DVI to HDMI

Uma dúvida.. Se o DVI da minha placa gráfica (GeForce 6600 GT) for analógico, nao posso liga-lo ao LCD via cabo DVI-HDMI?

Não. Como já foi dito nuns posts atrás, não é possivel fazer uma ligação analógica para digital. Só seria possível se a tua gráfica tivesse uma porta DVI-D (digital) ou DVI-I (hibrido - digital+analógica).

Estou inclinado para dizer que a maioria das gráficas recentes têm a porta DVI-I, mas não tenho a certeza.

Na primeira página tens as ilustrações dos três diferentes tipos de portas DVI, irás conseguir identificar o tipo de DVI que a tua gráfica usa.
 
Não. Como já foi dito nuns posts atrás, não é possivel fazer uma ligação analógica para digital. Só seria possível se a tua gráfica tivesse uma porta DVI-D (digital) ou DVI-I (hibrido - digital+analógica).

Estou inclinado para dizer que a maioria das gráficas recentes têm a porta DVI-I, mas não tenho a certeza.

Na primeira página tens as ilustrações dos três diferentes tipos de portas DVI, irás conseguir identificar o tipo de DVI que a tua gráfica usa.

Pois, tenho que ver isso... A minha placa (GeeForce 6600GT) já não é recente...

Obrigadão pla ajuda!!
 
xfx_6600gt_fs.jpg


6600 GT. Parece ser igual à minha 8600GT portanto ligação DVI-I :)
 
6600 GT. Parece ser igual à minha 8600GT portanto ligação DVI-I :)

Hmm... realmente essa placa tem DVI-I Dual-Link (acabei agora de comparar com o esquema dos tipos de porta apresentado na primeira página).
Mas será que todas as 6600 GT existentes no mercado usam as mesmas portas? Talvez seja diferente de marca para marca... (não sei se estou a dizer alguma barbaridade:confused:)

Outra coisa: qual é a diferença entre DVI Single Link e Dual Link? Melhor qualidade de imagem?
 
O Dual-Link permite resoluçaõ de 2048 x 1536,
enquanto que o single link só dá até 1280 x 1024,
para quem queira uma ligção full-HD terá que optar por dual-link, só que claro, nem sempre as ligações assim o permitem, mas se permitir dual-link é preferivel.


1 Abraço.
 
xfx_6600gt_fs.jpg


6600 GT. Parece ser igual à minha 8600GT portanto ligação DVI-I :)

Confirma-se!!!! Já vos estou a teclar do meu LCD Samsung com o meu cabo DVI-HDMI!!! :x2:


Mas tenho um problema... Não consigo correr vídeos.. Tenho aqui o BSPlayer e o Real Player mas seumpre que ponho para abrir um vídeo, o PC vai abaixo... Ajudas???
 
cabos de ouro

pessoal já agora uma duvida. vi cabos com as entradas DVI e HDMI em ouro:wow:, mas o preço é bastante superior. será que compenssa o preço a mais na qualidade do sinal?
 
Eu penso que não, no entanto, á aqui quem pense o contrário.
A diferença que possa haver não consegues detectar a olho nu, penso eu.
Penso que só se tiveres ligações em locais muito humidos, é que essas "banhadas a ouro" são melhores, por causa das oxidações dos contactos, caso contrario, a diferença é irrelevante.
Mas isto é a minha opinião.


1 Abraço.
 
Back
Topo