e já experimentei as duas e prefiro muito mais a qualidade de imagem por vga do que hdmi, fica muito mais definida.

cumps
 
Cabo DVI-HDMI

Obrigado pela opinião, já agora sabem-me dizer se é possivel encomendar um cabo desses, DVI-HDMI com os metros que quisermos?
Se sim à volta de que preço ronda o metro desse cabo?
Será que perde qualidade por ser demasiado grande?
 
Perde sim, embora não tando como os cabos analógicos das ligações por RGB, componentes, Svideo, etc.

Se é para mais de 1.5-2m, é melhor comprar um cabo HDMI de qualidade e um adaptador DVI-HDMI para ligar da placa gráfica ao cabo HDMI.
 
Boas pessoal,
Aproveito este tópico para colocar uma dúvida...
O minha gráfica tem HDMI, DVI e AGP, mas a minha TV não tem HDMI, só tem DVI e AGP.
Posso ligar HDMI(gráfica) com DVI(TV)? Na TV ao lado do DVI tem entrada áudio em RCA, tenho que ligar ai também algum cabo?

Cumps
 
Boas pessoal,
Aproveito este tópico para colocar uma dúvida...
O minha gráfica tem HDMI, DVI e AGP, mas a minha TV não tem HDMI, só tem DVI e AGP.
Posso ligar HDMI(gráfica) com DVI(TV)? Na TV ao lado do DVI tem entrada áudio em RCA, tenho que ligar ai também algum cabo?

Cumps

Sim, vais ter que ligar um cabo de aúdio mini-jack<->RCA, porque o DVI só transmite a imagem. Mas não será mais prático($) ligar DVI-DVI em vez de HDMI-DVI?
 
Antes mais já vi que o pessoal faz confusão com as DVI.
Quando falarem em DVI, convinha dizer em concreto que tipo de DVI têm, para não criar confusões.
  • DVI-I
  • DVI-D
  • DVI-A
Eu tenho ligado por HDMI > HDMI.
Podia ter ligado por DVI-D > HDMI, mas teria que comprar um adapatador (e quanto menos fichas e ligações tiver, melhor, para não haver interferencias).
Comprei um cabo HDMI com 10 metros, custou cerca de 25 € aqui.
http://www.alfaelektor.com/


mafianni

Tanto podes ligar HDMI > DVI, como DVI > DVI.
Depende do cabo que encontres no mercado e do tamanho que queiras, mas uma coisa te aconselho se puderes ligar cabo directo sem adaptadores, melhor.
O som, sim terás que ligar os RCAs do som aí.

1 Abraço.
 
Cabo HDMI-DVI

Ja agora, ninguem sabe me dizer se existem cabos com mais de 10 metros e onde posso compra-los. É que precisava de um com 15 metros.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
por acaso o meu portatil transmite video+som pela porta hdmi
estranho é que sempre que pretendo trocar entre o som dos altifalantes do pc e as colunas da TV tenho que o fazer através da configuração de altifalantes do windows media center, que é incomodo.
nem mesmo definindo a predefinição para cada sistema de som nas opçoes de som do windows.
alguém tem alguma ideia de como tornar isto automatizado?
cump's
 
Ja agora, ninguem sabe me dizer se existem cabos com mais de 10 metros e onde posso compra-los. É que precisava de um com 15 metros.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.


Tens cabos com; 2, 3, 5, 10, 15, 20 metros, com o preço entre 10€ e 102€.
Aqui.
http://www.*****.pt/catalog/index.php?cPath=55_58_299_112


1 Abraço.
 
Back
Topo