DVI -> VGA Placas gráficas modernas

neonl

Banido
Boas.

Depois de um tópico que criei com a dúvida relacionada com uma nova placa gráfica tenho-me deparado com que praticamente todas as placas modernas que se vendem para ai nomeadamente a que me interessa (nVidia 8600 GT) têm como característica comum a dupla-saída DVI. Eu já vi que o que se faz quando se tem um monitor TFT VGA como o meu se usam fichas/cabos adaptadores que custam desde € 5 até € 35 fazendo mais ou menos coisas, tendo mais ou menos qualidade (presumo). Vi um cabo que consistia em por um lado duas fichas DVI (para ligar às duas saídas da placa e por outro lado uma ficha VGA para o monitor.
Queria saber qual é o mínimo a gastar nessa adaptação e se fosse possível que alguém que perceba do assunto explicasse o processo de adaptação (se é por conversão ou se os componentes analógicos estão na saída DVI...)

Obrigado.
 
Eu julgo que as gráficas com dupla saída dvi trazem incluido um adaptador dvi-vga pois sabem muito bem que nem toda a gente tem monitor com entrada dvi. A minha x1950pro trazia isso e posso estar muito enganada mas acho que todas trazem. No meu caso uso a saída dvi para o monitor e a dvi-vga para a TV e tudo funciona lindamente.
 
Back
Topo