1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVI -> VGA Placas gráficas modernas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neonl, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 999)

1. neonl

neonl Banido

Boas.

Depois de um tópico que criei com a dúvida relacionada com uma nova placa gráfica tenho-me deparado com que praticamente todas as placas modernas que se vendem para ai nomeadamente a que me interessa (nVidia 8600 GT) têm como característica comum a dupla-saída DVI. Eu já vi que o que se faz quando se tem um monitor TFT VGA como o meu se usam fichas/cabos adaptadores que custam desde € 5 até € 35 fazendo mais ou menos coisas, tendo mais ou menos qualidade (presumo). Vi um cabo que consistia em por um lado duas fichas DVI (para ligar às duas saídas da placa e por outro lado uma ficha VGA para o monitor.
    Queria saber qual é o mínimo a gastar nessa adaptação e se fosse possível que alguém que perceba do assunto explicasse o processo de adaptação (se é por conversão ou se os componentes analógicos estão na saída DVI...)

Obrigado.

2. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Eu julgo que as gráficas com dupla saída dvi trazem incluido um adaptador dvi-vga pois sabem muito bem que nem toda a gente tem monitor com entrada dvi. A minha x1950pro trazia isso e posso estar muito enganada mas acho que todas trazem. No meu caso uso a saída dvi para o monitor e a dvi-vga para a TV e tudo funciona lindamente.

3. Andre_pt

Andre_pt Power Member

A minha 8600GT trouxe dois adaptadores de dvi para vga que é para a dupla entrada dvi da placa ;)

4. petersaints

petersaints Power Member

A minha Geforce 6600GT comprada à 2 anos também trouxe dois adaptadores ;)

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

idem..

6. neonl

neonl Banido

Okidoki. Só mais alguma coisa há algum processo de conversão ou a saída DVI já inclui os componentes analógicos.

Partilhar esta Página