1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DVI vs VGA ( relato de experiências )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TheUndertaker, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 601)

1. TheUndertaker

TheUndertaker Power Member

Olá pessoal!
    Em primeiro quero dizer que usei a pesquisa, mas não encontrei nada sobre este tema, se for repost p.f.f. ponham aqui o link.;)

Queria saber mais das diferenças, a nível visual da ligação DVI face à VGA.
    Um familiar meu, que usa à pouco tempo o DVI, diz que só se nota nos jogos com paisagens. Deu-me o exemplo do Tomb Raider Anniversary, que segundo ele, com o VGA as paisagens não eram tão vivas nem tão nítidas como no DVI. Ou seja, diz que neste caso, vale mesmo a pena o DVI. Já no PES 2008 diz que não nota diferença.

E vocês, qual é a vossa experiência?

Eu fiquei um pouco receoso com a compra do meu novo monitor. É que só tem vga, embora a minha placa gráfica já muito velhinha ( Radeon 9600 XT ) já tenha a saída DVI.
    Quando um dia fizer um upgrade vou ter que comprar um adaptador DVI -> VGA, por isso é que também abri este tópico para ficar a saber o que vou perder (:( ), visto que não tenho experiência nenhuma com o DVI.

Cumprimentos;)

Última edição: 10 de Abril de 2008
  2. luxboy

luxboy Power Member

tmb estou interessado em saber.. :) vou estar atento a este topico.. tmb comprei a meio ano ecra tft e tava na duvida com isso de VGA ou DVI..

Partilhar esta Página